Começa mais um dia na minha vida! Com meu currículo e minhas papeladas, saio de casa 6:30h. Na faculdade, me julgavam pela minha aparência e diziam que eu era "fraca demais" pra aguentar algum tipo de estudo integral. Não é que eu consegui até o final, e tenho um dos melhores currículos daquele lugar?! Depois de ter saído do prédio, me dei conta que esqueci minha refeição diária, uma maçã bem suculenta.
— Tinha que ter esquecido algo! — vejo a maçã perto de uma foto minha e dos meus pais. — Não vou decepcionar vocês, eu prometo! — tenho muita gratidão à eles por tudo que fizeram por mim. —
Chegando no prédio da empresa, me assusto com o tamanho. Tenho que me acostumar, talvez esse lugar possa ser meu novo local de trabalho!
[...]
Na recepção havia várias pessoas na frente e esperar meia hora não foi nada legal. Até que minha vez chega. —Olá, bom dia! Onde posso me encontrar com... — pego um papel dentro do meu bolso e leio o nome do CEO — ...com o se Mr. Leonardo DiCaprio?
— Bom dia, miss. — Miss? Que honra! Eu já tenho 25 anos e ainda assim é legal ouvir isso! — Qual é o seu nome, por favor?
— Taylor Swift. — minhas mãos suavam como cachoeira. —
— Andar 50, sala L.
— Meu Deus, esse prédio tem 50 andares?? — me assusto
— Sim, miss Taylor... ah, boa sorte! Ele é meio difícil de lidar.
Isso me deixa mais apreensiva do que o normal. — Obrigada, eu acho — sorrio
"50 andares? Meu Deus! E eu pensando que eu era alta, tá mais por que eu tô fazendo essa comparação?" — o elevador chega no andar desejado e procuro a tão misteriosa sala L —
— Bom, é aqui! — suspiro e bato porta —
— ENTRE — escuto de uma caixinha de som injetada na parede, entro e fico parada há 1 metro de sua mesa.
— Bom...
— Olha, nem continue a frase, pois... — ele vira a cadeira e seus olhos percorrerem todo meu corpo e me incomodo muito com isso! — pigarro —
— Sente-se! Desculpe minha arrogância, não sabia que a miss seria tão gos...bonita! — "agora sim eu tô com vontade vomitar!" — Trouxe as papeladas corretas?
— Sim, trouxe todas. — extendo os papéis e consigo ver certo desdenho nos seus olhos —
— Você está contratada!
— O que? Não é fácil assim! Você não tem milhares de pessoas pra entrevistar? Eu vi várias pessoas na recepção!
— Querida, a vida é fácil pra pessoas que têm aparência. E você é uma delas, acredite! — "não, eu não consigo acreditar nisso, isso é assédio!" — Seu turno começa amanhã, não se esqueça!
— Eu não sei nem qual será meu emprego!
— Anotei tudo no papel, agora saia!
Quando saio da sala, outro homem entra e fecha a porta. Sou bastante curiosa e começo a escutar.
— Você viu aquela vadia no corredor?
— Leonardo, se eu fosse você parava de tratar as mulheres como lixo!
— Por que parar? Elas fazem tudo que eu mando e tenho certeza que será o mesmo com ela!
— Cara, não é assim, respeito é o mínimo que você tem que ter!
— Não, prefiro transar com elas, isso é bem melhor! Só contratei ela pensando nisso, agora vai Joe!
Sento no chão e me afogo em lágrimas, nunca pensei que seria tão humilhada assim! Não sei se vou conseguir suportar todo esse machismo umas 9 horas por dia! Só vou aceitar este emprego pelo dinheiro, apenas pelo dinheiro! Levanto minha cabeça e percebo que o cara da sala sai.
— Me perdoe, sei que não fiz nada, mas peço perdão por ele! Boa sorte! — sorrio e agradeço —
Já sei que nada será fácil aqui...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Man
General FictionUma mulher batalhadora, decidida e focada em seus objetivos: Taylor Swift! A Miss Americana consegue o emprego dos sonhos e faz de tudo para que aquilo fosse a melhor coisa na vida dela, e ela consegue. Porém o CEO da empresa não gosta nada disso...