#FUSQUETINHO
Jimin, às vezes, se esquecia completamente das angústias quando estava com seus amigos.
Sentado ali, fitando as três pessoas que mais amava enquanto ria simplesmente porque eles estavam rindo, Park percebia que não precisava de muita coisa no mundo. Tendo eles, o resto se tornava mais suportável, se tornava menor.
— Você perdeu, Jiminie, a Chanmi fez o maior escândalo em forma de áudios porque estava bêbada demais. — Taehyung falava, rindo junto com Seokjin. — Agora eu tenho um arsenal de vexames dela quando precisar de alguma coisa.
Os quatro acabaram rindo enquanto o rapaz de fios escuros e onduladinhos passava as fotos que ela mandou junto com os áudios no celular. Jimin estava chocado.
— Ai, não foi tão ruim assim! — ela tentava se defender, sem sucesso.
Havia, sim, sido ruim. A maquiagem borrada nas fotos que ela mandava nos intervalos dos áudios só piorava toda a situação, mas todos riam porque eles eram acostumados com aquele tipo de comportamento quando um deles bebia. Nenhum se salvava.
Jimin se afundava na banheira, Chanmi enviava áudios sem sentido, Taehyung falava apenas em espanhol e Seokjin atuava como se estivesse em um filme, o tempo inteiro. Eram insuportáveis.
— Mas, aliás, onde você estava que não respondia o celular, Jiminie? — Jin questionou, bebendo da vitamina de mamão com banana e mel.
O mais baixo respirou fundo, automaticamente pensando como explicar-se por conta daquele dia. Acabou se distraindo tanto com Jeongguk que esqueceu-se de contar o que havia acontecido, era como se tudo estivesse normal.
E, para ele, realmente estava.
— Bom... Na verdade, eu tive uma crise. — encolheu os ombros, vendo os amigos automaticamente fitarem-no sem mais risadas. Desviou o olhar, um pouco encabulado e se sentindo mal por não ter contado antes. — Por causa da apresentação do tema da próxima edição e... Acabei ficando na banheira.
Ele riu, sem humor, mas seus amigos o fitavam de forma preocupada. Chanmi rapidamente pegou na mão dele, enquanto Taehyung fazia carinhos no cabelo castanho.
— O que aconteceu, hyung?
Eles sempre souberam que Jimin era sensível, emocional demais e que alguns acontecimentos poderiam causar um tipo de gatilho nele. Contudo, ainda sim não conseguiam estar cuidando dele o tempo todo e, quando momentos como aquele aconteciam, os três se sentiam como amigos ruins mesmo que não fossem, de fato.
Também, Jimin nunca queria preocupá-los. Sabia que toda a situação desde que Namjoon fora embora era complicada, mas ele também entendia que podia cuidar-se sozinho na maior parte do tempo. E ele estava (se cuidando)! Porém, às vezes ele mesmo não era o suficiente.
— Hoseok apresentou o tema que, aliás, será "amor", então durante uma conversa com os times de marketing e brainstorm ficou pré-planejado que faríamos sobre o amor europeu. Em cidades românticas como Paris, inclusive. — suspirou cansado antes de prosseguir. Deslizou um pouco no banco e deitou a cabeça para trás. — E eu não sei, eu decidi que faria esse projeto fosse o tema que fosse, mas começaram a me questionar sobre ser capaz por causa do Namjoon. E, por isso, eu comecei a me questionar também. — respirou fundo, fechando os olhos por um momento. — Uma crise existencial porque eu achava que não era capaz mesmo.
Chanmi parou os carinhos nos fios do amigo para olhá-lo, incrédula:
— Isso é ridículo! — pôs as mãos na cintura, o semblante fechado. — Desde quando terminar um namoro torna a pessoa incapaz?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lusco-Fusco | jikook
Fiksi Penggemar- Eu já superei ele. Taehyung analisou a figura de seu melhor amigo e concluiu, facilmente, que Jimin poderia ter feito tudo, menos superado. - Então por que você tá aqui, fumando, usando patins e carregando um buquê de flores? Jimin o en...