Eram 15h da tarde,as nuvens escuras cobriam o céu claro e pequenas pingas precipitavam lentamente. Mais um dia normal na Inglaterra.Kento Nanami,detetive na casa dos 40,estava no seu pequeno apartamento a ler mais uns das suas centenas de livros, muitos deles mais velhos que ele. Sempre evitava ler jornais ou ver tv para se afugentar das infelicidades do mundo.
Ele sempre seguia o mesmo quotidiano. Levantava, escrevia, lia e mais nada além disso, sempre foi solitário. Nunca saia com amigos, sinceramente ele nem amigos tinha sem ser os antigos colegas de trabalho.
O silêncio é interrompido bruscamente pelo som estridente do telefone. Kento olhou surpreso, quase nunca lhe ligavam para o fixo. Aproximou se lentamente agarrando o telefone e num lance direciona o para o ouvido.
— Sim? – respondeu ele com um tom de duvida.
— Agente Kento Nanami? – a voz grave de um homem aparentemente da mesma idade corresponde.
— Sim, sou eu, quem pergunta? – Kento estava confuso, há muito tempo que ninguém lhe tratava por "agente".
— Ora boa tarde, sou o agente kyotaka Ijjchi responsável pelo departamento de assuntos criminais nº 6 da delegacia de Londres, senhor. – ele afirma. De fundo, podia se ouvir ruído de pequenos murmúrios como se estivesse num local bem frequentado.
— Boa tarde para si também,qual é o motivo da chamada? – O loiro questiona curioso.
— certo, estou informado que trabalhou aqui uns anos e foi um detetive muito requesitado. De momento estamos com dificuldade num caso expecifico e os meus colegas recomendaram contactá-lo, por favor passe por aqui, é urgente – o homem termina a chamada não deixando o detetive responder.
– um caso... – ele solta um riso anasalado ainda incrédulo com a situação – claro que eu não vou.
O tempo havia passado e o relógio já apontava para as 16h30.De momento o detetive encontrava se em frente da delegacia ganhando coragem para entrar.
— Afinal sempre vim ter aqui – ele suspira abanando a cabeça ao entra hesitante.
Era notável o ar pesado presente,a esquadra parecia muito movimentada,porém era por haver poucos funcionários. Nanami, nem perguntou por ajuda, ele sabia exatamente por onde ir.
Virou a esquerda e seguiu o correr até a porta com a tableta que indicava "departamento criminal". Deu duas batidas na porta e num instante foi atendido por um jovem polícia.
— senhor estamos a meio de um caso importante, não pode interromper – o pequeno diz agitado— Calma, ele pode entrar sim – ordena uma voz conhecida proviniente da sala.
— Masamichi Yaga, continuas por aqui? – Kento entra e diz com um tom meio irónico.
— Já sabes, até a reforma! por acaso vieste numa boa hora, estamos agora a interrogar uma testemunha crucial do caso – diz o homem a reunir uns papeis e lançando os pela mesa até nanami. – aqui está as informações do caso, lê e dá me a tua opinião.
— Eu não disse que ia participar do caso, só vim porque me chamaram – O loiro diz desafiante.
Mas o outro repetiu – lê e depois dá me a tua opinião – pois sabia que Kento Nanami não recusaria um caso tão oportuno como aquele.Então ele puxa um cadeira, senta se e põe os olhos atentamente nas folhas.
Um caso de assassinato, as 23h47 da noite do dia anterior foi encontrado o corpo de uma jovem mulher entre dois edifícios perto da entrada do bar de onde ela supostamente estava. Tudo se passou numa pequena area de, shinjuku, Tóquio.
De acordo com a autópsia realizada, a hora da morte foi as 23h36, relativamente 11 minutos antes de ser encontra da com um corte profundo na arteria do pescoco porém depois de uma análise química ao que tudo indica envenenação foi a razão da morte.De acordo com o relatório forense, não tinha nenhuma impressão digital ou arma no local, sendo impossível de momento relevar o culpado.
– Um homem de práticas ..... Hoje em dia ninguém se dá a esse trabalho, é uma bala na testa e resolvido – Nanami diz por alto porém para si mesmo – mas é inteligente, principalmente na parte do envenenamento, se ela já tinha a morte a porta, porque o corte? – diz a encarar o chão pensativo.
— inteligente, onde? Ele matou uma pessoa a frente de um bar claramente frequentado e com uma faca que eventualmente vamos encontrar.
— Então onde estão as CCTV, as impressões e as testemunhas? Tens? – kento diz desafiante.
— Meu caro, eu tenho uma testemunha que evidenciou o assassinato– Diz o mais velho confiante – está agora no interrogatório com a polícia local a preencher documentos.
— T-testemumha? Então porque me chamaste? – O loiro diz confuso
Então o Masamichi Yaga diz ao encarar as folhas :
— Ele não fala, nem comigo nem com ninguém então gostaria que fosses tentar.Nanami levantou se e colocou as folhas em cima da mesa,despiu o seu casaco e pendurou no bangaleiro preto proximo da porta da saída. Sem dizer um palavra, ele sai e dirige se até à sala das testemunhas.
Quando chegou dois jovens polícias estavam a sair com documentos a ocupar lhe as mãos, Kento cumprimenta-os com uma boa tarde e os mesmo retribuem.
Sem mais nem menos, Nanami abre a porta num lance.A diferença de luzes é notória, a sala era pequena e escura e era apenas iluminada por uma pequena lâmpada sobre a mesa de interrogação. Mas a entidade mais notória daquela sala era a tal testemunha.
Um jovem, relativamente alto de cabelos brancos, tinha roupa escura que era confundivel com a cadeira ao qual ele estava. Os seus olhos.... Kento não sabia ao certo pois o outro se apresentava com óculos de sol redondos. Porque haveria ele de estar de óculos numa sala tão escura....Apesar da cara de aborrecido, tinha uma feição redonda com um pequeno nariz e a sua pele branca como o mármore que contrastava a escuridão da sala.
Nanami estava em transe, e nem ele sabia o motivo. O jovem era belo e elegante, porém transmitia uma aura fatal e obscura.
Dirige se a mesa e sentar-se na cadeira oposta ao outro.
— Boa tarde o seu nome por favor - Nanami diz autoritário.
— Satoru, Gojou Satoru – Responde o pálido.
Kento Nanami olhava nos olhos de Gojou e estava pronto para o interrogar.
––––––––––––––––––––––––
Ola gente!
Voltei
Eu sei q em vez de atualizar as fics que já tenho fico a escrever novas mas é porque eu sou assim mesmo 🙃
Gostei muito desta fanfic espero q não flop :(
Se gostarem favoritem é comentem obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's You, Gojou
Teen FictionNanami era o melhor detetive da cidade e depois de muitos anos parados decidiu aceitar o caso que ninguém queria, o caso que se tornou o mais difícil da sua vida, e tudo devido a testemunha, gojou - foste tu gojou, que mudaste a minha vida. +18