Capítulo 15

1.2K 182 34
                                    

Entramos no elevador e subimos até o nosso quarto de Hotel em silêncio. Nenhuma menina falou nada e as Júris também não se pronunciaram. O que me deixava mais inquieta era o sorriso vitorioso que Vanessa carregava em seu rosto quando olhava para mim. Ela tramou algo! Sobre isso tenho certeza!

Entramos no quarto de Hotel e primeiro começaram a vasculhar nas coisas da Vanessa e não encontraram nada.

- Pelos vistos não sou uma ladra! — Ela fala de mãos abertas e ignoramos seu comentário.

Fomos para o quarto onde durmo com Sueli e começaram a procurar em nossas coisas. É muito embaraçoso quando esse tipo de coisas acontecem. E o pior de tudo é que o câmera men está filmado. Eu não roubei e Sueli com certeza também não!

- Essa Jóia é sua Felícia? — Dona Sofi pergunta mostrando a pulseira pra todos depois de tirarem da minha mala. Fico um tanto surpreendida e de boquiaberta. Eu não sei como isso foi parar na minha pasta!! Mas sei quem colocou aí... Ah sei!

- Sim, é! — Felícia responde olhando pra mim com repugnância.

Pisco várias vezes os olhos e digo nervosa:

- Eu não peguei isso!

- É verdade, Suzana jamais roubaria algo! —Sueli me defende.

Vanessa solta uma risada irónica e desnecessário fazendo chamar a atenção de todos — Um ladrão nunca admite seus roubos! Então, a jóia ganhou pernas e caminhou até sua mala? Invente outra!

Depois dela ter dito isso sinto vontade de arrancar seus cabelos. Eu quase dei um passo para acabar com ela, mas Sueli que estava ao lado de mim me segurou.

- Eu vou denunciar você Piranha! — Felícia fala com ódio e me sinto injustiçada! Afinal, eu não roubei nada!

- Acredita em mim Felícia, eu não fiz nada! — Falo alterada! Estou muito nervosa. Essa situação só me deixa enjoada!

- Por favor meninas, acalmem-se! — Maria Eduarda fala — Não podemos culpar Suzana desse jeito, afinal, ninguém viu-a colocando uma jóia em sua mala. — Movimento meu rosto positivamente.

- Mas está na cara que ela tentou roubar! Mas se deu mal — Vanessa fala alterada.

Dona Sofi bate palmas chamando a atenção, e diz em voz audível:

- Vocês não sabem, mas há câmeras na sala. — Quando Sofi fala, Vanessa fica pálida e suas mãos tremiam — Então veremos se realmente Suzana levou as jóias até sua mala.

- Nós colocamos Câmeras para controlamos os vossos passos até o vosso quarto e usar alguns vídeos da vossa convivência no programa — Laura fala. — Então, vamos sair um instante e ver com os homens da produção os vídeos. Fiquem calmas e ninguém agride ninguém.

- Não se preocupem Júris — Sueli fala firme —Não vou deixar que toquem um só fio do Cabelo dela!

Laura assente e sai junto com as outras Júris. Todas ficámos em silêncio, só Sueli que sussurrou pra mim que vai ficar tudo bem. Agora que vão ver nas câmeras, saberemos quem é o ladrão. Mas e se não encontrarem? E se de repente os vídeos se apagarem? Ou eles apagaram?

Meu telefone começa a vibrar no bolso e pego para atender — Alô — atendo sem ver o número da linha

- Suzana! — Era Patrick!

- Sim... — Saio da sala e caminho até meu quarto para ter mais privacidade — Como você está? — Pergunto com a voz suave.

- Estou com muitas saudades tuas... — Ouço sua voz rouca do outro lado da linha e mordo meu lábio inferior.

Suzana é Capa de Revista.( concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora