Vida que segue?

1.8K 163 27
                                    

Ohana chamara Nanda e Matheus para irem à sua casa no dia de sua volta. E também, tinha pedido à Nanda para organizar sua casa com os móveis novos e doar os antigos para pessoas necessitadas, assim como faria com suas roupas.

Tomou seu banho e foi se vestir, passou uma maquiagem bem leve, marcando os lábios com um gloss rosado.

Saíra da pousada de manhã cedo, para chegar em casa perto do meio dia.

Entrou em casa, e encontrou Nanda e Matheus no seu novo sofá branco, que combinava com a mesa de centro, com o quadro de paisagem natural e o abajur antigo.

- Uou! – disse Matheus vendo Ohana.
- Você está quase irreconhecível –  Nanda sorriu para a amiga. Parece que esses meses não foram só bons para Ohana. As magoas só precisavam de um empurrãozinho para serem esquecidas finalmente.

- Eu preciso falar com vocês... – Ohana foi direta.

Se sentaram no sofá e ela começou:
- Sei que eu errei, e que todas as palavras que eu recebi foram ótimas para mim. Me fizeram refletir. Eu pensei muito nesses meses, e eu decidi que aquela Ohana, que erra a cada cinco segundos, não existe mais. Por dentro e por fora. - Nanda correu e abraçou a amiga.

- Saudade da Ohana que eu conheci na escola – disse rindo. Sim, elas se conheciam desde o ensino médio.

Depois ela e Matheus se abraçaram.

- Você mudou radicalmente – comentou Matheus observando o visual de Ohana. Ela riu.
- Mudei, sim a propósito, Matheus, quero demissão...
- Quer o quê? – Matheus arregalou os olhos.
- Demissão. Decidi começar uma nova vida, que não envolve matar ninguém.

Eles ficaram alguns segundos em silêncio, tentando entender Ohana.

- Bem, se você quer demissão, tudo bem. Mas... Não sei, a Gabi precisa de uma professora de dança, e você...– disse Matheus confuso.

- Eu topo!

Ohana sorriu grande.

Ela começaria uma nova vida!

{...}

Larissa ficou sabendo, pelo e-mail da “amiga” que já tinha lhe avisado de Ohana, que a tarefa dela era lhe roubar o dinheiro que ela havia pego de Matheus, mas ela fez um pouco mais e agiu de forma errada. E pediu que, se fosse para brigar com Ohana, que não lhe procurasse, pois Ohana agora estava renovada, e pronta para outra, e lembrar de tudo que ela fez, só lhe faria mal, e também mal a ela própria.

Claro que ela ficou curiosa com a nova Ohana, mas seu orgulho, era muito maior.

Decidiu aceitar o conselho da sua amiga secreta e deixar Ohana em paz, já que isso estava lhe fazendo bem. Talvez até, já começara a esquecê-la e isso era um avanço.
Trabalhava como nunca, mas tinha suas horas de descanso. Começou a conhecer pessoas novas e legais saindo com Renan e Jeni. Decidira trabalhar limpo, sem roubar de ninguém. E até que os negócios estavam indo realmente bem.

- Cunha, vamos? Estão nos esperando lá em baixo – chamou Jeni.

Eles iam a balada, distrair um pouco, dançar, beber.

- Claro – Larissa sorriu. Desligou o notebook e saiu com Jeni.

Ela era uma nova Larissa também.

Ohana agora dava aulas de dança particulares e estava feliz com sua nova fase.
Era alegre, sorridente, feliz consigo mesmo.
Desde que abandonara sua antiga vida, suas antigas roupas, era outra pessoa.

O nome de Larissa nunca era tocado, até porque, Ohana ainda a amava, mas havia feito tudo errado, e não sabia como consertar.

Sem contar que Larissa já havia seguido com a vida dela.

Secretária Particular - OhanittaOnde histórias criam vida. Descubra agora