Coraline e a Volta ao Mundo Secreto

2.3K 78 25
                                    

Faz tempo que eu já estou morando no Palácio Cor de Rosa com meus pais. Lembro-me de quando eu tinha em volta de 10 anos. Era uma menina malcriada mesmo. Lembro que fiquei insatisfeita com minha vida, com meus pais, com a nova casa. Com tudo. Como é que meus amigos me aguentavam? Ah, mas não sou esse pesadelo todo. Eu era divertida sim. Mas enfim, agora eu estou com os meus malditos 15 anos. Quer dizer, quase com quinze. Por enquanto eu estou com 14 mas em Outubro eu faço quinze.

Minha vida continuou como antes. Meus pais ainda fazem os catálogos de jardinagem. Mas eles ficaram mais famosos depois de serem conhecidos pelo dono da empresa que meu pai foi mostrar os seus catálogos. Ainda continuo morando no Palácio Cor de Rosa. Mas agora ele esta mais bonitinho. Finalmente meus pais deram um trato no meu quarto! Sim, é um milagre. Colocaram várias coisas no meu quarto que me fez lembrar do meu outro quarto.

Sabe, a maioria das pessoas acham que eu fiquei sei lá com trauma ou louca ou sei là o que. Mas eu preciso dizer que eu gostei. De verdade eu gostei mesmo. Só que eu imagino que se eu falasse isso pessoalmente para as pessoas que viram a minha vida, elas iriam ficar achando que sou burra de gostar ou sei lá. Por isso eu tô escrevendo pra contar como a minha vida anda agora, já que a maioria das pessoas já imaginaram como eu estaria agora.

Falando nisso eu preciso contar que o Wybie ainda é meu amigo. Amigo! Não rolou nenhum romance como a maioria pensou. Bem,ainda não. Eu não vejo o futuro! Porém ele tem sido o meu melhor amigo durante esses tempos e eu sempre lembro dele tentando me ajudar quando a mão da outra mãe tentou me levar de volta pra porta. Ela tem força, apesar de ser feita de agulhas. Quase me sufocou! Mas ele já está mais crescido e alto. E adivinhem, ele não tem mais a cabeça torta como era antes. Acho que ele foi fazer terapia ou algo assim. Mas tenho que dizer que ficou bem melhor assim. Ele era corcunda mesmo.

As senhoritas Spink e Forstible ou sei lá como escreve os nomes delas estão morando ao lado da nossa casa ainda. Mas elas conseguiram uma boa vaga em um teatro para idosos. Elas se apresentam todo ano no evento anual. E adivinhem, elas estão com toda energia como se fossem jovens! Mas o mais nojento é que eu lembro delas praticamente nuas no outro palco do outro mundo. Credo. Isso sim me traumatizou! Eu era só uma criança! Aqueles cachorros do teatro não sabem avisar que era pra menores de 18?

O senhor Bobinsk (acho que se escreve assim) ainda continua com aquele fedor e com suas beterrabas. E os seus camundongos finalmente souberam fazer algo impressionante e conseguiram fazer sucesso. Todo Sábado à noite vem pessoas verem o circo dos camundongos saltadores. Eu confesso que até eu vou às vezes quando não tem nada pra fazer. E finalmente ele começou a me chamar de Coraline! Acho que os camundongos deram um jeito de ensinarem ele a falar certo.

Eu não vou esquecer de falar do gato. Sabe, como ele foi muito legal me ajudando a escapar do outro mundo e a salvar meus pais, eu resolvi adotar ele. Ele ainda não tem nome. Eu acho que ele fica melhor sem nome sabe... Mas ele me faz lembrar do gato de Alice no País das Maravilhas. Então chamei ele de Chesereen. Sei que talvez não é o jeito certo de se escrever mas ele não é muito parecido com o gato da Alice mesmo. Sim eu sei, ele não é nada parecido. Mas ele é misterioso que nem ele. Não faz mal tentar né.

Ah, quanto o outro mundo, a outra mãe e as outras pessoas eu nunca mais vi eles. Acho que deve ter acabado a maldição. Já que não existe mais a chave de botão. Falando em botão, eu resolvi fazer uma recordação daquela outra mãe fazendo algumas coisas do meu quarto em botão. Sabe, não foi um pesadelo pra mim como eu disse no começo. Foi uma experiência legal. Porque sem ela eu não teria descoberto que eu estava sendo malcriada, que meus pais são muito importantes para mim e que eu teria que mudar. Ela me fez ver também que as coisas que queremos não pode ser tão fácil assim, tem que batalhar pra conseguir. O que não foi o caso da outra mãe porque ela me dava tudo o que eu queria. Mas o tudo era chato e quase acabou me deixando presa lá dentro. Ela também fez eu ficar corajosa. Sabe, às vezes eu penso que as coisas que ela fazia como me mimar, era apenas obstáculos. Obstáculos que aquelas crianças fantasmas não conseguiram passar e acabaram sendo "comidas" pela outra mãe, ou como eles a chamam, a Bela Dama.

Mas agora aqui estou eu, uma simples colegial como todas as outras enfrentando os problemas normais de qualquer garota. Eu estou escrevendo aqui porque sei que alguém um dia vai ver e vai pedir mais. Não estou querendo dizer que eu tenho certeza disso, mas sei que eu vou continuar escrevendo aqui, porque aconteceu mais coisas por aqui. Mais do que já aconteceu antes. Terá que ler o próximo capítulo pra descobrir.

Coraline e a Volta ao Mundo SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora