one chapter only

212 21 108
                                    




— Você pegou tudo?

— Sim Hyung, eu já peguei tudo. É a milésima vez que você me pergunta isso.

— É porque você é bem distraído ChanYeol. 'Tá' com o seu passaporte aí?

O mais alto confere em seus bolsos da calça e sente a falta do grande documento. Ele sorri envergonhado para o amigo. — Espera um minutinho que eu tenho que pegar algo no quarto.

— Eu sabia que você ia esquecer o mais importante. 'Tá' vendo, eu te conheço melhor do que ninguém.

ChanYeol se apressa ao subir as escadas de sua casa e catar o passaporte o mais rápido possível que estava em sua escrivaninha.

— Baek, não deixa ele ficar sem fazer cocô, quando ele viaja ele segura até voltar pra casa. Sempre é assim. — A mãe do mais novo, denominada de tia por BaekHyun, dizia.

— Poxa mãe, não precisa falar isso. — Exclama ChanYeol assim que volta para o primeiro andar. — Às vezes um segredinho é bom, sabe?

— Não tem mais nada que me assuste em você Chan, muito menos o fato de você não cagar quando viaja. E pode deixar tia, eu vou fazer questão de dar um remedinho escondido na comida dele se ele não ir ao banheiro.

— Por isso você é o mais velho Byun. Sempre cuida do meu bebê com tanto carinho. — A senhora mais velha diz enquanto abraça o de cabelos branco e cinza.

— Bebê de três metros. — BaekHyun dá um tapa nas costas do seu amigo assim que sai do abraço. — Enfim, vamos indo se não vamos perder o voo.

— Juízo, ok? — Park ChungYeon se manifesta.

— Mãe, meu nome do meio é juízo.

— A gente nem tem nome do meio ChanYeol. — O mais baixo ironiza.

— Não se esqueçam de se agasalhar direito. E mandem fotos da Disney, por favor.

— Tá bom mãe, te amo. — O alto sentenciou dando um abraço em sua mãe.

— Tchau tia, te amo.

— Tchau meus amores. Boa viagem. — Ela abre a porta da frente e acena com a mão direta assim que os dois guardam as malas no porta-malas.

O casal de amigos retribui o aceno assim que adentram nos bancos de trás do carro.

Assim que eles planejaram a viagem — ou pelo menos tiveram a ideia —, divulgaram com os pais o que desejavam. Poderiam ir com uma condição: todos os gastos seriam por conta própria.

Não foi um baita problema pois ChanYeol sempre foi um garoto de economizar. Todo o dinheiro que ganhava de parentes em seu aniversário finalmente serviria para uma boa ocasião.

Já BaekHyun, trabalhava. Como estava na faculdade, quando não assistia as aulas, ajudava os avós na pequena mercearia que tinham no bairro que sempre moraram. O tempo que tinha livre, utilizava para estudar.

Então, com o apoio dos pais de ambos, compraram as passagens o quanto antes, já que iriam em uma época muito lotada. Final de novembro era o caos em todos os lugares, inclusive Tokyo. No ocidente, especificamente nos Estados Unidos, comemoravam-se o dia de ação de graças.

Estadunidenses de todos os cantos passeavam pelo mundo, afinal era feriado. Ou seja, os preços subiam drasticamente, mas com um bom planejamento dos dois garotos que passaram dois finais de semana inteiros elaborando os passeios e gastos, não foi um grande problema.

ChanYeol ficou encarregado de definir o roteiro. Estavam indo numa quinta de manhã e voltariam num domingo pela manhã também. Era tempo o suficiente para visitar todos os lugares que queriam.

tokyo trip • bbh + pcyOnde histórias criam vida. Descubra agora