Estamos na sala, comendo pizza, e Lucas e minha mãe não param de conversar. Parece que são amigos a décadas.
E eu estou comendo minha terceira fatia de pizza de calabresa, bem quieta.
De repente escuto um trovão bem alto, então levanto e ando até a janela e vejo que está chovendo muito, mas muito mesmo.
Sinto que tem alguém atrás de mim, olho pra trás e vejo minha mãe e Lucas olhando pela janela.
(Mãe):Nossa, quanta chuva, Lucas você vai ter que dormir aqui hoje. -Diz minha mãe com um olhar assustado.
(Lucas):Não preci... -Ele ia dizendo mas minha mãe o interrompe.
(Mãe):Claro que precisa, não vou deixar você ir nessa chuva, Rubi você pode mostrar o quarto de hóspedes para ele -Diz minha mãe indo de um olhar desesperado para um olhar calmo em poucos segundos.
Você pode achar estranho essa reação dela, mas eu entendo.
(Eu):Claro, vem Lucas. -Digo já andando pra escada.
Subo as escadas com Lucas atrás, chego no corredor e vou andando até a terceira porta do corredor, abro e entro no quarto de hóspedes.
Esta tudo bem arrumado já que eu tenho mania de limpeza então gosto de deixar a casa bem arrumada.Vou até a janela e abro as cortinas, dando a visão da floresta, com seu jeito sombrio que eu amo.
Olho para Lucas que está sentado na cama me olhando.
(Eu):Pode ficar a vontade, tem toalha no closet e eu vou buscar umas roupas pra você. -Digo.
(Lucas):Posso te fazer uma pergunta ? -Pergunta me olhando.
Sorrio.
(Eu):Claro. -Digo e me encosto na parede de frente pra ele.
(Lucas):Por que sua mãe ficou tão assustada quando viu que estava chovendo e não me deixou ir pra casa ? -Pergunta.
Fico um pouco sem jeito, mas decido contar.
(Eu):A cerca de um ano atrás, estava chovendo exatamente assim, meu pai estava voltando do trabalho e eu, minha irmã e minha mãe estavamos aqui em casa. Já tinha se passado 23:00 e estávamos preocupadas porque ele sempre chegava umas 22:00 no máximo, e aí recebemos um ligação, meu pai tinha sofrido um acidente de carro. Ele morreu naquela noite. -Digo deixando algumas lágrimas caírem.
Foi bem na época que minha sensibilidade ao sol tinha começado, e a mesma "força" que me protege também.
Olho para Lucas e vejo ele me olhando com pena.
(Eu):Se continuar me olhando com pena eu acabo com isso que você chama de cara. -Digo ficando irritada, odeio quando sentem pena de mim.
Ele me olha assustado.
(Lucas):Calma. -Diz.
Fico ainda mais irritada e sinto meus olhos começarem a arder, e sei que isso é um mau sinal.
Ando rápido até a porta e quando estou na frente dela, a ponto de abrir a porta, digo sem olhar pra trás.
(Eu):Nunca diga pra eu ficar calma, você não sabe o que acontece quando fico com raiva. -Digo e saio do quarto, indo em direção a porta do sótão.
Abro a porta e sem nem ligar a luz, subo as escadas e vou em direção a caixa de pertences do meu pai, pego qualquer camisa e uma calça de moletom.
Olho pela janela e fico pensando um pouco em subir pro telhado, como costumo fazer, mas logo tiro essa ideia da cabeça e desço as escadas.
Chego no corredor e tranco a porta, vou andando até o quarto e abro a porta sem mais nem menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente uma princesa vampira.
RomanceRubi sempre foi uma garota estudiosa e bonita mas bem estranha. Por algum motivo, desde seus 14 anos, ela tem muita sensibilidade ao sol, a fazendo sempre usar roupas longas e tomar muito cuidado com o sol. Tudo ia normal na vida dela, até que ao ch...