Capítulo Único

201 17 6
                                    


Era pelo menos a décima vez que Rony se encarava no espelho. Estava inquieto sem conseguir ao menos sair do quarto e ir ao encontro de Harry, Padma e Patil, que estavam o esperando na sala comunal. Não entendia por que sua mãe havia feito isso com ele, enviar a roupa de baile mais horrível que ele tinha visto em toda sua insignificante vida, será que ele havia feito algo de errado e esta era a punição que sua mãe lhe dera?. Bem, talvez perguntasse a Sra Weasley por carta na manhã seguinte.  

Pensou em todas as roupas repassadas de seus irmãos, com remendos costurados, e pensou que, depois daquela roupa de baile, jamais reclamaria novamente. 

Acordou de seus devaneios depois de um tempo, olhou pela janela e, percebendo que talvez tivesse demorando tempo demais, resolveu que iria enfrentar o baile de inverno antes que sua  companhante desistisse e ele tivesse que enfrentar o mesmo destino de Hermione. Por um momento, esqueceu da sua decisão anterior e se imaginou conversando com ela a noite inteira em frente a lareira enquanto os outros curtiam o baile e quase desistiu da ideia de descer. Entretanto, mais uma vez, pensou no quanto Harry ficaria bravo e no fato de que Hermione não aparecera o dia todo, talvez chorando em seu quarto, e optou, pela centésima vez naquela noite, que iria ao baile, mesmo contra a sua própria vontade. 

Daquela vez, Ron aproveitou a decisão momentânea e desceu, num impeto de coragem. Sem pensar muito no que estava acontecendo, mal olhando para sua acompanhante e ignorando o fato de que todos o estavam olhando de cima a baixo, perguntou:

— Hermione já desceu? 

— Não... Eu acho que você a deixou chateada de verdade, Rony. — Harry respondeu, com o tom de voz baixo, o que fez com que Ron mal o ouvisse. 

— Você sabe que ela foi má desta vez. Ela não tem um par, o que custava ir com a gente? - perguntou, refazendo a cena em que a convidara para o baile da maneira mais grosseira que poderia fazer um convite. 

— Vocês vão ficar aí parados ou nós podemos ir? – perguntou Padma, revirando os olhos.

Ron se perguntou se aquela noite poderia ser ainda pior.

(...)

"— Hermione, Neville tem razão, você é uma garota...

— Bem observado — respondeu ela com azedume

Então... poderia acompanhar um de nós!"

Não...

"— Não posso ir com vocês, porque estou indo com outra pessoa.

— Não, não está. Você só disse isso para se livrar de Neville!"

Com a cara amarrada e amarela, as orelhas vermelhas como fogo e uma vontade imensa de vomitar, Ron viu Hermione entrar com ninguém menos do que Viktor Krum. O fato era que ela não havia mentido, afinal, e ela estava com o cara que ele era fã. Ou melhor, o inimigo dentro do torneio tribruxo. Para ele, naquele momento, não podia haver maior traição. Trocar uma amizade de 4 anos por alguém que estava tentando derrotar Harry e Hogwarts. Achava que ela teria pelo menos o respeito pela escola que tanto amava, se não era pelos amigos.

Se imaginou descendo as escadarias com ela, tão deslumbrante como nunca a havia visto. Seu coração disparou no mesmo instante e pensou que talvez fosse em razão daquele salão estar quente demais. Olhou em volta e todos pareciam estar perfeitamente normais e confortáveis. Ron pensou que talvez estivesse com a mesma doença que seu tio-avó, como era mesmo o nome da doença? Ele não se lembrava. Só sabia que, se continuasse com o coração disparado e as mãos suando como naquele momento, talvez desmaiasse ali mesmo. 

FelizOnde histórias criam vida. Descubra agora