19

317 30 0
                                    

"Papo fiado, sem conversa
Esse olhar me deixa impaciente
Eu não consigo saber o que você está pensando
Por favor, me diga o que você está pensando"
Mean It- Lauv

Maddie
- Chegamos.- anunciou o garoto ao meu lado.
- Obrigada pela carona. E por ter cuidado de mim enquanto eu estava naquele estado deplorável.
- Sempre que precisar, senhorita.

Zach já estava quase arrancando com o carro quando uma ideia surgiu em minha mente.

- Zach?- ele me fitou com aqueles grandes olhos castanhos- Por que você não entra e não almoça comigo? Podemos pedir pizza, se você gostar, é claro.

Sabe quando você manda uma mensagem arriscada para alguém e teme o que ela vai responder? Eu estava assim. Zach demorou alguns segundos para responder e eu podia jurar que foram os segundos mais demorados da minha vida. O que é algo idiota, já que o máximo que ele poderia ter dito era "não".

- Proposta irrecusável, mocinha. Vou ser obrigado a aceitar. - Meu coração acelerou um pouquinho quando ele abriu um sorriso para mim.

Subimos até meu apartamento que, a propósito, estava vazio. Luke deve gostar mesmo de Luna, já que preferiu ficar com ela do que realizar seu ritual sagrado de assitir Star Wars sábado de manhã. As coisas devem estar sérias por lá.

Assim que pedimos a pizza, colocamos algo para passar na tv e ficamos conversando até nosso almoço chegar.

- Que cheiro maravilhoso!- disse Herron quando abrimos a caixa da pizza.

Mal nos falamos enquanto devorávamos nosso almoço. Estávamos mais preocupados em mastigar do que tudo.

- Nossa, nem tinha percebido o quanto eu estava com fome até começar a comer.

- Nem me fale!- exclamou ele- Tá afim de assistir algum filme?

- Sim! Pode escolher.

Deitamos no sofá e, em questão de segundos, Zach colocou um filme qualquer para passar.

Era impossível prestar atenção em qualquer coisa que não fosse o garoto ao meu lado. Eu estava alternando meu olhar entre seu rosto e o filme. Queria memorizar cada detalhe seu, como a pinta que ele tinha atrás da orelha esquerda. Estava tão concentrada nisso que, quando ouvi o estrondo ensurdecedor causado por um trovão, me assustei tanto que pulei encima de Zach e me agarrei totalmente a ele.

- Então quer dizer que você tem medo de trovão?- debochou.
- Cala a boca, Zach!- falei em quanto saia de cima dele- Isso era só um teste para ver se você estava atento. Só isso. Um teste.
- Sei... um teste, né?!
- Mas é claro! Até consegui chegar em uma conclusão depois disso.
- E qual seria?
- Você tem medo de trovão! E, por causa disso, deveria passar a noite aqui.- falei- Pensa comigo! Você vai estar sozinho em casa. Quem vai te proteger?
- Isso é um convite para ficar?- Maldito! Ele estava adorando se fazer de desentendido para me fazer falar das minhas reais intenções.
- Pare de ser bobinho, Zach. Só estou te fazendo esta caridosa oferta pelo seu bem. Porque você não é tão corajoso quando eu, entende?
- Você tem razão. Tenho que ficar aqui para você me proteger. Só não tenho roupa para usar.
- Problema resolvido, meu jovem! Pode pegar as do Luke emprestada. Sempre faço isso!

Subimos até os quartos, onde eu entreguei um conjunto de roupas e uma toalha para Zach, e eu lhe mostrei onde ficava o banheiro. Enquanto ele tomava banho, fui preparar o quarto de hóspedes para que ele pudesse dormir.

✽Big Plans✽ Zach HerronOnde histórias criam vida. Descubra agora