Até a última vez em que fechei meus olhos...
Segunda-feira. Fazia sol.
Era um dia belo e tranquilo, mas não naquela casinha pequena em meio ao nada, cercada por árvores secas que impediam Valentina, enxergar o mundo sombrio que ela projetava, além da porta da sua casa.
Faltando apenas 3 dias para o seu aniversário de 16 anos, justamente 16 anos que vivera trancafiada, ela se encontra agora, perdida no canto frio de sua pequena casa.
Não sai porque teme que o mundo é mal e que as pessoas vão machuca-la, bem, certa ela...
Valentina tinha pele branquíssima, por falta de melanina, ou apenas o calor do sol.
Cabelos longos e loiros, olhos claros.
Talvez seja uma menina frágil, que você, caro leitor, já até conheça.
Ela se expressa através da escrita, as únicas coisas que tem em sua casa, além do vazio, são alguns livros e cadernos com páginas em branco, esperando ansiosamente por mais uma história de Valen (só para os mais íntimos).
3 dias depois...
Mesmo sendo seu aniversário, a rotina continuava a mesma, ou ao menos era o que Valen queria.
*Leia pausadamente*
E mais um dia se inicia...
Quarto, cozinha.
Cozinha, pires, xícara, café.Quarto, escrivaninha, pires, xícara. Almofada, cadeira, café.
Vento bate, cortina abre.
Cortina, café.
Café, livro.Xícara, pires, cadeira,
cozinha, pia, pano limpo.Quarto, livro, pano sujo.
Monótono e desgastante, após 5 horas acordada, Valentina decide deitar um pouco.
Sem pressa, afinal o dia está apenas começando.
Ao passar pela escrivaninha, guarda o livro na gaveta, que agora se encontra com algumas manchas de café, tira suas pantufas e se deita na cama.
Fica um bom tempo olhando pra o teto, até que seus pensamentos se perdem.
Foi interrompida, às 12 horas com batidas na porta, era hora do almoço.
Continua...
- Maybe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rascunho de um livro qualquer
AcakPalavras doem mais que socos, porém quem decide sentir dor sou eu. **Esse livro não está completo,eu estou reescrevendo toda a história, revisando erros ortográficos, de coerência textual e entre outros, grata por todos que leram e tiveram paciência...