- Caramba! nossa casa nunca foi tão popular. - A voz estridente de minha mãe atinge o ambiente silencioso em que nos encontrávamos nesse momento, na TV, bambi procura desesperado por sua mãe, ainda sem saber que ela foi morta por caçadores. Todos nós, até os que estavam ocupados demais chorando com a cena, olhamos para a porta da sala ao mesmo tempo, enxergando minha mãe e o pai de Youngjae lá, cheios de sacolas nas mãos.
- Que horas são? O que vocês estão fazendo aqui? - Youngjae pergunta, todo trabalhado na confusão, e é só ai que eu olho em volta, vendo como a casa estava escura, e pela porta que dava ao jardim, já dava para ver o céu lá fora, escuro, é noite.
Nem acredito que ficamos o dia inteiro tão imersos nos filmes que nem nos demos conta do tempo passando, para mim, que fiquei aqui o tempo todo, as horas pareceram minutos. Em um segundo o sol brilhava lá fora, depois não brilhava mais. É assim que acontece quando se tem amigos com quem passar o tempo? Antes, mesmo quando eu ainda era feliz, eu não tinha amigos, a palavra amigo na verdade me era completamente estranha, mas agora, aqui, com esses caras que passaram o dia em um minuto junto comigo, eu sinto que sei o que significa amizade, eu sinto o que significa.
- Quase sete da noite, vocês já comeram?
- Doritos conta como comida? - Bambam pergunta, só ai minha mãe parece notar a presença dele na sala, mas ela não demonstra nenhum pingo de surpresa, já sabia que ele estaria aqui. O pai de Youngjae também não se surpreende, pelo contrário, fica bem feliz.
- É claro que não, bambam. - Bambam faz bico com a resposta e minha mãe apenas nega com a cabeça, sorrindo para ele. Yugyeom, que estava deitado com a cabeça no colo de Jinyoung por algum motivo que não sei, levanta do nada em um pulo só, chamando a atenção de todo mundo para si. Ele parece extasiado, sorrindo igual a um louco.
- Tia, você prometeu que faria aquela torta que não é torta da última vez que eu vim aqui, você lembra? - Ele fala, com uma voz dengosa e adorável, que dá vontade de pegar ele no colo e cuidar. Jinyoung até tenta esconder o sorriso, mas eu não sou cego e ele não me engana, eu vejo, e nossa! como eu fico feliz de ter mais uma coisa para chantagear ele futuramente.
- Eu prometi?
- De dedinho até. - Youngjae confirma a afirmação de Yugyeom, que ainda fazia bico. Minha mãe sorri, parece realmente gostar de Yugyeom, mas acho que todo mundo gosta dele, não tem como não gostar, ele é irritante, principalmente com Jinyoung, mas ainda assim é adorável.
- Que bom que eu sempre deixo uma preparada então. - Ela sorri grande, entregando as sacolas que carregava nas mãos do pai de Youngjae, que sobe a escada pra sabe lá Deus onde com todas aquelas coisas. Minha mãe faz um sinal para segui-la e lá vamos nós, todos juntos em filinha, como crianças no primário.
- Todos lavem as mãos e então arrumem a mesa, mas por favor, não quebrem os pratos. - A mulher pede, provavelmente se lembrando de alguma outra situação onde algo do tipo aconteceu. Todos nós assentimos em concordância em resposta a ela. -Vou colocar a torta para esquentar enquanto subo para trocar de roupa, podem começar.
E então ela sobe, deixando eu e os outros na cozinha, nos encarando firmemente para saber quem seria o primeiro a lavar as mãos. No fim, como sempre, Youngjae quem ganhou.
(...)
- Então Jinyoung, você é amigo do Jaebeom, certo? - Minha mãe pergunta para o meu amigo, que está sentado na cadeira de frente a mim. Youngjae está sentado ao lado dele, comendo uma garfada da torta salgada distraidamente, e Bambam está do outro lado, apenas olhando tudo. Yugyeom está sentado ao meu lado esquerdo, de frente para Bambam, e minha mãe do lado direito, de frente para Youngjae, Baekyeon está sentado na cabeceira da mesa.
- Sim, ajudei ele no primeiro dia na escola. - Jinyoung responde de forma educada, ele pode até ser um adolescente, mas age como um adulto, igual minha mãe e o pai de Youngjae. Minha mãe sorri com a resposta, e é claro, eu sei que lá vem o interrogatório. Suspiro e escuto Youngjae dar uma risadinha, quando o olho, ele já está olhando para mim.
- Como ele tem se saído até agora?
- Muito bem, na verdade, ele é bem popular e aprende as coisas bem rapido, já está acompanhando o assunto das aulas junto com o resto dos alunos da turma. - Isso era verdade, mas o mérito por todo esse fato era todo de Jinyoung, ele que correu atrás de me ajudar o mais rápido o possível, fez todo o trabalho pesado.
- Também, sendo amigo de quem ele é, eu me surpreenderia se ele ainda estivesse parado no assunto e solitário. - Yugyeom comenta, dando uma garfada na torta ao mesmo tempo em que escarava Jinyoung, todo cínico. Meu amigo, óbvio, o encarava de volta. Esses dois tsc tsc, não sei não, viu?
- O que você quer dizer com isso querido?
- Jinyoung é bem popular na nossa escola, é um dos melhores alunos também. - Youngjae quem responde, já que Yugyeom estava ocupado demais irritando meu amigo para o fazer. Minha mãe ergue uma sobrancelha, surpresa, e Baekyeon apenas continua comendo em silêncio, por mais que ele fosse um cara com uma mente incrível, ele era silencioso e na dele.
- Oh! que incrível, deve dar um baita trabalho carregar esses títulos por ai. - Minha mãe fala diretamente com Jinyoung, que finalmente tira o olhar de Yugyeom e dá atenção a conversa. Ele sorri de uma forma meio estranha, e por algum motivo que não sei, sinto que vem merda por ai.
- Jaebeom ficou bem famoso na escola também, principalmente com as meninas. - Encaro meu amigo com meu melhor semblante irritado, tentando tranpassar pelo olhar todos os xingamentos que se passam pela minha cabeça. Ele nem se importa, ao contrário, parece se divertir mais ainda. Yugyeom, bambam e Youngjae prestavam atenção na conversa também, esse último com um semblante tão neutro que dava até medo, pela primeira vez eu não sabia o que ele estava pensando.
- Jura? muitas garotas mesmo? - É claro que minha mãe estava fazendo isso para me envergonhar, o sorrisinho na cara dela denunciava.
- Sim, mas ele não deixa nenhuma se aproximar, ele já gosta de outra pessoa. - Nessa hora eu fico tão perplexo que apenas dou um chute bem forte na perna de Jinyoung, que geme de dor e me olha puto da vida. Minha mãe sorria mais ainda, pelo amor de Deus, eu sabia que vinha merda por ai, mas isso não, ISSO NÃO.
- Ele gosta de quem? - No fim nem é minha mãe quem pergunta, e sim bambam, que comia em silêncio até agora, mas resolveu falar. Olho para Jinyoung, tentando dizer pelo olhar que se ele abrir a boca, ele não sobrevive até amanhã para ver o dia nascendo, mas caramba! é Park Jinyoung, ele não se importa de morrer, ele já é a personificação da morte em vida. Por isso escondo meu rosto com as mãos, me preparando para sair correndo daqui assim que ele abrir a boca, o que não demora muito, claro que não.
- Do Youngjae. É completamente apaixonado por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blind • 2Jae (HIATUS)
FanfictionAquela onde Choi Youngjae é cego, pois nasceu sem enchergar, e Im Jaebeom é cego, pois não consegue ver a beleza do mundo, mesmo podendo ver.