[....]
ponho a vassoura de lado e me abaixo para pegar os papeis no chão e fico olhando ao redor para ver se consigo encontrar alguém, mas a unica coisa que estava visível era uma densa neblina, era primavera, não havia nenhum motivo para o clima estar daquele jeito. Sinto uma atmosfera sinistra e sinto um arrepio subir dos meus pés até os meus fios de cabelo da nuca, um arrepio suave, como se fosse um beijo, sinto minhas pernas ficarem tremulas, não sei se era por causa do frio da neblina ou por causa do arrepio que sentia a pouco. Olho ao redor novamente e resolvo fechar a porta, coloco os pequenos papeis na mesinha de centro da sala e volto para a sala de jantar, e para a minha surpresa não havia mais comida nenhuma.
- OLHA SÓ, EU SEI QUE TEM ALGUÉM AQUI! TRATE DE APARECER LOGO ~ Digo em voz alta e extraindo uma coragem que nem lembrava que tinha~
Assim que terminei de falar, ouço a janela do quarto fazendo barulho, saio correndo em direção ao quarto, afim de pegar o impostor comilão que estava dentro da minha casa.
- SE VOCÊ NÃO APARECER LOGO VOU TER QUE CHAMAR A POLÍCIA! VOCÊ TEM CINCO SEGUNDO, UM
-DOIS
-TRÊS
-QUATRO
- VOU CHAMAR A POLÍCIA
-CINC- ~quando estava terminando a contagem~ senti alguém atrás de mim e gelei na mesma hora, ficando completamente imovél
-Esqueceu como se conta, Chihiro? ~disse a voz em tom de brincadeira
Essa voz me é familiar, muito familiar, sem conseguir me mexer sinto minhas bochechas e meu nariz começarem a arder e sinto meus olhos se encherem de lágrimas e os fecho para não deixar as lágrimas escorrerem, ainda sem coragem de virar para trás, sinto uma mão quente tocar o meu ombro e me virar delicadamente, nesse mesmo instante quis abrir meus olhos e ver quem era, confirmar quem era. E no momento em que abri meus olhos estava sozinha no quarto, toda aquela atmosfera mágica havia sumido, sentei-me no chão e deixei as lágrimas escorrerem, não era a primeira vez que uma situação parecida com essa tinha acontecido, isso já acontecerá algumas outras vezes, sempre em datas comemorativas, como o meu aniversário, Ano novo Lunar, ou nos festival dos Deuses. Por um instante senti uma raiva subir pelo meu corpo fui correndo para a janela do quarto e gritei bem alto
- AS COISAS NÃO VÃO FICAR DESSE JEITO, VOCÊ ME PAGA POR TER COMIDO MEU JANTAR, DESGRAÇADO!!! ~ Fecho os olhos enquanto grito e sinto minha garganta arder de tão alto que gritei, quando de repente ouço meu vizinho gritando de volta~
-CALE A BOCA CHIHIRO, JÁ ESTÁ TARDE, VÁ DORMIR!
Francamente, nem meus vizinhos me respeitam, fecho a janela com força e volto para cozinha, por sorte tinha feito bastante comida, dessa vez sim, sirvo meu jantar, e como logo em seguida, para que nenhum ser misterioso coma na minha frente. Durante todo o jantar fico pensativa com o que acabado de acontecer, já havia sentido essa presença antes, mas comer o meu jantar? Isso sim é piada
-Tse, entra na minha casa, come a minha comida e nem me ajuda com a louça ~ resmungo enquanto arrumo a louça.
Após arrumar toda a louça vou no quarto pegar uma muda de roupa para tomar banho, e no instante que abro a porta do closet sinto um delicioso cheiro de flores, e realmente tinha flores, e muitas delas, fique com um enorme ponto de interrogação na minha cabeça, sem entender absolutamente nada! Começo a recolher as flores na esperança de por em vasos, mas são muitas, então tive a brilhante ideia de colocar as flores na banheira do banheiro, quando estava terminando de recolher as flores, achei um bilhete, com um envelope vermelho e muito caprichado, tinha até aqueles selos de cera, com algum tipo de emblema que eu não conhecia, devia ser de alguma casa* da antiga dinastia. Resolvo abrir o envelope, e dentro estava uma carta, com a seguinte mensagem.
"Querida Chihiro,
Muito tempo se passou desde que nos encontramos pela primeira vez, de tempos em tempos, eu venho te visitar, sem você saber, eu acho. Mas você é muito inteligente, e provavelmente deve perceber minhas visitas, hoje, faz 10 anos desde que a gente se reencontrou pela primeira vez, lembro-me como se fosse ontem. Uma menininha perdida num lugar perigoso, as vezes agradeço aos deuses por seus pais terem tido a curiosidade de entrar no túnel, desculpe se isso lhe pareceu egoísmo, mas foi graças a isso que eu pude te reencontrar. Hoje em dia nós dois já somos adultos, e possuímos responsabilidades, você deve estar se perguntando o motivo pelo qual nunca lhe dei nenhum sinal de vida durante todos esses anos, espero que a resposta seja convincente para você, mas, bom, nós eramos crianças, esperei até o momento em que pudessemos agir com o nosso próprio coração e vontade.
Peço-lhe perdão, por ter te deixado tão sozinha, sei que você viveu momentos difíceis, e acredite, eu estava sempre ao seu lado, mesmo que em silêncio, as coisas aqui também não foram fáceis, viver longe da minha heroína é muito difícil. Pelo que pude ouvir na conversa dos meus pais você virá visita-los durante as ferias de verão né? Caso esteja de acordo, estou te convidando para um encontro, visite seus pais e no final da segunda semana que você estiver aqui estarei te esperando na entrada do túnel.
Espero que goste das flores,
Atenciosamente, Haku
Obs: Desculpe por ouvir a conversa dos seus pais, mas graças a isso descobri onde você mora e quando você viria aqui :p"
Termino de ler a carta e parece que tudo que acabei de ler foi um surto, será que caiu alguma coisa do closet e bateu na minha cabeça? Ponho uma das mãos na cabeça esperando encontrar algum local dolorido, mas sem sucesso, sinto meu coração ficando quentinho e abraço a carta, que está com um delicioso cheiro de flores.
-Me espere Haku, com toda certeza eu irei te encontrar.
[* A casa, nesse sentido, se refere a famílias de renome, famílias importantes]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas de um Amor
FantasíaApós Chihiro sair do mundo dos Espíritos, sua vida mudou completamente, os anos se passaram e ela continua esperando Haku, o que aconteceu com ele? E por qual motivo ele não foi procura-lá? Descubra tudo o que aconteceu com esse jovem casal e todas...