Por Beatriz:
Eu pude ver os olhos de Mara sentilarem discretamente assim que Manuel tirou seu casaco e o colocou em cima de meus ombros com um sorriso gentil no rosto. Eu e as garotas acabamos nos juntando aos garotos na hora do almoço o que nos fez ocupar três mesas, Manuel,- que não é nada bobo- me fez sentar bem ao seu lado já que o lugar estava desocupado e Celeste, Chiara e Mara tiveram que se espalhar entre o resto dos garotos.
Para não parecer que eu havia percebido seu olhar especulativo, desconectei minha mirada da de Manuel e abaixei minha cabeça fitando o sanduíche de queijo com orégano que eu tanto desejava minutos atrás. Os risos dos garotos eram tanto que contagiosos, sem mencionar na elevação da voz deles ao contar uma piada que particularmente todos riam por não haver graça alguma.
Tudo está indo bem na medida do possível, já vai fazer duas semanas que nossa relação as escondidas começou e estamos estabilizando nossos encontros para que ninguém desconfie de nada. Espero que eu tenha logo a coragem necessária para dizer a verdade pra Mara, o proibido pode ser bom, mas chega a ser cansativo pois temos que ficar vigiando nossos próprios movimentos.
- No que você pensa tanto, Urquiza?- escutei a pergunta vinda de Marcos em forma de graça com minha cara. Ele se inclinou para trás e me fitou com ar divertido fazendo com que o resto do pessoal me fitasse também.
Minha mente raciocinou tão rápido que quando percebi a mentira já havia saltado de meus lábios:
- No meu aniversário!- afirmo com um sorriso nostálgico, me recordando das deslumbrantes festas que Helena fazia questão de preparar pra mim.- Estou imaginando o que vou ganhar de presente nesse ano!- conclui minha falsa afirmação tentando fazer cara de quem estava pensando naquilo mesmo.
- Mas você não já tem tudo?- Jhon questionou rapidamente se intrometendo aonde não foi chamado. Lancei um olhar de quem não aceitaria piadinhas de sua parte e ele tratou de desmanchar o sorriso maroto de seu rosto.
- Aí amiga, eu vou te dar um óculos para enxergar melhor, tá!- Chiara alegou de seu jeito escandaloso gesticulando as mãos de uma forma engraçada. Estava estampando na sua cara que aquilo era uma indireta para mim tomar cuidado com a Mara.- Se já houver aqueles que indica falsidade de longe, eu compro. Agora se não tiver eu não vou mais perder a paciência te alertando!- Pietro e Guilhermo que estavam sentados perto dela não puderam evitar as gargalhadas o que fez se espalhar até Mara a minha frente que ria sem saber que isso tudo era contra ela.
Manuel me olhava de canto tentando entender o real sentido da loira ter entrado nesse assusto, eu apenas balancei a cabeça levemente para que ele parasse de tentar compreender as loucuras de Chiara.
- Uhu estou muito empolgada com seu presente, com certeza será o melhor!- a ironia em minha voz era tão possível de perceber que Chiara franziu os lábios fazendo uma careta de quem "comeu e não gostou"- Só espero que meu pai tenha piedade de mim e me devolva meu carro!- confessei nem me importando se eles não queriam saber de minha pequena esperança.
- Você que deveria ter piedade de seu pai, já pensou no quanto de dinheiro ele gasta só com suas multas de trânsito?- Pietro perguntou me fazendo olha-lo, parecia que havia uma grande interrogação em seu rosto o que me fez sorrir.
- Eu sou uma boa motorista, tá!- me defendi de sua possível acusação. Ele apenas jogou os braços para trás e comentou algo com Chiara que sorriu ladino para ele. Só porque estão saindo, acham que já podem conspirar contra os outros!
- Bem que poderíamos sair todos nós um dia desses!- Celestes comentou aproveitando o espaço de tempo que havia se iniciado um tremendo silêncio. Todos nós olhamos para ela, cada um tendo sua forma de analisar a suposição da garota. Jhon era o único que parecia incomodado, era claro que ele sabia que não seria bem-vindo na nossa saída, ainda mais a ideia vindo de Celeste. Os dois estão parecendo cão e gato agora, não perder um só minuto para trocar farpas, de longe percebesse o ódio que surgiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morando Em Uma Fraternidade- Binuel
FanfictionBeatriz Urquiza está começando seu primeiro ano na universidade de Oxford, longe de seu pai e de sua casa. Tudo estava mil maravilhas, até ela descobrir que teria que conviver em uma casa com dez garotos. Em uma fraternidade onde a festa rola solta...