Escuridão

90 29 3
                                    

Jade

Os momentos após a mensagem foram intensos. O desespero tomou conta de Jade, suas mãos tremiam tanto que ela mal conseguia segurar o celular. Na mesma hora, Jade ligou para o irmão, desesperada. Ela queria muito saber como e onde ele estava, ele simplesmente saiu de casa sem avisar.

Ela precisava muito falar com ele, antes de notificar os pais. Mas Austin não atendia de jeito nenhum. Ela ligou para Harry, que também não atendeu. E então, sobrou apenas Travis, o último amigo de confiança que Austin tinha.

- Oi, Jade. – ele respondeu, sua voz bastante nervosa.

- Você está com o Austin? – ela tentou se acalmar. Havia uma confusão no outro lado da linha, parecia um monte de pessoas falando ao mesmo tempo.

- Sim...na verdade – ele fez um pausa e gritou com quem estava com ele. – ele saiu. Pegou a chave do carro...os garotos foram atrás dele.

- Aonde ele foi, Travis?! – gritou Jade. – Onde meu irmão foi?!

- Jade – Travis estava tenso. – eu não sei.

Harry

Uma das únicas coisas que seu pai deixara antes de abandonar ele e sua mãe foi seu velho carro. Sua mãe o deixou na garagem por anos, apenas fazendo a manutenção para que Harry pudesse dirigir quando atingisse a idade. Pelo menos pra isso o pai serviu.

Harry e Sam entraram no carro e foram atrás de Austin, que estava com sua incrível Mercedes. Seria quase impossível alcançar Austin, mas eles poderiam contar com o trânsito turbulento da cidade. Mesmo durante a noite, Nova York não parava por um segundo.

- Para onde ele tá indo?! – Harry murmurou entre os dentes.

- Cara – Sam estava com as mãos presas na porta do carro, Harry estava acelerando demais. – vai mais devagar.

- Eu estou competindo com a porra de uma Mercedes! – gritou Harry. – Vamos perder ele!

Austin estava desviando de todos os carros da pista, ele parecia estar querendo sair da cidade e pegar a rodovia.

- Quem diabos é essa Kelly da mensagem? – Sam perguntou. – E por que esse estresse todo?!

- Não dá tempo de explicar. – Harry franziu a testa, desviando dos carros. – Ele vai sair da cidade. Droga.

O telefone dele tocou, Harry entregou para Sam, que atendeu e colocou no viva-voz.

- Harry? – era a voz de Jade Evans.

- Jade, eu- Harry começou a falar. Sam estava vidrado no telefone.

- Aonde ele tá?! – ela gritou. – Eu preciso falar com o Austin!

- Eu estou atrás dele! – Harry gritou. – Ele vai pegar a rodovia!

E nesse momento, Harry teve que parar no sinal no meio de um cruzamento. Austin conseguiu escapar antes do sinal fechar e a imensa quantidade de carros tomarem partida. Era o último sinal até a rodovia.

- Droga! – gritou Harry. – Perdemos ele...

- Ainda dá tempo. – disse Sam.

- Ele pegou a rodovia?! – gritou Jade. – Tudo bem, Harry. Pode ir para casa. Deixa que eu resolvo a partir de agora.

- Como assim?

- Te mantenho informado. – e desligou.

Harry e Sam se encararam, sem entender.

- Essa era...

The Black ListOnde histórias criam vida. Descubra agora