Ten

360 14 4
                                    

Philippe: Jesus - suspirou - Nem mesmo exercitando-se param de falar.

Thais: isso se chama socializar, Philippe. Contar as novidades, não bater um simples papo.

Alan: contar as novidades? Está explanando nossa noite, Tha? - fingiu-se um decepcionado.

Thais: que isso meu bem - levantou indo ao seu encontro - eu faço omissão de alguns detalhes

- Bom saber Thais, bom saber. Mas vem cá, vai ficar com seu amo.. - lembrei-me de que Philippe talvez não saiba da possibilidade de sua irmã é seu melhor amigo terem se beijado ontem - vai ficar com seu amigo ou treinando comigo?

Thais: fico contigo, gata - piscou um dos olhos - meninos, fiquem também

Philippe: eu não vim aqui para ficar treinando - rolou os olhos

Thais: veio para que então?

Philippe apenas deu ombro

Thais: acho incrível a sua capacidade em sempre estragar tudo. Vamos Ainê

Puxei-a para mais longe dos meninos

- Não vai deixar ele ganhar essa, vai? - referi ao Philippe

Thais: nosso passeio já foi estragado quando ele chegou

- Tha, você conhece o irmão que tem, vai dar o gosto da vitória à ele?

Thais: meus pais dão esse gosto todos os dias..

Resultado, voltamos para a casa. Philippe com a maior cara de bunda. Sério, se não queria vir, por que saiu da cama sabendo que iria estragar o passeio?

O dia passou voando, falei via Skype com minha família e sério, estou chorando rios. Eu ainda não me acostumei com o fato de que vou passar infinitos nove meses longe deles.

Esmeraldina: está tudo bem, querida? - questionou ao me ver descendo as escadas com o rosto inchado e, consequentemente, vermelho.

- Sim, está, mas falar com minha família e não poder abraçá-los me mata..

Esmeraldina: sabe que estaremos aqui para o que precisar, pode desabafar

- Não se preocupa, se eu falar mais e mais acaba que logo desmorono - exagerei, sendo sincera

Logo Philippe apareceu na sala, avisando que iria sair. Era notável a feição preocupada e decepcionada de Esmeraldina.

Esmeraldina: por favor, tenha cuidado. Não volte tarde e vá de táxi!

Philippe: sabe que voltarei, não precisa me esperar acordada - deu-lhe um beijo na cabeça e saiu.

Em vezes como essa eu tenho vontade de matá-lo. Sabendo que tem uma mãe preocupada, prezando pelo seu bem, ele insiste em ir e deixá-la mais preocupada ainda.

Esmeraldina: torço para que essa "fase" passe logo - colocou assim.

- Passará - lhe acalmei - logo Philippe amadurece, cria mais juízo e num piscar de olhos não ligará mais para farras.

Esmeraldina: Deus te ouça, minha filha. Deus te ouça - fez sinal com as mãos.

POV PHILIPPE

Dia de festa com Kaio e demais adjacentes, local novo. Max, um dos meus amigos, trouxe algo novo, que nunca havia tragado antes, e que em dentro de 10 minutos me fez perder os sentidos. Para ser sincero, me arrependi duramente em não ter vindo de táxi, como recomendado por minha mãe. Minhas pernas trançavam-se, tudo rodava, minha cabeça doía fortemente, eu cambaleava de um lado a outro.
Me rendi ao táxi, amanhã busco o carro. Cheguei avistando a luz da sala acesa, tentei ao máximo parecer "sóbrio", mas não rolou.

A Estranha Perfeita - PhilnêOnde histórias criam vida. Descubra agora