Piper odiava quartas. Não havia um motivo específico ou uma grande revelação por trás disso, mas as coisas tendiam a dar errado nas quartas, de forma que, mesmo as pequenas coisas irritavam a garota nesse dia. Começando o dia com os irmãos a obrigando a usar rosa já que "as quarta nós usamos rosa", e tendo esse como o dia mais cheio e corrido de sua semana, praticamente sem momentos para pausas, Piper sempre desejava sumir as quartas.
Infelizmente, aquela quarta começou pior do que de costume. Acordando atrasada e tendo de esperar 30 minutos para entrar no banheiro, já que Drew havia trancado a porta e se recusava a à sair até acabar de se maquiar, Piper realmente não saiu do seu chalé de bom humor. Completando a manhã com Lacy acidentalmente derramando suco de uva em seus shorts, a fazendo ter que passar no chalé para trocar de roupa e atrasar mais ainda seus horários, quartas realmente não gostavam de Piper.
Já atrasada, Piper passou o dia correndo, almoçou um sanduíche em quinze minutos e já voltou a suas atividades. Com a chegada da noite e o fim do exaustivo dia, sentada na fogueira, tudo o que Piper queria era sua cama, mas ela ainda tinha uma coisa a fazer.
Depois de passar o dia ocupada, ela mal havia falado com Jason, e o garoto andava estranho. Ela não sabia muito bem o que estava acontecendo com o namorado, mas estava mais do que disposta a ajudá-lo, e por isso mesmo iria falar com ele assim que a fogueira acabasse, dizer ao loiro que ele poderia contar com ela. Sua ideia inicial era sentar-se com ele na fogueira, mas devido ao seu dia de atrasos, ela chegou tarde lá, e teve que contentar-se em sentar no lugar que restava. Ela havia pensado em se aproximar na surdina dele, para perguntar se estava tudo bem, mas Jason estava falando com Annabeth, e ela julgou que fosse importante.
A verdade é que Jason e Annabeth haviam se aproximado bem com o fim da guerra, e na visão de Piper, isso havia acontecido devido a morte de Leo, a qual abalou o grupo inteiro. Ela e Jason porém, que eram os melhores amigos do garoto dos reparos, foram os que mais sofreram. Piper poderia falar por ela pelo menos, que, quando perdeu Leo, se viu em um inferno na terra sem o melhor amigo que a acompanhava antes mesmo deles se descobrirem semideuses. Nessa situação, Jason havia procurado apoio e amizade em Annabeth, isso, para Piper, porque Annabeth e Leo, apesar de amigos, não eram tão próximos, sendo mais fácil para a garota lidar com a perda e assim, servir de ombro para o filho de Zeus. Da mesma forma, Piper havia se aproximado de Percy no pós guerra, e os dois haviam se tornados bons amigos. Sendo lerdo e divertido, a presença de Percy ajudava-a a lidar com a falta do filho de Hefesto.
Isso provavelmente, era o que tornava essa semana ainda mais odiosa para Piper. Percy havia saído em missão a alguns dias e o acampamento não havia recebido notícias dele ainda. Em seu lugar, cuidando do acampamento, haviam ficado Annie e Jason, e, olhando para as caras sérias dos dois, Piper imaginavam que tratavam de algo sério ligado a isso, por isso, chegou a conclusão que realmente seria melhor esperar para falar com o loiro.
Com o final da fogueira, se aproximou do namorado e da melhor amiga, que estranhamente ficaram em silêncio com a proximidade da morena.
- Hey, vocês estão bem? Tudo bem com o acampamento? Mal os vi hoje.
- Tudo na mesma Pipes... Sabe gente, já está ficando tarde e eu vou me retirar, boa noite. - e com isso Annabeth se afastou, sem muita explicação.
- Ahm... eu fiz algo errado? Annie está brava comigo ou algo assim?
- Não, ela só está cansada, e você sabe, deve estar preocupada com o Percy e tal, mas sabe de uma coisa, já está tarde e eu também vou indo pra cama, boa noite Pipes
- Tudo bem... Boa noite Jas...
E antes mesmo do final da frase de Piper, Jason já havia se afastado da garota. Havia algo estranho, o pressentimento dela dizia, mas com uma respiração mais profunda, chegou a conclusão que havia algo ocorrendo com o acampamento e isso deixava os loiros nervosos.
YOU ARE READING
After the Storm
Romantik-Querida, eu sei que dói - ela encarou a garota chorosa a sua frente - mas bem, há coisas que nem eu sou capaz de controlar, e apesar de agora essa parecer a pior dor do mundo, isso vai passar minha filha, sempre passa. - Sorriu amavelmente para a f...