Descanse em paz (Capítulo Único)

41 5 11
                                    

Acordei cedo hoje. Quando olhei o relógio este marcava 07:00 AM. Não entendi o porquê já que meu corpo se recusa a acordar antes das 10:00 AM. Estou inquieta, ansiosa. E por incrível que pareça não precisei ficar sentada na cama por longos e rotineiros 10 minutos esperando o corpo fazer o download do espírito, este já havia levantado comigo. E quando me dei conta do tempo já estava no banheiro despida me preparando para entrar na água gelada do chuveiro. Demorei mais tempo que o normal no banho, a água parecia mais purificadora, revigorante. Sai do banho me sentindo leve, renovada. O dia havia começado perfeito, feliz. Não tinha dúvidas, algo bom e/ou que eu desejava muito iria acontecer hoje.
Sai do banheiro com uma toalha enrolada em meu corpo. Dançante e sorridente, caminhei a passos largos até onde o armário estava, abri-o e escolhi uma lingerie preta rendada. Após vesti-la, me olhei no espelho e passei longe 15 minutos me admirando. Na maioria dos dias me sentia feia, magra, horrível. Mas hoje não. Hoje eu estou me sentindo a mulher mais perfeita do mundo. Continuei a admirar meu corpo semi-nú em frente ao espelho quando meus pensamentos se voltam para meu celular que tocava em cima da cama, o som que saía dele era "Chase Atlantic- 23", música esta que me trazia sentimentos bons e sensação de paz. Não demorei muito a atender, era Eduarda, uma amiga do ensino médio.

– Alô!
– Olá, Vitória!
– Como vai, Eduarda?
– Estou bem, obrigado. E você?
– Oh, estou bem também, obrigado.
– Ah sim, que bom, amiga. Estamos combinando de irmos ao cinema mais tarde antes da festa. O que acha?
– Ah, ir ao cinema é uma boa, mas... Que festa é essa?
– Oh, a Larissa não te avisou? Vamos dar uma festa hoje a noite. Ela disse que ia te mandar o convite pelo WhatsApp.
– Ah, eu ainda não entrei no WhatsApp.
– Bem a sua cara, não é?
– Haha, verdade!
– Então... Você topa?
– Claro, nos vemos que horas?
– Que tal no cinema as 17:00 PM?
– Perfeito, nos vemos lá.
– Ok, até mais, Vi!
– Até!

Fim da ligação. Um encontro entre amigos que eu não vejo faz tempo? Não podia ter nada melhor? Ou podia?
Me apressei em me vestir. Escolha um short jeans preto e uma blusa branca. Penteei meu cabelo e, uau, hoje os cachos parecem melhores, mais soltos, simplesmente incrível. Hoje eu estava amando tudo em mim. Cabelo, corpo, sorriso. Simplesmente tudo. Me olho no espelho mais uma vez e lancei uma piscadela para mim.

– Garota, você é linda demais, credo - disse para mim mesma soltando uma gargalhada baixa em seguida.

Vestida, perfumada e penteada. Agora só falta comer. Que fome!
Fui para cozinha e preparei meu café da manhã. Um delicioso suco de maracujá. Forte,  gelado e docinho. Huuum... Perfeito! E um brownie de chocolate que havia preparado no dia anterior.
Que café da manhã delicioso. Estranhi. Estava tudo perfeito demais. Só faltava receber uma ligação da minha mãe dizendo que queria reunir a família para um almoço. Não fazemos isso há tanto tempo...

" Baby's only twenty-three, dancing under lights since she was seventeen... "

Ouvi o toque maravilhoso do meu celular mais uma vez. E não é que era ela mesmo. Atendi sem nenhuma demora.

– Oi, mãe!
– Oi, filha. Vem aqui para casa daqui a pouco.
– Oh, claro. Aconteceu alguma coisa?
– Não! Eu vou fazer um almoço para reunir a família, faz tempo que não fazemos isso.
– É verdade! Que horas será o almoço?
– Será às 12:00 PM, mas se quiser vir antes e me ajudar a preparar as coisas, seria bom.
– Tudo bem, vou aproveitar e passar no mercado para comprar umas coisas.
– Ok, então nos vemos daqui a pouco.
– Sim, até daqui a pouco.

Fim da ligação. Fiquei feliz e assustada. Por um momento me perguntei se o universo estava brincando comigo.

- Ok, universo seja o que for que estiver planejando, espero que não esteja brincando comigo -  Olhei para o teto como quem quisesse olhar nos olhos do universo.

Vida e Morte: O Beijo.Onde histórias criam vida. Descubra agora