Fevereiro, 2020. Belo Horizonte, MG.
Estava saindo do prédio em que trabalhava quando senti meu celular tocar dentro da minha bolsa, parei na calçada e comecei a procurar o aparelho. Duas pessoas esbarraram em mim no processo e depois de alguns xingamentos consegui pegar o aparelho que estava bem lá no fundo. Bolsa de mulher é um inferno! Encontrava absorvente, isqueiro, chaves e até um chocolate que havia comprado uns dias atrás e guardei para me fazer uma surpresa quando achasse e agora que achei tinha ficado surpresa porque não lembrava do doce ali dentro. Vantagens de ser uma mulher esquecida.
- Se você soubesse a dificuldade que foi pegar esse celular você não teria me ligado. - Atendi o celular colocando ele entre minha orelha e meu ombro e desembrulhando o chocolate com as mãos.
- Se você não tivesse me atendido você não estaria recebendo um convite para se juntar aos seus amigos no Esquenta. - Gabi respondeu e eu consegui escutar os gritos do Eduardo, seu namorado, falando que se eu não fosse para o bar nossa amizade estaria acabada. Esquenta era um bar na Savassi que às vezes acontecia música ao vivo, mas na maioria era uma espécie de dj que ficava escolhendo as músicas e sempre era Lady Gaga, Beyonce, Lizzo ou qualquer artista pop que tocava.
- Gabriela, hoje é Segunda feira. Você não trabalha amanhã não? - Impliquei enquanto eu seguia em direção ao bar que não ficava muito longe dali. Já conseguia pressentir meu pai falando sobre ir ao bar no meio da semana, mas como ele mesmo dizia: Se Minas não tem mar... Ouvi um barulho brusco pelo celular e logo ouvi a voz de Eduardo.
- Aposto se fosse sua nova melhor amiga Summer você iria para o bar na hora. - Revirei os olhos para o drama de Eduardo e comecei a rir, no fundo a voz de Gabriela conseguia ser ouvida com "Isso aí! Fala para essa falsa! Trocando a gente pelos gringos!". - Gabriela falou que você é a mulher mais falsa do mundo e que no momento está de bloqueando do Whatsapp. - Ouvi risadas e Gabriela falando que Edu tinha exagerado no drama. - Ah, e ela está bebendo seu shot.
- Vocês sabem que ela não é gringa, né? A menina é de São Paulo pelo amor de Deus. - Olhei para os dois lados da rua, mesmo sabendo que era mão única, mas nunca se sabe quando um doido pode vir na contramão. - Fale pra Gabriela que hoje é uma cerveja e estaremos indo embora! Nada de shots!
- O que ela tem que eu não tenho? Hein, Leticia? Eu deveria nascer em São Paulo e então eu ganharia mais atenção? - O drama na voz de Gabriela era claro e se eu tivesse na sua frente, eu poderia ver sua feição segurando uma risada. - Nem nosso shot você quer tomar mais. Londres realmente te mudou.
- Em primeiro, ela traz entretenimento para minha vida! No dia que você namorar uma estrela mundial e ele escrever um álbum triste pra caralho sobre o término de vocês, talvez eu beba mais com vocês, se é que isso é possível! Em segundo, eu tenho que me esforçar bastante nesse emprego porque é um ótimo começo para mim! ENGOLE ESSE CHORO! - A última frase eu gritei no meio da rua fazendo alguns velhinhos olharem para mim fazendo eu responder com um sorriso forçado. - Em terceiro, eu tô chegando no bar e pede pro Eduardo ligar pro Alex pra mim.
- Eduardo, primeiramente a gente vai terminar e você vai escrever uma musica triste para caralho nível Falling para cima! E então você pensa em ligar pro Alex. - Ouvi Eduardo dizendo que Alex já estava a caminho. - Vocês não respeitam minhas necessidades mesmo! O que me lembra, Leticia, você já contou para ela que ouviu o álbum? Porquê seu boicote não durou uma semana. Central gay de cancelamento está nesse momento te cancelando por não cancelar Harry Styles.
- Não. - Soltei um suspiro e dei uma nota de dois reais que estava no meu bolso para um pedinte na minha frente, respondendo "de nada" e sorrindo para ele. - Sabe o pior? - Gabi soltou um murmúrio. - O álbum é tão bom! Essa merda não sai do repeat desde o dia que escutei pela primeira vez. É difícil ser cadelinha do Harry Styles. - Escutei Gabi sussurrar "pelo amor de deus".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fearless [Louis Tomlinson]
FanfictionQuem disse que o mesmo raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Após um intercâmbio de seis meses na cidade de Londres em sua despedida da cidade, Letícia se esbarra com o cantor Louis Tomlinson de um jeito bastante diferente. Uma noite que nenhum do...