Capitulo 10

86 7 0
                                    

LUCY

Tudo está perfeito, venho me encontrando com Sebastian. Nossos encontros são cativantes e amo cada segundo dos minutos que tenho com ele. Os jardins para mim são mais brilhantes, as colinas, o lago, tudo está mais intenso. Mas preciso tomar uma decisão, não posso mentir para mim mesma, para sempre. Sebastian precisa saber que o amo. Mas terá que ter paciência, pois ainda terei que falar com James, e não é uma conversa agradável de se ter.
Mas digo a mim mesma que dessa semana não passa. Não posso me demorar, nossos encontros, e saídas às escondidas pode uma hora dar errado. E não quero ser arruinada.

— Anjo? — fecho os olhos e sorrio. Adoro o jeito carinhoso que me chama, sinto sua aproximação. Depois dedos longos e quentes roçam meu pescoço fazendo uma leve pressão.

— Está atrasado! — digo.

— Finn estava comigo, foi difícil me livrar dele. Às vezes quando ele me olha. Posso jurar que sinto a verdade me escapando, eu acho que ele sabe.

— Finn? Será? — pergunto apreensiva.

— Ele jamais irá dizer alguma coisa, acredito que apenas desconfie. Ele sempre foi assim, vê coisas que ninguém mais vê.

— Não venho me sentindo bem, deve ser culpa ou adrenalina. Preciso falar com James. Ele merece saber, não quero mais mentir, me esconder. — Viro o corpo para olhar seus olhos, ele está lindo como sempre. — Quero ser cortejada em público, e sei o que quero Sebastian.

— Sabe?

— Sim, eu sei. — digo segura de minhas palavras.

— Que bom, quero desfilar com minha futura noiva pelas ruas se assim ela desejar.

Acredito que minha boca esteja aberta, ele disse isso mesmo? Ou não se deu conta do que acabou de dizer? Mas meu coração tolo para e volta a bater com força. Mas fico calada, ignorância às vezes é melhor, do que papel de tola. Ele se senta ao meu lado na grama verdinha da colina. Bem perto do lago, a vista é linda, serena, se eu soubesse pintar. Aqui seria meu ponto de partida, onde ia para buscar inspiração. Sebastian fecho os olhos, quando a brisa da tarde nos refresca, seu perfil é de um deus. Como posso ter dado tanta sorte? Será que anos atrás eu poderia sonhar, assim tão alto? Temo, nunca saber de fato. Assim como temo o fim disto.



SEBASTIAN

Ela é um anjo, não digo isso apenas por capricho. Mas porque ela é. Sua voz é uma melodia, sua pele de porcelana, seus lábios carnudos são minha perdição. Posso estar enganado, mas creio que estou a caminho de me apaixonar por Lucy. Tudo nela me atrai, me deixa preso, minha mente me trai e esqueço das minhas obrigações. Por estar sempre pensando nela. Há semanas que não penso em nada além dela.
O baile está chegando, as meninas junto com minha mãe, estão eufóricas. Sempre que ouço seus risos, penso que quero todos apenas pra mim. Mas quero acertar tudo, deixar o passado para trás. Preciso ser honesto com Vince, dizer que algum tempo atrás roubei a carta. Que, senti sentimentos tolos por Amélia, tudo por estar perdido, e com inveja. De nunca ser a primeira opção.
Mas que estou vendo com clareza, que apenas com um lindo anjo ao meu lado pude perceber meu erro, e minha ganância. Espero poder ter essa conversa, não na verdade anseio por ela. Quero fazer um pedido, e acho que sei onde ou quando posso fazer, o baile sem dúvida será uma surpresa.

JAMES

— Senhor.

Abaixo o livro de biologia que estou lendo e vejo meu mordomo deixar uma correspondência na mesa de centro, estou deitado no sofá a frente.
Inclino a cabeça em agradecimento e pego a carta. Antes de perguntar do que se trata, o velho já havia deixado o cômodo.
Dando de ombros, rasgo o lacre da correspondência. A letra é familiar para mim, pois apenas uma dama apaixonada pela leitura e músicas que conheço.


Caro James.

Temo estar por fora dos acontecimentos, já que o senhor simplesmente sumiu.
Espero que esteja esboçando saúde, o Palácio de Rutland é sem dúvida um lar para relaxar, férias, da nossa realidade.
Gostaria de falar com o senhor. Nós precisamos conversar sobre nosso noivado, já nos demoramos demais. Espero sua resposta o mais breve possível.

Com carinho e admiração Lucy.


Assim que acabo de ler estou sorrindo. Lady Bittencourt sempre será uma pérola, sua escrita é divertida. E me deixa leve, como a muito tempo não me sinto. O passado de meu pai está me assombrando a cada dia. E está ficando difícil até pra dormir.
Mas não posso sair não por agora, e creio que a dama não queira me dizer por correspondência, pelo tom da carta. Precisa ser pessoalmente.

Minha querida Lúcia

Estou bem, apenas preocupado com minhas faculdades mentais. Muita coisa para resolver, e sinto dizer que não poderia mesmo me ausentar, agora.
Estarei de volta em breve. Podemos nos encontrar no baile. Meia hora antes, se não for incômodo.

De seu fiel amigo.

Após ter mandado a resposta no mesmo dia. Depois de três dias recebo seu retorno.

JAMES…

Você tem problemas demais para um homem, sim gostaria muito de vê-lo.
Acredito que queria um ombro amigo também.
Até o baile.

Atenciosamente Lucy.
P.S
Venha elegante, e de dourado.

Você será Minha  Livro.02Onde histórias criam vida. Descubra agora