(ALERTA! ESTE LIVRO É IMPRÓPRIO PARA MENORES!)
Apesar de continuar tendo o mesmo sonho por mais dois dias, Diogo não pode visitar a casa de sua antiga benzedeira tão cedo.
Talvez devido à língua maldosa de Angelina, Bastião realmente adoeceu: teve um quadro de diarreia grave e ficou desidratado. O médico aconselhou que o empregado ficasse internado tomando soro por alguns dias e também fizesse alguns exames.
_Duvidar passa a perna no médico e convence o doutor a inventar um princípio de infarto, ou algo mais grave. Aí vai querer se aposentar às custas do senhor, senhor Diogo._Angelina veio falar na hora do almoço.
Diogo perdeu a paciência, pois estava trabalhando dobrado para cobrir a falta do empregado sem tempo nem mesmo para contratar um substituto.
_Criatura, você resolve se está apaixonada pelo Bastião, ou não, porque ô mulher danada para tomar conta da vida do pobre homem!_desabafou o neto de Estela Dantas irritado.
Angelina deu um passo atrás visivelmente indignada com aquela insinuação!
_Eu apaixonada pelo porcão? Sem chance! Onde vou querer um homem que solta gases por cima e por baixo? Que cabeça, senhor Diogo..._saiu ofendida voltando para a cozinha.
Diogo acreditou que finalmente a empregada iria dar paz e parar de se intrometer na vida do empregado.
Desfalcado de um funcionário, Diogo realmente entendeu de cobrir as funções dele e foi adiando a ida à antiga casa de Sofia Guedes.
Naquela manhã parecia que seria uma quarta-feira como outra qualquer. O clima, porém, resolveu brincar com o povo de Kaio Dantas e, sem aviso prévio, uma chuva torrencial começou a cair.
Trovões e raios, como sempre, traziam à lembrança do neto de Estela o dia em que Mateus desafiou Deus no alto da serra.
Patrão e empregados pararam o trabalho esperando a chuva passar, pois não daria pra continuar o serviço com chuva.
Choveu o restante do dia e também à noite.
O dia seguinte amanheceu brilhante e quando Diogo abriu a janela, a primeira coisa que viu foi a casa de Sofia Guedes ao longe, linda pela posição entre árvores...atraente por se mostrar num cenário úmido e fresco.
O neto de Estela Dantas sentiu um certo frenesi olhando para aquela casa. Ainda era cedo para os empregados chegarem...não eram nem sete horas e eles só chegavam depois de sete e meia.
Diogo calculou o tempo e viu que daria perfeitamente pra ir e voltar à casinha se pegasse o atalho de passar pelos fundos da casa.
_Bom dia, senhor Diogo! Caiu da cama, é?_Angelina quis saber ao vê-lo chegar na cozinha.
_Bom dia, Angelina. Realmente acordei disposto hoje e estou até com vontade de fazer uma caminhada pra aproveitar melhor a manhã antes dos empregados chegarem.
_É porque ontem o senhor não pode trabalhar por causa da chuva e aí também dormiu mais cedo, por isso acordou mais disposto.
_Deve ser isso.
_Minha avó?
_Dormindo ainda. Acho que a lua de mel dela com o doutor Sidnei vai durar a vida inteira._deu uma risadinha maldosa.
_Inveja...que feio!_alertou Diogo.
_Quem não tem inveja, senhor Diogo? Os dois são a tampa e a panela e eu aposto que a dona
Estela até está escrevendo melhor depois que se casou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO O AMOR ENLOUQUECE!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21!!! Estela, médium e famosa escritora espírita, deu aos seus netos toda a liberdade para se relacionarem na juventude! Para a avó, apaixonada pelos netos, tudo era permitido, tudo era lindo, tudo era inocente. Porém cheg...