o dia que nossos olhos se encontraram

35 6 7
                                    

Bom, aqui estou eu com uma fic curta (que eu decidi que seria curta dps de perceber q eu queria escrever mais) e que dessa vez eu definitivamente vou terminar. Espero que gostem.

Seulgi's POV

Era um dia normal como qualquer outro, mas Seulgi sempre sentia um frio na barriga todos os finais de semana em que acompanhava sua amiga, Seungwan, até a biblioteca que ela tanto amava ir. Seulgi achava que não sabia ao exato quantas horas elas ficavam lá, mas perdia totalmente a noção do tempo observando a garota que ela tanto gostaria de conhecer enquanto jogava alguns papos furados sobre os livros que Seungwan tanto amava.

—Eu não entendo, você nem gosta de ler, por que sempre fica aqui comigo com essa cara de pateta?—Seungwan solta.

Seulgi fica tensa. Estava cansada de mentir para a amiga, mas sabia que se contasse, Seungwan não iria parar de encher o saco dela até que ela falasse com a garota. Ou até mesmo causar constrangimento na frente dela. Seungwan costumava a ser escândalosa quando ficava animada.

—Eu gosto de ficar em um lugar calmo às vezes.—Mentiu.—E além do mais, eu não tenho muito o que fazer.

—Sai dessa, Kang Seulgi.—Seungwan a belisca de leve.—Você odeia lugares silenciosos, da pra ver o tédio exposto na sua testa. Você devia tentar ler alguma coisa. Por que não lê de novo aquele livro que você me disse que gostava?

Seulgi encara a garota no canto da biblioteca, sempre concentrada, sempre sozinha, e extremamente atraente no seu mood natural que Seulgi julgava como nerd. Ela estava lendo, pelas contas de Seulgi, O Morro Dos Ventos Uivantes pela terceira vez desde que Seulgi começou a admira-lá e parecia que, por coincidência, era o livro favorito dela, que até hoje, foi o único livro que Seulgi havia conseguido ler. Mas, como Seungwan bem já sabia, fazia tempo desde que ela havia lido.

—É...Talvez eu pudesse tentar, você tem razão.—Ela concluí.—Se eu vou ficar nesse tédio profundo esperando você terminar seus livros mais entediantes ainda, que eu me distraia um pouco.

—Eu duvido muito que você esteja aqui apenas para contemplar a minha adorável companhia. Um dia eu descubro o porquê você realmente fica aqui.—Seungwan, como a amiga desconfiada que era, sabia que Seulgi mentia.

Seulgi se dirige até a prateleira com todos os livros antigos e românticos e procura pelo único que ela sabia que valeria a pena ler, mesmo que de novo.
O livro fala tanto sobre um relacionamentos conturbado, sobre o amor em forma trágica, retratando o sentimento de formas distintas por causa dos personagens que sentem ele em extrema amplitude e intensidade. Personagens totalmente diferentes que demonstram o como o amor é o mais importante.
Seulgi não sabia ao certo o porquê adorava tanto pensar no amor, afinal, nunca teve a oportunidade de viver um da mesma forma que Catherine e Heathcliff, mesmo que com o final trágico, tentaram tanto viver. Queria se sentir amada da mesma forma que Cathy se sentia.
Seulgi não se da conta de que havia se distraído tanto até que percebe a presença de uma outra pessoa, logo ao seu lado. Seulgi se vira para encara-la e seus olhos brilham no exato momento em que encara a garota. Cabelos pretos preso na altura perfeita, franjas que cobriam sua testa franzida, óculos que formavam o tamanho ideal em seu rosto, como se fosse totalmente simétrico à ele. Lábios tão bonitos e tão atraentes...Seulgi perdeu a noção de quanto tempo ficou ali encarando a garota, que era mais linda ainda de perto do que de longe.

—Com licença? Você está tendo um pouco de dificuldade em encontrar algum livro?

A voz dela era tão doce e angelical como seu rosto. Era como escutar a melodia da sua música favorita, em perfeita sincronia com o coração errando as batidas a cada segundo naquela situação.

—Eu...To....?—Seulgi não sabia ao certo se sua voz havia saído.

A garota sorri, o que torna a situação mais difícil ainda. Seulgi queria surtar de tanto que queria gritar o quanto aquela garota era linda.

—Não sei, eu tava sentada ali e percebi que você parecia distraída ou que talvez estivesse precisando de ajuda pra encontrar algo. Eu trabalho aqui, então é meio que minha obrigação ajudar.

Seulgi estava extremamente atordoada.

—Você...Trabalha aqui?—Tinha muita coisa que ela queria perguntar e dizer, mas foi isso que saiu.

—Só nos finais de semana...A faculdade não me permite ficar mais tempo aqui.

Seulgi não sabia se gritava de alegria agora ou depois. Ela trabalhava ali nos exatos dias em que Seulgi estava. Será que ela havia percebido a presença dela antes? Será que se Seulgi tentasse, de alguma forma, puxar assunto sobre o livro, ela recuaria ou continuaria? Eram muitas perguntas pra uma Seulgi nervosa e em pânico.

—Mas então, você não respondeu a minha pergunta.—A garota quebra o silêncio.—Ta procurando algum livro?

Era a chance dela.

—O seu.—Seulgi não fazia ideia do porquê havia soltado aquelas palavras. Ela queria dizer o nome do livro, parecer uma pessoa normal, e tentar puxar assunto, mas não conseguia.

—O quê?—Ela parecia confusa.

—O livro que você ta lendo...—Ela tenta se explicar.
—Eu acabei percebendo quando passei por você, é o que eu to procurando pra ler de novo...

—Hum, então você ja leu antes?—Ela pergunta. De alguma forma, Seulgi sentia que estava funcionando.

—Quando eu era bem mais nova...Mas faz tanto tempo, é um livro muito bom e merece minha atenção mais uma vez.

A garota, que Seulgi estava doida pra perguntar o nome, apenas sorriu e se dirigiu alguns metros à frente, se posicionando pra pegar um livro em uma prateleira um pouco mais alta que ela. Ela era atraente até nas pontas dos pés. Quando ela voltou, entregou  pra Seulgi, que automaticamente sorriu.

—Bom, parece que fiquei igual uma idiota procurando ele por esse tempo todo enquanto você já praticamente sabia aonde estava...Obrigada.

—Não há de quê....—Ela franze a testa novamente, como se estivesse hesitando pra dizer alguma coisa. Seulgi presumiu que fosse o nome dela.

—Seulgi. Meu nome é Seulgi.—Ela estica rapidamente a mão direita, para cumprimenta-lá.

—Muito prazer, Seulgi. O meu é Joohyun.—Ela aperta sua mão, com tanta delicadeza que Seulgi mal conseguiu sentir o toque. O toque que ela sabia que queria muito sentir.—Qualquer coisa que você precisar, só me avisar, você e sua amiga estão sempre aqui nos finais de semana também, certo?—Ela pisca de leve, e por algum motivo, Seulgi pensou que fosse propositalmente para provocá-la.

Exatamente porquê Joohyun sabia e já havia notado a presença de Seulgi antes.

—Sim, sempre estamos...—Ela queria gritar, só que dessa vez de felicidade.

—Certo...A gente se vê semana que vem então, Seulgi.

Joohyun pega sua mochila na cadeira atrás delas, e Seulgi desanima quando percebe que ela estava indo embora. Já estavam ali fazia tempo, e Seungwan provavelmente teria várias perguntas pra ela, a encheria a semana inteira sobre o assunto.
Quando Joohyun estava quase se afastando o suficiente de Seulgi, ela teve uma ideia. Abriu o livro em uma página completamente aleatória e sorriu assim que se deparou com a frase que estava ali. Não podia ser mais perfeito. Limpando a garganta para ver se chamava a atenção da garota à sua frente, recitou:

"Nunca lhe confessei o meu amor com palavras, mas se os olhos falam, o último dos tolos poderia verificar que eu estava totalmente apaixonado".

Seulgi não sabia ao certo se Joohyun a havia escutado, mas algo mudou na postura da garota quando Seulgi terminou de recitar. Seus ombros se soltaram levemente depois de um movimento de tensão e Seulgi pôde ter certeza, que junto ao suspiro de Joohyun, mesmo que ela estivesse de costas, que ela havia sorrido.
Seulgi passaria a noite inteira pensando no próximo final de semana, do qual ela desde já não aguentava mais esperar para que chegasse.

Se os olhos falassemOnde histórias criam vida. Descubra agora