(tórax instável, também chamado tórax flácido, é resultante de fraturas costais, levando à interrupção das conexões ósseas da região afetada com o restante da caixa torácica, e prejudicando a movimentação da parede torácica.)
----------------------------------------------------
E no dia seguinte o meu rosto estava estampado em todas as revistas de saúde da coreia do sul, bem que me avisaram que fazer aquela cirurgia acarretaria na minha carreira.
A dificuldade que eu tive pra conseguir entrar no hospital foi grande, uma nuvem de repórteres doidos pra saber alguma coisa não só sobre mim mas sobre a minha paciente, eu odiava fama, atenção sobre mim, sempre fiz o meu trabalho em buscar de ajudar as pessoas e não entreter elas, mas as vezes é inevitável.
Hoje eu ficaria na emergência nada de cirurgias eletivas, eu não sabia bem como seria a minha relação com os meus residentes já que desdo de o acontecido de ontem eu nem quero olhar na cara deles, jeon realmente me decepcionou, mas tudo bem, não posso me apegar as pessoas que ameaçam o meu trabalho.
Cheguei la e encontrei apenas 3 dos meus residentes.
- bom dia, cade a Dra. jeon ? - perguntei olhando em volta e não vendo a mesma.
- Jihoo desistiu do programa de cirurgia geral, parece que descobriu uma paixão por ginecologia obstetrícia. - disse jungkook e eu não pude deixar de sorrir.
- certo eu já imaginava, bom antes de começarmos mas um dia na emergência tenho que dar uma palavrinha com vocês. Todos sabem que estamos chegando perto do meio do ano e o hospital aqui tem um certo cronograma para residentes do terceiro ano, um de vocês não sei qual ainda já que a maioria tem me decepcionado muito, vai ganhar o privilegio de fazer uma cirurgia sozinho ou seja, sem o bonitão aqui pra consertar a merda de vocês, eu ficarei responsável por determinar no momento certo a pessoa certa pra isso, mas por enquanto estarei vigiando vocês. - disse andando com eles a caminho a entrada do ambulatório.
Estava dando algumas instruções para os residentes quando sou abordado por uma enfermeira.
- os paramédicos estão trazendo um paciente, Anh Chinhae, 24 anos, caiu do telhado mais ou menos uns 20 metros de altura, esta inconsciente, previsão de chegada em 3 minutos. - disse e se retirou.
- vamos la pessoal, em prontidão. - em minutos os paramédicos chegaram colocando o paciente na maca, fui ao encontro do paciente e cortei a roupa dele, a região do abdômen estava roxo, fui apalpando a região das costelas, e checando o que estava acontecendo ali. - 4 costelas fraturadas, o que pode ser? - olhei pra eles em busca de respostas.
Doutor Jung vem até o paciente e faz a mesma coisa que eu.
- tórax instável, recomendo uma tomografia computadorizada pra confirmar, tem certa dificuldade pra respirar o que traz uma intubação endotraqueal. - disse ele, eficiente.
- e o que estão esperando pra fazer? vamos pessoal a vida dele esta em risco. - disse e eles logo começam a se mexer. - e as complicações pessoal? - perguntei enquanto via eles fazerem a intubação.
- As fraturas costais que causam o tórax instável podem se complicar com pneumonias, pneumotórax, hemotórax, lesões hepáticas e insuficiências respiratórias graves. - disse jungkook
- perfeito, quero uma radiografia pra ver se tem alguma dessas complicações, pra hoje ainda. alguém veio acompanhando ele? - perguntei.
- parece que a namorada esta aqui. - disse kim e eu concordei.
- façam o que eu to pedindo e não matem o paciente. - falo antes de me retirar e ir até a sala de espera da emergência.
[...]
Depois de todos os exames feitos estávamos na sala de cirurgia resolvendo a fratura das costelas e um básico pneumotórax.
- certo agora faz a sucção no lado direito. - disse, na verdade eu nem estava fazendo a cirurgia, doutor jung estava ali como o meu robô, fazendo exatamente tudo que eu mandava e estabilizando a situação do paciente.
Uma enfermeira vem ate mim e diz.
- o diretor quer você na sala dele assim que terminar a cirurgia. - disse e eu apenas concordei, revirando os olhos assim que ela deu as costas.
Tenho até medo do que namjoon vai me pedir dessa vez.
--------------------------------------------------
continue comentando e votando. bjs.
FIQUE EM CASA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batimentos Cardíacos - jikook - mpreg
Fanfiction[ CONCLUÍDA PARTE 1 ] Hospital Nacional de Seul, mais conhecido como HNS é um dos hospitais mais bem trabalhados de toda a asia, justamente por ter uma equipe bem trabalhada de cirurgioes, inclindo park jimin que acabará de se tornar o mais novo ch...