Entrar naquela tumba debaixo daquela igreja foi até fácil para Scott e Breaden, os dois encontraram Derek preso dentro de uma tumba com símbolos astekas. Mas não era o Derek que eles conheciam... Grande, musculoso e com a barba por fazer. Aquele era um pouco menor e jovem, corpo definido por conta da prática esportiva, pois o Derek de 17 anos era jogador de basquete. Isso os surpreendeu, mas não era hora de ficar surpreso, era hora de tirar o ex alfa dali.
Assim que saíram, Stiles, Malia, Kira e Lydia também chegaram ao local. E assim que desceram para ajudar Scott se assustaram ao ver Derek tão jovem.
_É ele?
Malia perguntou.
_É... Bom, quase.
Disse Stiles encarando o rosto do rapaz. Eles não podiam perder mais tempo, colocaram-no dentro do Jipe.
*************
Partiram de volta á cidade, instalaram-se em um hotel, Derek estava fraco e cansado, apenas comeu e dormiu por horas. Quando acordou, viu Stiles sentado, lendo um jornal em espanhol. Via-se claramente que ele se esforçava para entender, ou talvez para fingir que prestava atenção ao papel.
Isso porque, Stiles havia percebido que Derek estava acordando, pois o estava observando. O sempre prestativo Stiles havia se oferecido para cuidar do Derek adolescente, ou pelo menos cuidar para que ele não surtasse por estar mais jovem. Mas ele não podia deixar de notar a beleza juvenil de Derek, sem toda aquela carranca máscula de sua versão adulta. Stiles estava confuso, e quando viu Derek se mexer, prestes a acordar, desviou os olhos pra algo completamente inútil.
Derek levantou-se, passou as mãos no rosto, estranhando a falta de sua barba rala. Suspirou pesado, meio irritado por ainda ser um adolescente. Olhou para o relógio que estava sobre um criado-mudo ao lado da cama, eram 9h da manhã. Derek olhou novamente para Stiles que agora o olhava também.
_Bom dia, flor do dia.
_Bom dia...
Levantou-se e caminhou até o banheiro, onde lavou o rosto na pia e olhou-se no espelho. Reconhecendo o rosto refletido como uma lembrança há muito esquecida. Tocou seu rosto, não gostando muito do que sentia. Aquela era uma época há muito esquecida, há muito vivida e Derek não queria vivê-la de novo.
_Parece aquele filme do Zac Efron..._Stiles apareceu na porta encarando o lobo com um sorrisinho debochado._Dezessete Outra Vez.
_Stiles! Você acha engraçado?
Rosnou ele com aquela voz estranha... Infantil. Derek não gostou de ouvi-la. Ele da outro rosnado.
_Relaxa, cara, não é tão ruim. Pelo menos você está vivo.
Stiles tenta amenizar toda a revolta do moreno.
_Vivo, mas no corpo de uma criança.
Ele suspira frustrado, abaixando a cabeça na pia.
_Até que eu gostei..._Stiles diz sem pensar. Derek o encara._Você não mete tanto medo, assim.
Ele conserta seu comentário. Mas isso não muda o fato de que ele disse em alto e bom som que havia gostado do Derek jovem. E isso estava deixando Derek mais confuso. Ele se via admirando aquele Derek. Então decidiu voltar á fazer qualquer outra coisa inútil enquanto esperava ele se aprontar. Ligou o laptop e começou a jogar paciência.
***************
Minutos depois, Derek sai do banheiro enrolado numa toalha, mostrando seu belo peitoral adolescente, sem nenhum pelo. Stiles olha, então desvia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos Despertados
FanfictionDepois de ser resgatado da tumba em que Kate Argent o havia prendido, Derek é levado embora daquele lugar no jipe de Stiles. Só que algo estranho havia acontecido e isso impressionou á todos que estavam lá por ele. Derek Hale havia rejuvenescido, vo...