Suas mãozinhas, tão inquietas quanto seu pequeno corpo, tentavam segurar com certa segurança o copo de suco. Sua mãe, que até então estava ao seu lado, o ajuda com tal pequeno desafio; ele sorri doce quando entrega para a mais velha o objeto, podendo, assim,. ficar deitado no quentinho de suas cobertas tingidas de cores claras.
- Eu vou melhorar? - o pequeno Jeongin questionou a mais velha. Ela, por sua vez, sorriu docemente e enquanto mexia em seus fios de cabelo, responde:
- Vai sim, meu amor. Você só precisa descansar direitinho. - depositou um selar meigo sobre seu cabelo, além de ter deixado outros beijos fofos pelo rosto do menino enquanto o mesmo ria com sua risada adorável. Tinha cerca de seus sete anos, e recentemente havia pegado um resfriado leve; tudo que necessitava era de descanso, tomar alguns remédios prescritos pelo médico e logo mais poderia brincar a vontade. - Agora descanse, sim? Hyunjin vem aqui depois.
Por ser início de tarde, Jeongin passaria a tarde dormindo - como sempre fazia - e, mais tarde, haveria um jantar em família. Seus pais não chamaram muitas pessoas, apenas os mais próximos e na lista se encontrava Hyunjin, o melhor amigo de Jeongin.
Ele gostava muito da companhia do mais velho, sempre o ajudava em seus deveres - ou da forma como sabia - e ambos brincavam muito estando juntos. Hwang Hyunjin era a animação em pessoa, além de ser um garoto sorridente e muito alegre. E era por isso que Yang Jeongin gostava de si, pois ele era o melhor amigo que alguém poderia ter.
Sua mãe depositou um último beijo no garoto, apagou a luz do quarto e se retirou do cômodo. Jeongin ficou a observar as estrelas brilhantes que decoravam seu quarto, eram tão bonitas. Possuíam cores diversas, nunca se demorando tanto em uma e logo seguindo esse mesmo padrão por longos e longos momentos.
E ali ficou, adormecendo instantes depois.
[...]
Fora acordado com diversos toques em sua bochecha, resmungando baixinho para o que quer que fosse, acabasse por parar. Visto que tal coisa ainda se sucedia, tornou a abrir os olhos e notou-se uma estranha cabeleira diante de si mesmo. Afastou os mesmos, logo percebendo ser Hyunjin, o qual possuía um olhar atento para com o mais novo.
- Sua mãe pediu pra eu vir te acordar, desculpa. - ele disse em tom baixo, na tentativa de não irritar Jeongin. Ele bem sabia como Yang ficava ao ser acordado, ainda mais tendo dormido a tarde inteirinha.
Jeongin o olhara mais uma vez, ainda sem dizer uma única palavra, e então abraçou o mais velho. Gostava de seus abraços quentinhos, de como tudo ficava bem melhor estando ao seu lado - sendo os bons ou maus momentos - e de como Hyunjin iluminava todo o seu pequeno mundo. Ficaram assim por longos instantes, em um silêncio confortável em meio ao lençol bagunçado do mais novo; entrementes, em alguns segundos, Jeongin se afastou de Hyunjin e tentou ficar o mais longe possível deste.
- Estou doente, hyung. Não quero que fique mal. - lhe dissera totalmente sem graça, mantendo as mãos sobre o colo. Hyunjin olhou para si, em seguida trazendo o mais novo para o seu lado. Ambos ficaram deitados, apenas olhando para as estrelas no teto. Era uma visão bonita, ainda pelo fato de que Hyunjin havia trazido Jeongin para mais perto e o deitado em seu peito, apenas aproveitando daquele instante.
- Innie - o mais velho lhe chama calmamente. Escutou ele murmurar um sim? e em seguida deu continuidade: - Vai demorar muito para que você melhore?
- Mamãe disse que eu preciso descansar, então eu não sei. - lhe respondeu, no final de contas. Ele bem sabia que não poderia estar tão perto do mais velho, ainda mais estando doente; mas o abraço quentinho de Hyunjin era tão bom, tão bom que ele se esquecia de sua atual condição. - Não era pra você tá no jantar?
- Eles estavam falando sobre assuntos de adulto. Eu não entendia nada e vim te ver, aí a sua mãe pediu pra eu te acordar. - explicou para o mais novo, este que apenas soltou um ah em seguida. - Soube que sua mãe fez sobremesa, você quer que eu traga pra você?
- Eu não posso comer coisa gelada. - confessou todo tristonho. Amava os doces que a mais velha fazia, eram tão bons. Mas, por estar doente, ele não podia os consumir - ela dizia que isso poderia pior sua condição, ou coisa do tipo.
- Eu trago um pouco da minha sobremesa pra você, aí você prova nem que seja um pouquinho dela. - o mais novo se afastou, em uma distância breve e curta, assentindo em seguida. Gostava quando Hyunjin era amável consigo, se sentia nas nuvens.
Seu melhor amigo significava muito para si. Embora às vezes, nas caladas da noite, amizades se encerrem, outras não têm esse mesmo final. Devemos aprender com os momentos que ganhamos, sejam eles curtos ou longos, pois assim é a vida: é agora ou nunca.
Hyunjin trouxe a sobremesa para o quarto do mais novo - claro, trazendo outra colher por questões de pura higiene - e juntos dividiram o doce. E por mais que houvessem situações com mais dificuldade para um dos lados, ambos sempre se ajudariam. E não seria apenas um resfriado que impediria Hyunjin de abraçar Jeongin - mesmo isso significando que poderia ficar doente também.
- Estou cansando, hyung. - sussurrou após ter comido sua metade da sobremesa. Hyunjin se levantou, deixou o que segurava em mãos de lado, ajeitou Jeongin na cama e depositou um beijo na testa dele.
- Então descanse. - diz. - Amanhã venho te visitar e passaremos a tarde vendo filmes. O que acha?
E ele sorriu. Aquele sorriso que somente este possuía, que sempre aquecia o coração do mais velho e trazia uma imensa paz para si. Meneou a cabeça em sinal de concordância, ajeitando-se em meio às cobertas, e Hyunjin se despediu de si. Fechou a porta com cuidado, dando um último olhar em Jeongin e saiu do cômodo.
Era pura tal amizade, assim como observar as estrelas. Brilhavam imensamente no vasto céu, cativando todos aqueles que a olhavam. E eram Yang Jeongin e Hwang Hyunjin, duas crianças únicas e tão adoráveis - o mais velho sempre vindo a mimar o mais novo, e o mesmo sempre aceitando todos os carinhos que chegavam.
Pois era assim: a felicidade residente em Hyunjin era a felicidade existente em Jeongin. E juntos, a coexistência de ambos tinha um doce sabor suave, um adorável sentido e uma infinidade de características somente destes, e de mais ninguém.
[...]
dedicado a hyunluvlychan parabéns meu amor, eu te amo muitão😔 obrigada por tudo e eu espero que tenha gostado💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abraços só depois.
FanficNa qual, ainda que tenha ficado adoentado, Hyunjin ainda iria cuidar do pequeno Jeongin.