Pasadena, Colégio Interno Edgarton, 2019
Querida Reyna,
Dizem quem a guerra muda as pessoas, e me pergunto se, ao fim da guerra, um pedaço de nós também se vai.
Já se sentiu assim, também? Com medo de que algo importante o suficiente vá embora de si mesma, e que seja algo vital, e no fim você acabe se sentindo... Vazia.
De vez em quando me sinto deslocado, quer dizer, meus colegas irão crescer, se formar, terem suas famílias. Mas eu sei que irei morrer.
Não estou com medo, por que sei que você também não o teria caso estivesse no meu lugar. Tento ser corajoso, quero ser corajoso, mas quando penso em não poder mais viver... Isso é o que me apavora.
Me assusta não poder ver o pequeno Tibre, e jogar nos jogos de guerra, não passear mais por Nova Roma. Eu menti, estou assustado, muito.
Me sinto como se tivesse 3 anos novamente, quando minha mãe me deixou aos lobos, literalmente, eu quero fugir para algum lugar, mas não sei para onde.
Então conheci o acampamento, me tornei um romano, e conheci você, Reyna Ramirez. E sua amizade me fez viver intensamente como pretor, eu vivi o suficiente para ser exemplar, e isso deveria bastar.
Mas não sei se realmente basta. E se eu tentasse mais, ou tivesse feito algo diferente, será que ainda acabaria assim? Me sinto tentado a desistir, mas não posso, nunca me perdoaria.
Querida Reyna, creio que você irá ler está carta logo após minha morte, quando os imperadores não controlarem mais as comunicações entre os semideuses. Espero que minhas palavras à encontrem bem, espero que Roma tenha sobrevivido.
Espero que vençam, e que lembrem de mim. Você sempre foi uma ótima amiga, e o mundo conhecerá sua força.
𝑪𝑶𝑴 𝑮𝑹𝑨𝑵𝑫𝑬 𝑨𝑭𝑬𝑻𝑶,
ʲᵃˢᵒⁿ ᵍʳᵃᶜᵉ
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑳𝑬𝑻𝑻𝑬𝑹𝑺 𝑻𝑶 𝑴𝒀 𝑭𝑹𝑰𝑬𝑵𝑫𝑺 ☾ Jason Grace
Подростковая литература"𝚀𝚞𝚎𝚛𝚒𝚍𝚊 𝙿𝚒𝚙𝚎𝚛..." ➪ Jason Grace escreveu cartas para seus amigos após ouvir a profecia de Sibila, onde ele sabia que iria morrer.