Janeiro de 2018
As férias de janeiro foram intensas para algumas pessoas, principalmente para Ahao, era esse o nome estampado em seu uniforme do time de basquete, junto com o número 97 bem grande. As equipes atléticas geralmente passavam as férias de final de ano em uma espécie de acampamento, onde ocorriam competições amistosas, e as daquele ano serviram como pontapé inicial para mostrar o resultado de todo um ano de esforço do novo jogador do time. Ele não reclamava, contudo, era notório que estava exausto. Passou um ano todo treinando e quando finalmente conseguiu o que queria, só queria poder ter um descanso antes de começarem as competições oficiais.
O momento de felicidade do garoto foi quando o acampamento acabou e chegou em casa, seus pais estavam viajando, nem mesmo fizeram questão de lhe esperar, mas isso não o desanimou, afinal de contas, ele tinha tudo o que tanto queria, paz e sossego. Chegando em seu quarto, foi diretamente até o guarda-roupa, lá de dentro tirou uma caixa na qual guardava seus pertences mais especiais, entre eles estava a câmera que encontrou há quase dois meses atrás, a lente tinha rachado, contudo, o aparelho continuava funcionando, para a sua felicidade. Era a milésima vez que pegava aquele aparelho, olhar os vídeos que foram gravados virou o seu passatempo favorito, não só pelo fato de ser ele o protagonista de exatamente todos os vídeos que estavam ali armazenados, mas sim pelo fato de que o jovem Xiang conseguiu captar a intenção da pessoa que gravou aqueles vídeos e aquilo foi mas que o suficiente para que ele não ficasse com raiva por estarem invadindo a sua privacidade, mas como fez de sua prioridade para 2018, descobrir quem lhe admirava secretamente durante os treinos escondidos.
[...]
Fevereiro de 2018
O primeiro dia de aula foi diferente, não havia mais murmurinhos sobre o filho do diretor, ou melhor, até havia, contudo, agora não era mais sobre o filho do diretor e sim sobre o novo jogador de basquete, a estrela em ascensão, sim, tudo parecia ter mudado. Todavia, Xiang Hao Ting não parecia menos deslocado com aquilo, sentia que nada daquilo era real, era como se estivesse vivendo em um jogo de interesses, pois tudo mudava a todo instante, hoje, quem era amado, podia muito bem ser alvo de todo ódio da Elite School no dia seguinte, e não queria estar em um local mais inconstante que uma bolsa de valores.
— Ahao, o que houve? Você parece tenso — Sun Bo, um dos poucos amigos que o garoto tinha feito no ano anterior, surgiu bem diante de si, o jovem astro do basquete estava distraído em seu armário, tirando alguns livros que precisaria para aquele dia.
— Nada, apenas um pouco nervoso com o primeiro dia, como foram as suas férias? — O maior forçou um sorriso, pois não queria preocupar seu amigo.
— Nada de extraordinário, mas devem ter sido melhores que as suas, todo aquele treino, fico cansado só de pensar — Mal sabia Sun Bo que logo acabaria entrando no time de basquete também.
— Sun Bo, você não precisa pisar em cachorro morto. Agora vai para a aula, vai acabar se atrasando — Hao Ting tomou o caminho contrário do amigo, o que o deixou preocupado.
— E você, não vai para a aula?
— Vou, mas antes eu preciso resolver uma coisa, não se preocupe comigo — O maior saiu correndo, antes mesmo que o amigo pudesse lhe perguntar mais algo.
O garoto só parou quando chegou ao seu destino, o ginásio da escola, especificamente na quadra de basquete, mas não estava lá para treinar, longe disso. Parou bem no local onde tinha encontrado a câmera a qual estava em sua posse agora, logo depois olhou para a arquibancada em sua frente e não demorou muito para acabar debaixo dela, imaginando que era ali que a pessoa que lhe filmava passava todas as noites, era um lugar nada confortável, o que apenas serviu para deixar Ahao mas curioso em relação a quem lhe admirava sorrateiramente. Sabendo que ninguém apareceria ali magicamente, o garoto decidiu correr para a sala de aula, se fosse rápido, conseguiria entrar antes mesmo do professor, nem que fosse por questões de segundos, pontualidade era um dos pilares da Elite School.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1095 Dias
FanfictionQuanto tempo leva para se apaixonar? 1095 dias definiriam a vida de dois garotos, desde o primeira vez em que se viram, até aquela que seria a última, se não fosse pela coragem de Xiang Hao Ting, o qual decidiu que a incerteza do amor era mais impor...