Acordei no outro dia com a conversa de Jess e Ângela, parece que Jessica não perdeu tempo e contou tudo a Ângela.
- Diz que foi horrível! – dizia Jess – A escola toda parou para ver o fiasco. Eu não estava lá, mas se estivesse tinha dado uma boa lição naquela loira. Coitada da Bella!
Eu levantei e elas viram que eu estava acordada.
- Bella, como você está? Jess me contou o que houve. Eu sinto muito!
Eu acreditava que Ângela realmente sentia muito, já Jess, com certeza estava se mordendo porque perdeu o meu fiasco.
- Eu estou melhor. Quem te contou Jess? – perguntei.
- Foi a Lauren. Quando cheguei, ela estava assistindo outra discussão, ao que parece uma amiga da loira, uma tal de Alice, estava a repreendendo pelo que ela tinha feito. E Edward parece que também perdeu a briga porque chegou depois de mim com a tal da Tânia.
Meu estômago embrulhou ao lembrar os acontecimentos da noite anterior. Edward me beijara e como eu o descartei ele não perdeu tempo e foi atrás da Tânia. Ele realmente era um cafajeste! Mas beijava bem...
- Foi Jacob quem te trouxe né? Vocês ficaram?
Só uma coisa dessas para desviar a atenção de Jess da minha humilhação pública.
- Não Jess. Ele só foi gentil ao me tirar da cova dos leões e me trazer em casa. Nós nos tornamos bons amigos, só isso.
- Grandes amores nascem de grandes amizades...
Eu respirei fundo, parecia que nada abalaria a idéia de Jess que Jacob estava a fim de mim. Eu estava sentindo que ela pegaria no meu pé.
Ela começou a contar como foi a noite com Mike para Ângela e eu quis tomar banho, mas ao lembrar que o banheiro do nosso andar era público, desisti da idéia na hora. Não queria que as pessoas ficassem me apontando e rindo. Decidi que o melhor a fazer era voltar para cama. Desejei dormir e acordar só depois da formatura.
- Eu não acredito que você vai dormir mais! – Ângela me repreendeu ao ver que eu estava voltando para a cama.
- Me deixa! Eu quero morrer! – disse, puxando o acolchoado até a cabeça.
- Bella, - agora a voz dela estava mais maternal, ela sentou-se na minha cama – você vai ter que encarar os fatos mais cedo ou mais tarde, você sabe que essa gente logo vai esquecer o que houve ontem, assim que surgir outra fofoca.
- Me dá um tempo Ang, eu tenho que me recuperar do trauma.
- Tudo bem, descansa até amanhã, mas nem pense em matar aula.
É verdade, tinha aula amanhã. Não poderia adiar os holofotes para mais adiante, teria que encarar os fatos, como dissera Ângela.
Acordei cedo no dia seguinte, queria pegar o banheiro vazio. Tomei um banho rápido e voltei. Estava vestindo o uniforme quando Jess e Ângela acordaram.
- Você madrugou hein! – disse Jess.
Na verdade não dormira bem na noite passada, tivera pesadelos. No meu sonho havia gente gritando por todo lado e um tumulto enorme.
- Eu tive um pesadelo horrível! – comentou Ângela enquanto pegava suas coisas. – Sonhei que a escola toda estava uma bagunça, era gente gritando e correndo pra todo lado.
Eu senti um calafrio quando Ângela contou o sonho dela, era muito parecido com o meu.
Fui arrumar meu material enquanto as meninas tomavam banho e se trocavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovens e Heróis
FanficBella é uma bolsista que estuda no mesmo internato que os filhos das pessoas mais ricas e influentes do país. Nunca conheceu seu pai e tudo o que deseja é terminar a escola e entrar logo para a Universidade. Mas tudo muda quando terroristas invadem...