capítulo 5

25 2 0
                                    

Joey

Nao acredito que isso aconteceu!

Dei uma passada no alditorio da escola para dar uma desestressaada, pois vi meu pai de novo embreagando e com alguma mulher... Depois que meus pais se separaram ele vive assim...perdeu o emprego e sobrevivemos por causa de uns bicos que eu faço ajudando os nossos vizinhos.

Depois que eu toquei uma das lindas sonatas de beethoven, eu fui para casa, chegando no portão do Colégio para sair para a rua percebo que esqueci minha mochila, e então eu volto para pega-la.

Quando entro novamente no alditorio, ouço uma voz linda, suave, que fez meu corpo ficar leve, fiquei hipnotizado, e quando levanto a cabeça para ver quem era a dona daquela voz tão doce eu vejo ela... Erica.

Disse para ela para se inscrever no show de talentos da escola... e eu não acredito até agora que consegui falar com alguem daquele jeito, nunca consegui falar com ninguém assim, ainda mais uma menina como a Erica... minhas palavras saíram como um sopro, eu estava realmente hipnotizado com aquela voz tão incrível, fiquei pensando em como seria uma completa Armonia a voz dela com as melodias do meu piano. Dei meu número para ela caso ela aceitasse.

Para ser sincero acho ela linda, mas não quero que ela se envolva em minha vida e nas dificuldades dela, nao trarei ela para minha vida, so vamos ensaiar para o show ( caso ela aceite) e só.

Tomo um banho quente, e vou dormir.

No outro dia quando acordo recebo uma mensagem no meu celular, nao acredito, era ela...

Oi Joey aqui e a Erica, Erica Drake da escola... pensei em sua proposta, mas ainda não tenho nenhuma resposta para lhe dar, mas gostaria muito de aprender piano... e fiquei sabendo que vc toca piano, e muito bem, queria saber se vc pode me dar alguma aula, vc topa? - Erica

Ai meu Deus, ela quer aprender piano, e comigo...co,o ela sabe que eu toco? Quer saber, nao importa, vou ajudar ela, mas... preciso que ela cante no show de talentos, quem sabe isso não faz aqueles babacas pararem de zoar ela? Então depois de um tempo eu respondo

Oi Erica, fico feliz de vc ter me mandado mensagem, afinal não parei de pensar em vc...

Que isso, sou tão ridículo, sem pensar apago toda a mensagem e tento escrever de novo.

Oi Erica, que bom que vc me retornou, fico feliz de vc gostar de um instrumento tão incrível como o piano... Eu posso sim te dar aulas particulares, mas... só darei aula se vc cantar no show de talentos para a escola! Pfvv

Ok foi melhor do que a antiga mensagem, aperto em enviar e ela não demora muito para visualizar, e responde.

Ai meu Deus Joey, kkkk ok eu canto no show de talentos, mas não quero que vc me de aulas so por esse valor, fala a verdade quanto vc quer em cada aula? - erica

Olhei a mensagem, e pensei em cobrar pois estávamos passando por necessidades, mas não quero que ela se incomode...

Não precisa de pagar nada nao, so de saber que vc vai participar do show de talentos já ta ótimo! O que acha de aulas 3 vezes por semana depois da aula? E ensaios antes da aula?

Pode ser, seria uma boa! Obrigada Joey, até mais tarde na escola então. - Erica

Até.

Quando desligo o celular, meu pai me chama:

- joey! Vem tomar o café! - ele grita da cozinha.

- já estou indo! - grito de volta.

Chego a cozinha e coloco meu celular na bancada, e meu pai diz:

- onde você esteve ontem a noite? - ele fala com raiva.

- não é da sua conta, nao ia ficar aqui enquanto você fica de gracinha com mais uma de suas várias namoradas!

Assim que termino de falar ouço uma voz feminina dizer:

- oi Erica que bom que você retornou! Fico feliz de você... - na mesma hora olho pra traz e a interrompo.

- quem você acha que é para pevar no MEU celular e ler as MINHAS mensagens? - grito e pego meu celular da mão dela - e outra coisa, quem é você? Uma das namoradas do meu pai? - falo com voz de deboche e me viro para meu pai - não gostei dela... amanhã traz uma melhor.

Nessa hora ela olha para minha cara e fala:

- não tem mais essa Joey, eu e seu pai vamos nos casar... não ficou sabendo?

- o que? - digo imprecionado.

- casamento filho, vai ter que se acostumar com ela, ela gosta de saber o que rola com tudo da casa. - meu pai Fala e abraça ela.

- é pai? E como você vai sustentar nos três se nem imprego você tem? - pergunto e arqueiro uma sobrancelha.

- a melany é modelo,vou trabalhar com ela... não se preocupe, vai dar tudo certo. - ele diz, como se importasse.

- é FILHO não se preocupe vai dar tudo certo! - ela fala com tom de deboche.

- Eu nao sou seu filho, e nunca vou ser, então nunca mais, NUNCA MAIS me chame de filho. - digo apontando o dedo para ela.

- nao fala assim com sua futura mãe - ela diz de novo.

- ah vai para o inferno! - digo e Vou em direção a porta para ir a escola.

- joey! Joey! Não fala assim com ela! - meu pai grita.

Eu ignoro e vou para a escola andando, que ódio,como? Por que? Vou ter que viver o resto da minha bida, com aquela bruxa? caminho rápido para a escola desacreditado. Vou andando segurando as lágrimas, mas não consigo, sinto elas rolaram em meu rosto, quando derrepente...

- eai! Porquea a mocinha ta chorando? - diz Jason me dando um empurrão, fazendo eu quase cair.

Ignorei ele e sua turma, segurando minhas lágrimas... era só o que eu precisava, além de uma bruxa ter que virar minha madrasta ainda tenho que aguentar Jason e sua turma.

- não ouviu não mocinha? Além de lerdo e surdo? - ele grita comigo.

- não é da sua conta - murmurro.

- o que você disse?! - ele fala em um tom ameaçador.

Não era para ele ouvir.

- nada! - digo assista do e ando mais rápido.

Ele me alcança, me pega pela gola e fala:

- olha aqui garoto! Da próxima vez, que você falar assim comigo, vou te socar tanto, mais tanto que você vai vomitar sangue. - ele me ameaça.

- me bate agora, meu dia já ta uma merda, termina de estragar ele então... - digo como um desafio.

Ok você pode dizer que eu fui um idiota, mas se ele não me batesse agora depois ia ser pior.

- seu... - ele não termina a frase e me dá um soco no estômago.

Nessa mesma hora os amigos dele, pedem para ele parar porque segundo eles, era menor me bater mais tarde. E eles param e vão embora.

Levantei do chão gemendo de dor, quase chorando, estava realmente mal.

Chego na escola e vou direto para o alditorio,precisava tocar o que eu estava sentindo, precisava desestressar e me preparar para o restante do dia, que por sinal seria longo...

Quando estou tocando derrepente vejo ela... Erica

_______________________________________________________________________

Oiiiii gente, bem esse capítulo foi mais longo, para vcs conhecerem a vida de Joey... temos muitas outras surpresas pela frente. Não desistam de mim!

Se estiver gostando deixe sua ☆ comente e se divirta...

Bjs😙



Um Motivo Onde histórias criam vida. Descubra agora