capítulo 6

25 3 2
                                    

Erica

Quando cheguei na porta da escola, vi Joey indo as pressas para o alditorio, ele aparentava estar triste, na verdade, ele aparentava estar péssimo.

Esperei ele entrar, me aproximei  da porta com medo de o incomodar, mas não pude evitar de me encantar mais uma vez ao ouvir o som da melodia que vinha do piano, e quanto mais eu chegava perto mais eu ficava hipnotizada, até que eu tropecei no chão e abri a porta caindo com tudo dentro do auditório.

Logo me levantei morrendo de vergonha, Joey pareceu não ter visto, estava muito envolvido na melodia.

Quando o vi, Ele estava chorando, chorando muito, igual uma criança quando perde seu brinquedo.

Assim que ele terminou de tocar e virou para descer do palco, ele me viu. Olhou para mim com seus olhos inchados, secou suas lagrimas e forçou um sorriso, mas não disse uma palavra.

Então ele desceu do palco pegou sua mochila pediu licensa, pois eu estava em frente a porta e saiu, pisando firme.

Já que ele não queria conversar não quis me intrometer...

***

Logo depois de um tempo o sinal tocou para irmos para as salas, desci as escadas para pegar minhas coisas em meu armário, quando derrepente Jason aparece em minha frente.

- vai aonde colega? - ele fala debochado.

- Jason sai da minha frente! - digo firme.

- ei Lucas a criancinha aqui que tem medo de beijar na boca - ele diz me zuando pelo fato de eu não querer ter beijado ele no verdade ou desafio na biblioteca... pq eu concordei em jogar aquela merda?! - mandou eu sair da frente dela, mostra para ela com quem ela tá falando.

- pelo Amor de Deus Jason, eu preciso pegar minhas coisas, da licença! - digo desesperada.

- Lucas você pegaria alguém como ela? - ele diz olhando em meus olhos.

Lucas que é um dos idiotas da turma dele, olhou irônico para mim e disse:

- não, eu nao fico com crianças! Ainda mais uma tábua como ela!

Jason,Lucas e todos a minha volta começar a rir, e Jason saiu da minha frente.

Finjo que não me atingiu e pego minhas coisas no armário... nessa mesma hora Manu chega.

- desculpa amiga, me atrasei porque tive que levar minha irmãzinha para a escolinha dela, você está bem? Eles implicaram com você? - ela pergunta preocupada apontando para Jason e sua turma que estava rindo estericamente.

- não! Eu to bem! - digo dando um sorriso falso.

- ok então, se eles fizerem... qualquer coisa, pode ter certeza que eu cuido deles para você ok?

- ok, obrigada miga, mas não precisa,eu posso travar minhas batalhas.  - digo determinada.

Depois daquele dia em que o Jason falou merda em frente a sala, eu prometi para mim mesma não me importar com o que ele fala, vou mudar completamente, e tentarei ser o mais neutra e não dar a mínima para ele possível.

Então eu decidi que em vez de eu dar crises de pânico, respirarei fundo e contarei até dez, e vou cuidar da minha saúde mental, vou tratar ele como se não existisse, e fosse como uma pessoa normal. Esse garoto idiota ja fez coisas de mais e quanto mais ele me afetava mais ele fazia, então decidi não dar bola, assim como um ator precisa dos fãs para ser famoso, ele precisa que eu pareça fraca para continuar bem e fazendo.

Jason e uma pessoa normal como qualquer outra e não deixarei ele me atingir.

As coisas ruins que as pessoas falam são como flechas, se você não se proteger com seu escudo e apenas deixar elas te atingirem elas fazem um estrago em seu corpo, assim como palavras de pessoas como ele podem fazer um estrago no seu emocional, não deixarei isso acontecer comigo de novo.

***

Estava no fim da terceira aula para ir ao intervalo e a professora anuncia :

- as inscrições para o nosso show de talentos está prestes a ser encerrada, vcs tem só até amanhã para se inscreverem.

O que fez eu me perguntar se o Joey ja tinha me inscrito junto com ele.

O sinal do Recreio toca e sem esperar Manu vou correndo para o quadro de anúncios para ver se ele nos inscreveu.
Quando chego e percebo que não eu logo mando uma mensagem para ele dizendo:

Oi Joey, vc não nos inscreveu ainda no show de talentos, tudo bem se eu nos inscrever para começarmos a ensaiar logo? - Erica.

Depois de um tempo ele visualiza e responde

Ok - joey.

Pela resposta qie ele me deu ele ainda deve estar mal... esse agroto é meio estranho.

Alguem me pede licensa para se inscrever tambem, entao sem demora eu logo nos inscrevo e vou ao encontro de Manu.

- o que você estava fazendo no quadro de anúncios? - ela perguntou curiosa - se inscreveu no show de talentos?

- pode ser que sim, pode ser que não... - disse fazendo um ar de mistério - eu até posso te contar, mas não aqui.

- ok! O que acha de fazermos uma pipoca e brigadeiro e depois da aula você vai la em casa e conversamos e assistimos um filme? - ela sugeriu.

- claro! Pode ser, as 19:00? - perguntei

- as 19:00 - ela confirmou.

***

O recreio acabou e nada de Joey aparecer... esse garoto ta me assustando, ele vem em todas as aulas... onde será que ele se meteu?

- entendeu Erica? - o professor perguntou ao ver meu rosto pensativo.

Eu nao fazia ideia sobre o que ele estava falando, até encarar o quadro com alguns cálculos que por sorte eu já sabia, e perceber sobre o que ele realmente estava falando.

- sim! - eu disse sem demora.

Senti um olhar me observando, olhei disfarçadamente ( de verdade, não como quando você pede para sua amiga olhar "disfarçadamente" e ela quase aponta na cara da pessoa), era Jason, por que ele estava me observando? Estava arrumando um novo jeito idiota de tirar sarro da minha cara?

Ignorei esse fato e continuei prestando atenção na aula, ou pelo menos tentei, ele não parava de me observar... E isso me irritava.

_______________________________________________________________________

Eiii gente! Desculpa eu sumi por que estava sem ideia e é meu primeiro livro e quero que tudo saía perfeito, sei que parece que vai ser mais um clichê mas coisas novas vem por aí... quero que envolva festas, brigas e muita música! Quero que vocês conheçam melhor o Joey ão longo do livro, e o porque do livro ter esse título.

Obgda por ler minha história amo muito vocês ❤

Deixe sua ☆ se vc estiver gostando e me fala o que vcs estão achando nos comentários 😙

Um Motivo Onde histórias criam vida. Descubra agora