2. Realeza de Lorento

200 91 53
                                    

O rei Otto já estava preocupado com a demora dos filhos, porém antes de chamar novamente Agnes, ficou estático ao ver os gêmeos arrumados descendo lentamente a escada principal. Adrian estava com um gibão cinza-escuro com mangas longas, calças da mesma cor e um cinto de couro que portava a tua espada, e Milana estava vestindo um belíssimo vestido cinza-escuro reto com um decote fechado, mas que possuía detalhes pratas. Eles estavam dignos de membros da realeza.

— Desculpe pela demora, meu pai. -Adrian falou quando chegou no pé da escada.

— Fiquei preocupado com vocês, mas agora estou aliviado... Vocês estão perfeitos.

— Obrigada, pai. -Milana respondeu e Otto lhe deu um sorriso, mas percebeu algo que estava faltando na filha.

— Onde está tua coroa, Milana?

A princesa colocou a mão no topo da cabeça e percebeu que tinha esquecido do acessório principal da tua posição. Adrian, que estava com tua coroa cinza com esmeraldas, a olhou surpreso e se culpou por não ter observado isso na irmã.

— Está aqui, Majestade. -Agnes apareceu com a tal coroa e a colocou na cabeça de Milana. — A coroa não estava no quarto da princesa, mas o importante é que nós achamos.

Milana se lembrou que tinha esquecido a coroa na sala de espadas, mas decidiu não comentar nada para não gerar um atrito com o pai antes do rei Favian chegar. Com isso, o rei Otto olhou orgulhoso para Agnes e para Cassius, que chegou logo em seguida, e falou.

— Fizeram um ótimo trabalho, como sempre. -de longe, eles escutaram uma trombeta tocar, anunciando a chegada do rei de Lorento. — Agora, abram a porta.

Agnes e Cassius obedeceram Otto e foram rapidamente em direção a grande porta de entrada, enquanto o rei e teus filhos arrumavam tuas posturas e andaram em direção à porta. Assim que ela foi aberta, Adrian e Milana se surpreenderam com o rei e os dois rapazes que o acompanhavam. Os três estavam com roupas pretas e tuas feições eram extremamente sérias, principalmente a de Favian, que se diferenciava por tua espessa barba e tua coroa negra sem alguma pedraria.

— Rei Favian. -Otto o cumprimentou enquanto ele e os filhos faziam uma reverência. — É um prazer recebê-lo em nosso reino.

— Olá, rei Otto. -ele respondeu com uma voz firme. — Devo dizer nossos reinos são bem distantes entre si, então espero que a visita seja agradável.

— E será, não se preocupe. -ele se virou para os gêmeos e os apresentou. — Esses são meus filhos, Adrian e Milana.

— Adrian? -Favian perguntou erguendo as sobrancelhas. — Então esse é o príncipe herdeiro de Dávia? Eu pensei que ele fosse um pouco mais velho.

— Eu posso ser jovem, Majestade, mas possuo muito conhecimento referente ao meu povo.

— Assim espero... -ele olhou furtivamente para Milana, que ficou com incomodada com a atitude, e beijou delicadamente tua mão. — Você lembra muito a tua mãe, Milene.

— É Milana. -ela a corrigiu. — Mas obrigada pelo elogio.

— Não há de que. -Favian se virou para os acompanhantes e disse. — Esses são meus filhos, Osiel e Ícarus. — os dois rapazes também fizeram uma reverência e ele continuou falando. — Creio que a visita será uma ótima oportunidade para Dávia e Lorento fazerem alianças.

Favian, Osiel e Ícarus olharam para Milana, que questionou um tanto quanto indignada.

— Vossa Majestade está se referindo à matrimônio?

— Vossa Alteza não deseja se casar? -Osiel perguntou.

— Não está nos meus planos.

Apesar de Otto e Adrian saberem que aquilo era verdade, ambos estreitaram o olhar para a princesa e o príncipe comentou com um tom divertido.

— Minha irmã tem um ótimo senso de humor. -ele deu um pigarro e mudou de assunto. — Vamos conhecer o castelo?

Todos concordaram e Otto, Adrian e Milana passaram um longo tempo apresentando o castelo para a realeza de Lorento. A arquitetura era uma mescla de estilos bizantino, românico e gótico, porém era muito bem iluminado por lustres e candelabros e possuía várias pinturas de paisagens e da própria família real.

Na hora do banquete, a comprida mesa de jantar estava farta de vários tipos de carne, ensopados e pães. Cassius e Agnes apareceram e ajudaram os gêmeos a se servirem enquanto quatro empregadas ajudaram Otto e os convidados.

— Quem são esses? -Favian perguntou, se referindo aos preceptores.

— Esses são Cassius e Agnes, os preceptores de Adrian e Milana. -Otto respondeu e os funcionários fizeram uma reverência. — Logicamente, meus filhos possuem outros preceptores, mas Cassius e Agnes estão mais presentes no cotidiano deles, praticamente como confidentes.

— Interessante. -Favian falou indiferente e olhou para as vestimentas de Cassius. — Que roupas são essas?

— Sou Chefe da Guarda Real, Majestade. Aliás, eu ensino ao príncipe Adrian todas as técnicas de guerra.

— É de suma importância que um rei saiba todas as técnicas de guerra. -o rei de Lorento comentou. — Na verdade, eu acredito que todo homem deva saber a arte da guerra, é de nossa natureza.

Milana segurou firmemente em teu talher e comentou audaciosa.

— Está dizendo que uma rainha não pode saber sobre os conflitos de teu próprio reino?

— Não sem a ajuda de um companheiro. -Ícarus respondeu e deu uma risada junto com teu irmão.

— Patéticos. -ela murmurou para si mesma e Otto contornou a situação.

— Eu acredito que todos devam saber a arte da guerra. Independente do gênero do governante, o que é importa que seja uma pessoa sensata e que saiba o que está fazendo pelo teu povo.

Adrian e Milana concordaram orgulhosos, já Favian e teus filhos ficaram quietos e continuaram comendo. Após o banquete, Adrian sugeriu a todos.

— Sabe o que seria interessante? Todos nós irmos conhecer o vilarejo de Dávia.

— Vossa Alteza está sugerindo que nós, da realeza, fôssemos conhecer os plebeus? -Osiel perguntou enojado.

— Sim, afinal meu pai acabou de dizer que uma das coisas mais importantes de um governante é conhecer o próprio povo.

***

Oi pessoal, tudo bem? Gostaram do capítulo de hoje? O que acham que vai acontecer durante a visita da realeza ao vilarejo? Gostaram da atitude de Milana durante o banquete? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo!

OBS: Publiquei o capítulo hoje porque ganhei em terceiro lugar em concurso no Wattpad e decidi comemorar com isso! A história vencedora se chama "Histórias de Katherine Jacks" e está completa lá no meu perfil *-*

OBS: Publiquei o capítulo hoje porque ganhei em terceiro lugar em concurso no Wattpad e decidi comemorar com isso! A história vencedora se chama "Histórias de Katherine Jacks" e está completa lá no meu perfil *-*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Honra & CoragemOnde histórias criam vida. Descubra agora