Mais uma promessa

65 9 14
                                    

Julho de 2018

Provavelmente você já ouviu que a felicidade bate na nossa porta somente uma vez, além do mais, quando isso acontecer, devemos agarrá-la com todas as forças possíveis, para que a mesma não escape. Contudo, você já sentiu a felicidade escapando por seus dedos, escorregando lentamente para longe de você? Felizmente, isso não estava acontecendo com Xiang Hao Ting, muito pelo contrário, quanto mais a bola se afastava de seus dedos, a felicidade se aproximava, bem, pelo menos era o que ele torcia para acontecer.

10

9

8

7

6

5

4

3

2

1

0

Todos os seus dedos estavam livres para agarrar aquilo que tanto queria, se poderia ser definido como felicidade, bem, somente ele poderia dizer. Era como se tudo em sua volta acontecesse em câmera lenta. Seu corpo ainda estava no ar depois daquele arremesso bem em frente a linha de três pontos, ia caindo gradativamente enquanto o placar mostrava que faltava apenas cinco segundos para não só o jogo, mas o campeonato se encerrar. Não olhou para o cronômetro, nem para o placar, nem para a bola e muito menos para os aros da cesta de basquete, os quais pareciam muito menores aquela hora, seus olhos foram para as arquibancadas, procurando uma pessoa em específico, depois de quatro turnos de dez minutos, o jogador já sabia onde o menor estava, então não foi difícil encontrá-lo. Enquanto todos os rostos demonstravam aflição, por não saber se a bola entraria ou não, Hao Ting sorria, quando seus pés finalmente tocaram o chão, e em um piscar de olhos ele viu toda a torcida se levantar, a aflição mudou para euforia, sorrisos, gritos de comemoração, o olhar de Yu Xi Gu se encontrou com o seu, o menor sorria, melhor que isso, sorria para si.

Olhou para o placar, 87x86, a Elite High School tinha acabado de se tornar campeã dos jogos de verão de Taiwan, e o responsável por aquela conquista tinha sido ninguém menos que a estrela do time, o camisa 97, Ahao. Logo foi rodeado pelos seus colegas de time, os quais comemoravam euforicamente a conquista do campeonato, contudo, apesar de se sentir feliz e grato aos seus colegas de time, toda a sua atenção estava em outra coisa, ou melhor, em outra pessoa.

[...]

A cerimônia de premiação tinha demorado um pouco, a torcida, em sua grande maioria, já tinha ido embora. Depois de muito esforço, Hao Ting conseguiu escapar do seu time, dos repórteres e até mesmo das suas fãs. Quem procurava já não estava mais na arquibancada, então correu apressadamente pela saída, pedindo licença para as pessoas que surgiam em seu caminho, foi no estacionamento que o vislumbre do garoto baixo e magro surgiu em seu campo de visão.

— Yu Xi Gu — O menor se virou, surpreso ao notar quem estava em sua frente, afinal de contas, muita gente queria um momento com a grande estrela do time — Nós ganhamos o campeonato, você vai ser meu mentor, certo? — Um sorriso surgia em meio a euforia, Ahao arfava por ter corrido tanto.

— Parabéns, foi um ótimo jogo, mas da próxima vez não deixe para fazer aquilo nos segundos finais, eu quase morri do coração — Ele sentiu um leve empurrão sobre seu peito e automaticamente sorriu, pois nunca tinha visto o menor agindo daquele jeito, ele poderia definir Xi Gu como alguém tímido e introvertido, o qual tinha sua atenção toda sempre voltada para os estudos, descobrir novos lados do garoto o fazia gostar ainda mais dele — Além do mais, claro que eu vou te ensinar, eu fiz uma promessa, certo?

1095 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora