Se gostou deixe a famosa 🌟 e comente.
Boa leitura!
Marinette estava encantada, completamente encantada com a beleza daquele lugar e de quem as recepcionava também, mas o encantamento não se estendia ao rei, aquele homem de porte firme e palavras frias, que mal a olhou, apenas reconheceu sua presença, antes de pedir para um dos empregados a levasse para o quarto, enquanto ele apresentava o palácio para Kagami, juntamente com o príncipe Adrien, esse pelo menos ofereceu um pequeno aceno e um sorriso sútil, antes de seguir o pai e a princesa.
Agora Marinette encontrava-se em uma grande suíte, uma cama macia cheia de travesseiros, uma mesa pequena, uma lareira, a arquitetura do quarto era linda, mas nada disso se comparava a sacada, a vista incrivelmente branca pela neve e brilhante, não demorou para pegar a câmera e fazer registros, não poderia deixar aquele momento sem um registro.
Aproveitou o momento sozinha também para repassar na cabeça algumas das regras que recebeu, em uma tentativa de memoriza-las, ela era desastrada e esquecida demais, podia acabar cometendo um erro, provavelmente iria, a regra mais fácil de manter seria a de que não podia de jeito nenhum ser vista no lado do castelo destinado a família real, ou seja, qualquer contato com o rei ou príncipe deveria ser mínimo, não fazia diferença, ela estava ali como mais uma empregada, não teria porque ser vista de forma diferente, não para eles.
Mais ou menos uma hora mais tarde, Kagami bateu a porta de Marinette que ligava ambos os quartos.
– Fala aí, Ka. – Marinette abriu a porta encostando no batente. – Gostou do príncipe?
– Ele é bastante digno. – Kagami respondeu acenando a cabeça em direção ao próprio quarto, em um pedido silencioso para Marinette a seguir.
– Uau e eu que estava achando meu quarto grande coisa. – Marinette ficou boquiaberta olhando ao redor, o quarto era o dobro, tudo era maior, havia mais detalhes, enfeites, haviam mais duas portas além daquela que levava de volta para seu quarto.
– Um bom tamanho, realmente. – Kagami suspirou e sentou a mesa que tinha perto de uma das sacadas do quarto.
– Além de digno o que mais você pode falar sobre o seu possível futuro marido? – Marinette sentou de frente a amiga e cruzou os braços.
– Ele foi educado, disse que poderia procurá-lo caso eu precisasse de algo, assim como você, perguntou-me o seu nome. – Marinette ficou surpresa por isso, não esperava que ele se incomodasse em saber o nome de mais uma empregada naquele imenso castelo. – Ele também disse que gostaria de conversar comigo, mas em particular.
Nesse momento Marinette percebeu como Kagami mordia os lábios e desviou os olhos, demonstrando um nervosismo que não fazia presente do dia a dia daquela jovem mulher que parecia segurar o mundo nas mãos.
– Está nervosa? – Marinette levou a mão até a da amiga e apertou.
– Não, quer dizer, talvez? Mas isso não importa porque sei o que devo fazer.
– Kagami, você não precisa ser forte o tempo todo. Você é só uma garota. – Marinette riu.
– Sou uma princesa. – Kagami retirou a mão que estava sendo segurada pela da amiga. – Sei dos meus deveres, apenas não sei se essa conversa é favorável, se ele também quer...
– Bem, você também não pode querer, não de verdade.
– Ele é muito bonito e foi extremamente gentil. – Dessa vez as bochechas de Kagami coraram. – Ele me ofereceu uma rosa. Foi muito doce, talvez ele queira me dizer que quer tentar durante esses dias. – Kagami levantou-se e pegou a rosa que estava em cima da cama e Marinette não tinha reparado anteriormente.
– Ka, você precisa entender que essa história não é favorável para você nem para ele. – Era por isso que estava ali, precisava fazer a amiga enxergar as coisas por ela mesma.
– Marinette, eu pedi para você vir comigo porque confio em você, mas se começar a agir assim, vou repensar sobre o nosso acordo. – Kagami disse firme antes de se fechar no banheiro da suíte.
Marinete levantou dando um longo suspiro, aquela conversa só tinha lhe deixado com mais fome do que já estava, não seria uma má ideia procurar a cozinha, não é? Ninguém falou nada sobre isso. O corredor estava vazio, apenas o guarda pessoal de Kagami estava parado a porta, e fez um leve cumprimento quando passou por ele.
Seguiu o caminho que levava as escadas, olhando os detalhes, os arranjos natalinos, a luz que se infiltrava pelas grandes janelas, mal reparou para onde estava indo até que bateu com tudo em algo grande e firma, já previa o impacto iminente de encontro ao chão, mas antes que pudesse sentir a dor, um par de mãos a segurou pela cintura e colocou em pé novamente.
Quando ela abriu os olhos, deparou-se com incríveis tons de verde e um sorriso lindo.
– Oi, Marinette, certo?
Sim, eu amo os encontros do Adrien e da Marinette nessa fic! Ai ai ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Príncipe do Natal
FanfictionRei Gabriel II queria que o filho Adrien entendesse que assumir o trono significava estar preparado para tomar atitudes que beneficiariam ao país deles, e isso seria muito mais fácil ao lado de uma esposa forte, uma verdadeira rainha. Por esse motiv...