Carta aos Ignorantes

6 0 0
                                    

Este será, daqui em diante, para qualquer um que, sinceramente, não vai ler.

Você tem muito medo de assumir o que é, ainda mais de ter coragem para, em pleno estado consciente, dizer alguma coisa.

— Delgado.

.          .          .

Não quero que vocês mudem. Apenas me aceitem.

Eu sei que um gesto de amor não resolve tudo que está acontecendo, mas espero que os dois compreendam por escrito o que não entenderam por oralidade.

Peço que, por favor, me escutem.

(Eu também estou cansado) 

Peço também desculpas por fazer com que vocês se preocupem, estejam tristes e achem que sou um desgosto, um defeito. Que Deus me odeia e estou possuído por algo ruim.

Mas não estou.

Peço desculpas por tudo de ruim que causei a vocês, porque me sinto um monstro em pensar que fiz algum mal aos meus bens mais preciosos. Eu errei em ter mentido para vocês, mas é porque sabia — e tinha medo — de como vocês ficariam por descobrir que sou bissexual. Esse medo me motivou a tentar fugir disto, mudar, ou simplesmente fingir que nada disso era de verdade e eu era um erro. Tentei correr ao máximo para longe disso, e acho que nenhum dos dois compreende que eu tentei. Me esforcei ao máximo para não dar mais um entre tantos desgostos que acumulei ao passar do tempo para vocês. Mas eu não consegui.

(Eu não estou confuso)

Eu não queria ser assim. Sinceramente, se pudesse escolher, não seria esta decepção que sou. Mas, com o tempo, percebi que isso não é algo que escolhi. 

De qualquer maneira escolheria ser esse estorvo que sinto que sou. 

(Por favor, chega) 

Foi incrivelmente difícil aceitar a minha sexualidade. Mas, acima de tudo, AINDA SOU EU. Com os mesmos sonhos, mesmos defeitos, medos, ambições, indecisões...

(Eu já quis desistir...)

Eu não sou um erro. E, por favor, entendam isso. Deus não me escolheu por conta da minha opção sexual, e sim por eu possuir uma boa índole — provinda de vocês.

(Eu não sou de mentira)

Me dói saber que as duas pessoas que mais prezo estão me desprezando como se eu fosse um... "problema". Está difícil para vocês, eu sei — só espero que nunca sintam a tristeza de ser rejeitado pelas pessoas mais importantes da sua vida. 

(Não sejam iguais aos outros. Parem de me julgar!)

Porém, eu vou seguir em frente. Por vocês e por todos que não desistiram de mim. Por favor, apenas entendam: eu não escolhi ser assim. E tudo que faço hoje não é por ela ou por ele, são por vocês.

Eu não posso mudar — está fora do meu alcance. Eu só quero que vocês continuem me apoiando como sou. Como antes. 

Por favor, não desistam de mim.

[sem título]Onde histórias criam vida. Descubra agora