–Então sua casa esta passando por uma reforma e você tem que ir e vir para a casa de sua tia que é do outro lado da cidade? –Perguntou Win, o novato.
–Exatamente –Respondeu Phao sobre sua atual situação.
–Hum... Sabe, eu moro aqui perto, somos só eu e meu avô, se quiser você pode passar uns dias com a gente.
Phao estranhou aquele convite tão repentino, os dois se conheciam há apenas dois dias, no entanto a oferta era muito tentadora, ele odiava a tia, e ainda a casa não ficava só muito longe da escola, como também do ferro velho onde estavam seus amigos de outros mundos.
–Eu vou falar com meus pais, mas se eles deixarem seria muito bom.
–Ótimo! –Exclamou Win animado.
O grupo de emigrantes universais, ou sequestrados já que não faziam ideia de como tinham ido parar na Terra 24, debatia sobre o que fazer a seguir, como descobririam porque tinham sido levados para aquele mundo. No meio tempo ajudavam o mecânico Fernando.
–Só para avisá-los, meu filho vai chegar daqui à pouco, eu e a mãe dele somos divorciados e temos a guarda compartilhada.
–Ele é confiável? –Perguntou Edmundo.
–Ele é meio fechado, mas não se preocupem –O aviso chegou bem no horário, pois um jovem rapaz acabara de entrar na oficina.
–Pai –Ele chamou e parou ao ver aquelas três pessoas, vale salientar que agora Shania usava um macacão de mecânico bem folgado permitindo que seus escorpiões continuassem a andar por seu corpo –Desculpe, não sabia que estava com clientes.
–Oi, Francisco. Eles não são clientes, são meus amigos, vão passar alguns dias conosco.
O garoto tinha uns 16 anos, ele observou aquelas três pessoas, a mulher devia ter seus trinta e poucos anos, mas os garotos eram apenas um pouco mais velho do que ele, não pareciam ser o tipo de amigos que seu pai teria. Dylan olhou com estranheza para Francisco.
–O que foi?
–Você me parece muito familiar –Dylan se esforçou para se lembrar onde já o tinha visto antes. Claro que muito provavelmente não era ele, apenas uma versão dele de outro mundo, o viajante do multiverso já tinha visto várias pessoas, mas este era levemente familiar, mas não sabia dizer com quem. Francisco era alto, magro, tinha cabelos lisos, pele clara e olhos escuros, nada que o destacasse.
–Deve estar me confundindo com alguém, pois tenho certeza que nunca te vi antes.
Dylan deu de ombros, Francisco e Fernando foram para dentro da casa. Depois que teve certeza de que não podiam ouvi-los, Dylan falou:
–Eu tive uma ideia de como descobrir porque estamos aqui.
–Qual?
–Eu vou atrás dos deuses desse mundo.
Deuses, sem dúvida entidades de imenso poder e de vários mistérios, ainda assim, Dylan tinha uma longa história de interação divina, a propósito já havia transado com vários deles. Ele pegou uma bíblia que tinha encontrado nas coisas de Fernando.
–Li um pouco sobre as crenças desse mundo, ele é regido por dois deuses, Aurora, a deusa das palavras, e Agouro, o deus do silêncio. Eles não costumam interferir muito na vida dos mortais, mas devem saber porque estamos aqui.
–Como você vai encontra-los? –Perguntou Edmundo.
–A bíblia diz que eles vivem na Biblioteca do Fim do Mundo. Aqui tem uma ilustração feita por um profeta que vislumbrou as revelações dos deuses. Vou usa-la para abrir um portal até lá. Posso não poder viajar pelos mundos, mas consigo viajar por este. Vejo vocês daqui à pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gemidos
RomancePhao levava uma vida pacata na Terra 24, bem, pelo menos até aquele dia quando tudo mudaria para sempre. Acordou com um estranho barulho, recebeu um telefonema de sua amiga Alisha lhe contando sobre uma mulher pelada que aparecera no meio de uma pal...