- Querido, chegámos!
De repente, o pequeno Alexander viu-se em frente à sua nova creche. Sim, era o primeiro dia dele no infantário, uma coisa que marca a vida de qualquer um.
- OK, vamos lá! - disse o Alex, saltando alegremente até à porta do infantário.
A mãe sorriu, feliz por ver o filho entusiasmado, e tocou à campainha. Depois de alguns minutos, um homem veio abrir a porta. Era careca e tinha um sorriso confiante.
- Ora então, cá temos o nosso novo hóspede! Qual é o teu nome?
- Alexander Hamilton - respondeu o pequeno, como se fosse um adulto. A mãe riu-se e disse, brincando:
- Deixo-o nas suas mãos, senhor Washington. Venho buscá-lo às seis em ponto.
- Com certeza, madame. Ele ficará seguro. - e levou o pequeno Alex para dentro.
A casa do senhor Washington era pequena e azul, mas tinha um ar confortável. Havia móveis bastante antigos, que pareciam valer milhões. O homem levou a criança para uma sala, de onde vinha muito barulho.
Mal os dois lá entraram, Washington gritou:
- Soldados! Tenho aqui um rapazinho novo! Chama-se Alexander.
Num segundo, outras crianças apareceram, todas rindo e brincando. Uma delas, com cabelo grande e sardas, aproximou-se de Alex.
- Olá! - cumprimentou o menino. - Eu sou o John Laurens, mas trata-me por Laurie. Estes são o Laff, o Madison, O Jefferson, o Burr e o Mulligan.
- Oi! - disseram os outros.
Alexander, sorrindo, fez "olá" com a mão, como o pai lhe tinha ensinado. Fitou o Laurie, que fez o mesmo. O senhor Washington viu que estavam feitas as apresentações, por isso, sugeriu:
- E se fôssemos para o jardim? Hoje está sol, por isso podemos aproveitar e ir para o ar livre.
- Siiim! - exclamaram todos, até o Alexander.
Lá fora, Alex reparou que havia uma cerca no fundo do jardim. Ficou curioso e, então, foi perguntar ao Laffayette, ou Laff, como lhe chamavam:
- O que é aquilo, ali ao fundo?
- Mon ami, aquilo é uma vedação.
- O quê?
- Pardon - desculpou-se o novo amigo. - eu sou francês. Quis dizer que aquilo é uma cerca de madeira.
- Ah - murmurou o Hamilton. - percebi. O que há para além dela?
De repente, o Mulligan chegou a correr e disse:
- Do outro lado da cerca, vivem 3 irmãs. Chamam-se Angelica, Eliza e Peggy. Andam sempre com uma amiga delas, a Mariah. Nós já as vimos uma ou duas vezes, mas elas não gostam de nós. Especialmente a Angelica.
- Pois - concordou o Burr, que tinha entrado na conversa. - Essa é uma feminista.
- O que é feminista? - perguntou o Mulligan.
- Não liguem - pediu o Jefferson, que vinha com o Burr. - é só mais uma das palavras difíceis do " BAD Luck Burr"!
Toda a gente se riu.
- Soldados! - chamou o Washington,dentro de casa. - Venham comer qualquer coisa!
Mal ouviram "comer", as crianças foram todas para dentro, para recarregarem as energias. E o Alex, sim, o Alexander Hamilton, estava prestes a começar a sua grande vida!