CAPITUL0 31

130 32 16
                                    

Ruan Callegari

A primeira coisa que faço ao caminhar da penitenciária até o centro é ir na clínica de reabilitação que Mari havia sido internada, mas ela não estava mais lá.

Eu tentei convencer a enfermeira de que precisava saber pra onde ela foi, mas ela se recusou veementemente.

Decido então procurar algum lugar para morar, Mas todos os disponíveis ou pedia documento ou então dinheiro adiantado.

Já era noite quando acabei dormindo sentado em um banco qualquer da Avenida PAULISTA.

-----Oi.

Demoro a abrir meus olhos. Meus pés estavam doendo da caminhada e então vejo o tal advogado tentando ajeitar seus óculos e ainda com medo de mim.

-----Oi. Tim. Claro. Vivo.

------Por que está dormindo na rua?

-----Nao e da sua conta.

-----Mas você é traficante, o temido Panelinha, você comandava a favela de dentro da cadeia.

-----Eu era traficante, não sou Panelinha e nem comandava porra nenhuma da cadeia.

O advogado de nome James, pede para sentar ao meu lado.

-----Mas é o que todos fazem quando saem da cadeia. Voltam pro crime.

-----A sua mãe nunca disse que você não é todo mundo?

-----Sim.

-----Eu não sou todo mundo.

-----Com a redução da sua pena e seu bom comportamento, eu consegui mais trabalhos.

-----Palmas pra você.

-----Voce não quer dormir lá em casa até se ajeitar?

------Eu não quero dever favores pra ninguém. Obrigado.

-----Mas não é favor. É compaixão. Você deve estar com fome e está fedendo.

Sigo James e depois de tomar banho e comer a refeição da mãe dele eu volto a dormir.

Na manhã seguinte, procuro serviços e quando sabem que estou sem documentos porque estive preso, nunca consigo uma oportunidade.

Com o serviço de jardinagem eu me inscrevi na prova de concurso da prefeitura e fiquei muito puto da vida quando não passei.

Na quinze de março eu comprei um celular replica e continuei fazendo uns bicos.

-----Ja pensou em fazer entrega por aplicativo?

-----Cansei dos naos. Sem contar que o máximo de dinheiro que tenho agora só da pra comprar uma bicicleta.

----Entao comece com uma bicicleta e depois evolua.

Antes que eu desanimasse fiz o cadastro e como fui aceito eu comprei a bicicleta.

Quando as entregas eram perto eu conseguia entregar rápido, mas um dia a entrega era longe e já vi que ia ter problema.

Era um condomínio fechado então liguei para a cliente.

Era a primeira vez que ia naquele bairro então fiquei com medo de roubarem a bicicleta.

Eu sei que é praxe eu subir e fazer a entrega, mas eu precisava tentar.

-----Oi eu sei que demorei um pouco, mas poderia buscar sua encomenda aqui embaixo?

Ela resmunga um rum e diz que já vai descer.

Qual não é minha surpresa quando vejo a enfermeira da clínica ali para receber a encomenda.

(Completo)Desafio-A História De Ruan CallegariOnde histórias criam vida. Descubra agora