ROBERT BARATHEON
Harrenhal
Era uma noite escura e estrelada, havia um frio enorme no ar. Enquanto Robert Baratheon caminhava entre as ruínas de Harrenhal, ele não poderia deixar de pensar nos acontecimentos do dia. Aquele maldito príncipe dragão teve a coragem de fazer olhos formosos para sua noiva! Que tipo de jogo o príncipe vencedor estava fazendo?!
Lyanna era linda, selvagem e brincalhona. Tudo o que Robert sempre quis, então ele não deveria ter ficado surpreso que outro homem também quisesse, mesmo que ele não esperasse que o desafio viesse de uma criação de dragão como os Targaryen.Suspirando por entre os dentes cerrados, perdido em seus pensamentos sombrios e atormentados, Robert olhou para o céu noturno. Rhaegar tinha uma esposa, Elia de Dorne, como a chamavam. Reconhecidamente, ela era frágil e não tão bonita quanto Lyanna, aos olhos de Robert, mas não deveria ter sido suficiente para que evitasse Rhaegar de correr seus olhos violetas de dragão sobre a mulher de outro homem!
Robert sentiu a raiva de tomar conta dele novamente e forçou-se a se rir. Afinal era apenas uma coroa de rosas patéticas, como isso poderia conquistar uma mulher? Embora pudesse se lembrar do nível de lampejo de admiração que passou pelo rosto de Lyanna antes de se transformar em uma máscara de fria cortesia.Certamente ela não poderia estar se apaixonando pelos apelos do príncipe prateado? Rhaegar havia tocado harpa e Robert poderia jurar que viu lágrimas escorrendo pelas bochechas pálidas de Lyanna. Sete Infernos! Lágrimas reais! Sobre alguma música estúpida de garotinha. Claramente, Robert não era tão bem conhecido quanto pensava.
━ Você está bem, meu senhor? ━ Robert foi tirado de seus pensamentos por uma voz calma à sua esquerda que tinha um sotaque curioso.
Das ruínas, vinha uma mulher pequena e frágil, com cabelos escuros e grossos e olhos extremamente escuros. Ela estava usando um vestido laranja que dava à sua pele um brilho dourado que fazia todo o seu rosto se iluminar.
Era a esposa do príncipe dragão. O que ela estava fazendo aqui sozinha? Robert teria esperado que ela tivesse uma sombra branca ao seu lado. Já que os cavaleiros brancos da Guarda Real nunca ficaram longe do casal real. Ou se não eles, pelo menos sua dama de companhia, a bela Ashara Dayne que era a companheira constante de Elia.Mas ela estava sozinha e olhando para ele com um olhar curioso em seus olhos sombrios. Robert viu com um sobressalto que ele perto da princesa parecia um gigante das histórias de dormir! Ele era um homem grande que qualquer um com bons olhos podia ver, ele era alto cerca de 1,80m e era bem musculoso. Elia já parecia muito pequena, muito menor ao lado de sua grande estrutura.
Ele se pergunta se ela estava machucando o pescoço olhando para cima daquele jeito e decidiu poupá-la com uma curta resposta:
━ Estou bem, obrigado princesa. ━ Ele nem se deu ao trabalho de se curvar esperando que ela simplesmente fosse embora e o deixasse em paz com seus pensamentos de esmagar o rosto presunçoso de Rhaegar Targaryen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬
Fanfiction❝Eᴍ ᴠᴇᴢ ᴅᴇ Rʜᴀᴇɢᴀʀ ғᴜɢɪʀ ᴄᴏᴍ Lʏᴀɴɴᴀ Sᴛᴀʀᴋ ᴀᴘᴏ́s ᴏ Tᴏʀɴᴇɪᴏ ᴅᴇ Hᴀʀʀᴇɴʜᴀʟ, Rᴏʙᴇʀᴛ sᴇϙᴜᴇsᴛʀᴀ Eʟɪᴀ ᴘᴏʀ ᴠɪɴɢᴀɴᴄ̧ᴀ ᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ Tᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ.❞