Sem controle

17 1 0
                                    

Um dia antes da apresentação de Ballet finalmente tinha tomado a minha decisão. Estava apavorada com a como a Sra. Margo receberia a minha informação de que eu não iria ser Giselle. Eu vinha ensaiando como Giselle como substituto caso acontecesse algo, mais a Sra. Margo havia dito que ainda não tinha residido quem seria Giselle.

- Oi Helena. -me comprimento Ana sorrindo. O que era estranho já que ela nunca falava comigo.

- O que você quer?

Ela se sentou ao meu lado ajeitando o seu coque como se fossemos amigas a anos.

- já sei que estamos disputado o mesmo papel. Só vim desejar "quebre a perna!"- e ela me abraçou o que foi bem estranho. Tinha algo de muito errado em sua voz pareci que estava escondendo algo e eu nem imaginava o que.

- no ensaio da noite desistirei qual das duas cara Giselle.

Era desgastante ensaiar para um papel que você não tinha certeza que seria seu e ainda ensaiar uma outra por vias das dúvidas. Porém não estava feliz de ter que mentir para Ana mais eu já sabia que seria Giselle era pra mim ela nunca teve a mínima chance.

- Sra. Margo eu queria falar sobre o papel de Giselle. – eu a afastei da Ana.

- Srta. Helena já le falei que sou eu que decidi isso sou eu. Não estou aberta para discussões.

- eu entendo que a escolha é sua. Mas só posso que seja justa..- ela me olhou de cima a baixo e riu.

- Não seja tão prepotente. Eu não arriscaria o meu nome por uma bailarina iniciante. Eu vou escolher que EU achar que é bom o suficiente... você ainda tem muito caminha para trilhar criança.- tocou o meu queixo e saiu andando.

Não tinha como eu fazer nada a escolha era dela não minha então eu só podia esperar pela noite para saber quem seria. A noite eu e Ana dançamos todas as músicas uma seguida da outra o que fazia com que cada ato fosse repetido duas vezes e deixando assim o último ensaio mais longo do que geralmente eram. Ela dispensou todos os bailarinos e deixou somente eu e Ana no Teatro para contar quem seria Giselle.

Como estava ficando tarde o meu iria me buscar porque segundo meus pais eu não deveria andar sozinha pela rua a esse horário e por eles estarem na apresentação do Calebe. Então ele já estava lá par a me buscar.

- Bailarinas já me decidi. Ana será nossa Giselle. – Sra. Margo foi embora depois disse.

Minhas expetativas era de que seria a principal mais não fiquei frustrada, não tinha como negar que a Ana estava mais bem preparada do que eu ela era mais graciosa, estava em todos os ensaios e ralou muito pra isso. Quando eu terminava de pegar as minhas coisas observei Rain no lado direito do palco me olhando.

Quando estava indo em sua direção para pedir explicações sobre o nosso termino. Antes de eu consegui chegar perto dele Ana correu em sua direção e o abraçou.

- Amor, adivinha quem ganhou o papel de Giselle? - Ela disse me olhando e eu paralisei não conseguia acreditar no que os meus olhos estavam vendo.

- Você eu acho. - ele disse coçando a cabeça sem graça a tirando dos seus braços

- Exatamente a melhor leva sempre o que tem direito.

Meu peito deu um nó, minha garganta ficou seca eu me segurei para não chorar. Agora fazia sentido porque que ele termina repentino depois de um ano lutando para contar para os meus pais. Simples ele estava com ela por isso ela sabia que eu também estava competindo pelo mesmo papel que ela. 

Eu juntei o resto de dignidade que tinha e segurei o choro e sai andando com se aquilo não fosse nada.

- Helena deixa eu explicar. -ele a largou e me segurando o meu braço.

CORAÇÃO OBSTINADOOnde histórias criam vida. Descubra agora