Prologo

38 1 0
                                    

A muito tempo, mais tempo que é possível contar, existia duas raças, os Luminos e Darkinos.

Ambas as raças viviam em paz usufruindo do poder da primeira runa, a runa primordial!!!

Seus povos eram liderados por dois grandes magos, ambos possuidores de grande magia e poder, encarregados de serem guardiões da grande runa.

O mago dos darkinos era conformado com a tranquilidade e a paz que reinava em seu povo, passa seus dias estudando em sua torre e resolvendo problemas do seu povo e mediando troca da cultura de ambos os lados, era conhecido como Zafiros o paciente.

Já o mago dos Luminos era curioso, gostava de absorver conhecimento e sempre está a procurar de evoluir a si mesmo e seu povo, ele media as brigas de ambos os lados e sempre procurar a justiça e a imparcialidade, seu povo o chama de Lazaros, o confiante.

Lazaros em sua busca por conhecimento e poder cometeu um dos maiores tabus, tentou absorver a runa primordial, Zafiros sentido um desequilíbrio na magia descobriu as ações de Lazaros.

Usando sua magia para impedir o mago luminos, Zafiros canalizou parte da runa para dentro de si para evitar que Lazaros absorvesse por completo seu poder.

Em um surto magico a runa rompeu se, dividindo em duas runas, Zafiros tomou parte da runa para si, assim protegendo a magia de sua raça, mesmo assim o poder magico de sua raça foi diminuído drasticamente, a mesma coisa aconteceu aos Luminos.

As ações de lázaros dividiram de vez as relações das duas raças, assim levando a paz ao fim e o começo de uma separação que levaria ao isolamento de ambos.

Zafiros guardou o poder da runa em seu ser e manteve ele adormecido, ele acreditava que usar o poder da runa em benefício próprio era uma blasfêmia sobre os ensinamentos mágicos, já Lazaros acreditava que o poder da runa era um dativa da evolução, manter tal poder trancado era um pecado.

Aos poucos Lázaros passou de traidor para revolucionário entre seu povo, dizendo que tau poder devia ser usado para engradecer seu povo e que os darkinos por não usar esse poder em prol da evolução e o engrandecimento eram pecadores e deviam ser purgados das terras divinas.

Criando ódio entre seu povo luminos, Lázaros foi alimentando um fogo, uma chama de revolução ao mesmo tempo de ódio e egoísmo, uma chama que iria mudar os luminos para sempre.

Levado pela ganância e fome de poder Lázaros juntou seu povo em estandartes de guerra e marchou sobre a muralha magica, ele se convencia que a cada passo que dava era em direção ao futuro e ao poder.

Zafiros temendo pelo seu povo, ficou observando Lázaros, vendo ele acender as chamas da ganancia de seu povo, ele sentia em seu próprio ser que ventos de tempestade vinham para abalar seu povo, usando essa premissa, preparou seu povo da melhor forma possível e teve que cometer o mesmo tabu que lázaros cometeu, usar a parte da runa que ficou adormecida em seu ser.

O começo da guerra foi como um trovão em uma noite silenciosa.

Magias eram encantadas e disparas em meio as fileiras de soldados, os dois grandes magos usavam todo seu poder para tentar se destruir, bolas de fogo do tamanho de montanhas, rios congelados emergiam sobre as fileiras.

Um caos sem precedente se instalava entre as duas raças, aos poucos ambos os esforços de luta diminuíam, mas não por cansaço, mas pela brutalidade e a aniquilação de ambos os lados.

Zafiros e Lázaros se degladiavam em uma luta infinita e brutal, ambos energizados pelo poder dar runa mal causavam feridas um no outro, mas a exaustão logo alcançou os dois grandes magos que por um momento de lucides vislumbraram o campo de batalha e com um pesar em seus corações viram os resultados de suas ações.

O Segredo Das RunasWhere stories live. Discover now