Foram alguns dias de aflição enquanto lia o livro que tinha recebido de presente, primeiro porque tinha sido um presente de Xiang Hao Ting, mas não só isso, era uma forma de lhe conhecer melhor, então prestou atenção em cada detalhe que achou que poderia significar algo, mas foi só perto do final que tudo começou a ficar mas claro para si. Quando virou a última página e viu que não tinha mais nada, ficou encarando o livro seriamente, pensando no que deveria fazer naquele momento. Era tarde da noite, não estava na escola, provavelmente só encontraria com o maior no outro dia, na escola.
Deixou o livro em sua cabeceira e deitou-se lentamente, olhava para o teto, como se esperasse ver algo em meio a escuridão do quarto, como se esperasse por uma resposta, mesmo que dentro de si já soubesse o que fazer. Fechou os olhos, deixando seu corpo ser submerso pelo sono, o qual não demorou para chegar. Teria sido uma noite de sono tranquila, se não fosse pelos sonhos com demônios, fantasmas e dois belos jovens que lutavam lado a lado para defender um ao outro com suas espadas. Quando acordou, Xi Gu pensou que talvez não devesse ter lido a obra duas vezes antes de conversar com Xiang Hao Ting.
[...]
Era só mais um dia de aula normal, contudo, o bolsista sentia-se estranho, talvez pelo fato de que passou quatro dias sem falar com Ahao, reservou esses dias não só para os seus estudos, mas também para ler o livro que o garoto tinha deixado em sua mochila. Decidiu que falaria com o maior quando acabasse as aulas e também quando o mesmo acabasse o seu treino de basquete. Foi para a sala, e pela primeira vez em quase dois anos naquela escola, sentiu que as aulas demoraram para acabar, assim como o dia para passar. Na hora do almoço o seu olhar se encontrou rapidamente com o do astro do time de basquete, mas nenhum dos dois deixou transparecer nada, Yu Xi Gu queria sorrir, mas por que não o fez?
Já tinha anoitecido, como de costume, o bolsista encontrava-se na biblioteca, diferente dos outros dias, não conseguia se concentrar, seu olhar estava perdido na janela que dava visão para o enorme ginásio da Elite School, era uma construção imponente, pensou consigo mesmo. As luzes estavam acesas, o que significava que o treino ainda estava acontecendo. Desistiu dos livros, pois não iria adiantar de nada gastar seu tempo lendo eles, não estava conseguindo absorver nada do que lia, decidiu dar uma volta pela escola, mas sempre se mantendo perto do ginásio, com medo que algum imprevisto acontecesse e Hao Ting acabasse saindo antes do previsto.
— Yu Xi Gu — Foi quando estava voltando para a biblioteca, com o intuito de reunir suas coisas, que o menor ouviu o seu nome sendo chamado. Ahao estava parado, lhe observando, tinha alguns de seus amigos do time de basquete ao seu lado.
— Xiang Hao Ting, será que podemos conversar? — Falou, envergonhado, não do maior, mas sim pelo fato de ter outras pessoas ali, estava acostumado quando era somente ele e o camisa 97.
— Vocês podem ir, eu preciso resolver algumas coisas ainda — O filho do diretor se despediu dos colegas de time e logo os dois estavam sozinhos, tomados pelo silêncio da noite.
[...]
— Xiang Hao Ting — Os dois agora estavam na biblioteca, o jogador esperava pelas palavras do menor, deu todo o tempo que foi necessário para ele — No próximo final de semana vamos ter uma competição de Decatlo, você gostaria de ir me ver competir? — A pergunta pegou o maior de surpresa, fazendo-o rir, pois estava esperando outro tipo de assunto.
— É claro que eu irei, é o mínimo que posso fazer depois de tudo que você fez por mim
— Eu estou com o seu livro, desculpa a demora, é que acabei lendo duas vezes. Eu vou pegar para te devolver — Quando o menor fez menção em levantar-se, Ahao segurou sua mão e o puxou de volta, o problema é que usou força demais, e Yu Xi Gu acabou praticamente em seu colo, os rostos estavam tão próximos que um podia ouvir a respiração do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1095 Dias
FanfictionQuanto tempo leva para se apaixonar? 1095 dias definiriam a vida de dois garotos, desde o primeira vez em que se viram, até aquela que seria a última, se não fosse pela coragem de Xiang Hao Ting, o qual decidiu que a incerteza do amor era mais impor...