21 | Novas peças

2.2K 121 3
                                    

*Alexia:

O resto da noite se passa rápido. Abro os olhos por conta da claridade que vem da varanda. Passo a mão no lado da cama e o que eu encontro é apenas o lençol gelado.

—Daniel? —Chamo e nada. —Grego?—chamo novamente.

—Oi. Estou em uma ligação Alexia. —Responde do corredor.

Daniel está estranho. Não é o mesmo de meses Atrás. Me pergunto o que pode ter acontecido para ter deixado ele assim. Ou talvez seja apenas paranoia minha.

—Pronto, por que estava me chamando?—Diz entrando e se acomodando ao meu lado.

—Onde está Gabriel?—Pergunto por meu filho que deveria estar no meu quarto.

—Dormindo com a Débora, você sabe o quanto eles são apegados. —Explica se aninhando a mim.

— Está acontecendo alguma coisa Daniel?Ou já aconteceu e você não quer me contar?---Olho para ele estreitando as sobrancelhas.

—Não.—Ele diz somente isso sem esboçar nenhuma reação. Ele se aproxima de mim e tenta acariciar meu rosto mas eu recuo. —Ué.

—Eu sei que está acontecendo alguma coisa. Você não é frio assim comigo Daniel, nem te reconheço.—Desde ontem, desde que você chegou você não me deu um mísero beijo! Cara, sério o que tá rolando?

—Já falei que não é nada Alexia! Não me enche!—Bufa.

—Como é que é?! Não me enche?! —Pergunto incrédula.---Você só pode estar ficando louco pra ter coragem de falar uma coisa dessa nesse tom comigo Daniel!

—Existem assuntos que não cabem a você, então não queira saber! Não se meta! Contente-se a sua posição!

—Você está estranho desde que chegou! Eu tenho direito de saber o que se passa no Rio para você está me tratando desse jeito! Se você iria agir assim era melhor ter ficado lá! Sinceramente não estou nem um pouco preocupada com merda alguma que acontece naquele morro, quero mais é que ele queime e você queime junto com ele!

—Não reclama porra, eu saí do Rio para cá apenas para te ver te dar atenção e você reclama Alexia! Você é uma reclamona nata, nada que eu faça para você está bom, nada que eu faça para você é suficiente. Por mim você nem teria vindo parar nesse fim de mundo, mas, como sempre a ilustre Alexia Garcia só escuta quem quer te levar para o lixo. Débora fez inferno até você vir para esse lugar, agora desfrute da merda do seu diploma! —Grita.

Me levanto da cama arrumando meu babydoll.

—Quem você acha que é para falar dessa maneira da minha melhor amiga? —Digo entredentes. —Eu acho melhor você não me fazer escolher entre vocês dois, por que se isso acontecer eu escolheria a Débora, por que ela me apoia nos meus sonhos, ela faz de tudo para me ver bem e eu nunca virarei as costas para ela! —Digo gritando. —Quer saber grego, fala aqui com a minha mão seu imbecil! —Mostro o dedo do meio e saio batendo a porta.

Sigo pelo corredor até a cozinha. Onde vejo Débora preparando o café e meu filho sentado na mesa.

—Bom dia! —Digo para Débora.

—Ah bom dia Lexa! Estou preparando o café, tem um serumaninho aí que acordou com fome.

—Vem com a mamãe vem.—Pego Gabriel no colo. —Ai você está muito pesado! —faço cócegas nele. —A vovó está cuidando bem de você?—Ele assente. —Que bom! E o beijo da mamãe?—Ele me da um beijo estalado na bochecha. —Gostoso! —Digo o colocando no chão.

—Bom dia Débora. —A voz grossa preenche a cozinha.

—Bom dia Grego! Café?—Estende a garrafa para ele que a segura sem ao menos olhar para mim. DISSIMULADO. Meu cérebro grita.

O Príncipe Do TráficoOnde histórias criam vida. Descubra agora