Capítulo 1

35 2 2
                                    

ALANA'S POV

Estou prestes a deixar o Porto para viajar para o Toronto. Sempre sonhei em estudar na Universidade de Toronto e surgiu me essa oportunidade mal acabei o 12° ano. As minhas notas não eram as melhores, mas sempre corri atrás dos meus sonhos e desta vez não ia ficar para trás. Com o meu trabalho de férias eu consegui juntar o dinheiro que precisava para viajar até o Canadá, concorri para a universidade e mal soube que tinha conseguido o lugar fiquei feliz. O meu pai quando soube não teve a melhor reação, pois as nossas condições de vida não eram as melhores, ele ganhava pouco mais que o salário mínimo, então só dava mesmo para o essencial. A minha mãe faleceu quando eu era muito pequena com uma doença rara, foi o meu pai que tratou de mim, enquanto os meus avós maternos nunca quiseram saber de mim e os meu avós paternos só querem saber dos netos adotivos deles e para ambos eu sou ninguém. Então o meu pai vê-se sozinho comigo.

Foi na Universidade de Toronto, que a minha mãe estudou História quando tinha a minha idade. A minha escolha não foi só por causa da minha mãe, mas sim por causa de eu adorar a cidade canadiana apesar de nunca ter saído de Portugal. Aquele lugar tem algo em particular que me chama a tenção.

"Passageiros para a viagem número AC873 com destino para Toronto, por favor dirigem-se para a porta de embarque. Obrigada."

São neste momento 10h00, o meu voo é as 10h10. Irei fazer cerca de 8h de viagem, nunca fiz viagem tão grande como esta. Cheguei a minha porta de embarque e começaram a mandar as pessoas para o avião, não tardou muito já estava no meu lugar. Começaram a dar as indicações para o avião partir.

Quando já estava no ar, peguei no meu caderno que anda sempre comigo e comecei a escrever estrofes, enquanto as escrevia já via uma melodia. Eu escrevo músicas como hobbie, visto que quando estava em Portugal andava sozinha. Então era assim que me expressava e me livrava de muitas coisas que estavam na minha mente.

But really I would rather be at home all by myself
Not in this room with people who don't even
Care about my wellbeing
I don't dance, don't ask
I don't need a boyfriend
So you can go back
Please, enjoy your party

I'll be here
Somewhere in the corner under clouds of marijuana
With this boy who's hollering I can hardly hear
Over this music I don't listen to
And I don't wanna get with you
So tell my friends that I'll be over here

Passado algumas horas cheguei ao Canadá, sai do desembarque e apanhei um táxi e pedi para me levar para a residência onde irei ficar durante este tempo aqui em Toronto.

Ao chegar à residência deparei-me com um prédio enorme, entrei e fui a rececionista.

- Boa tarde, em que posso ajudar? - falou a rececionista muito atenciosa

- Vim estudar para a Faculdade de Artes e Ciências da Universidade de Toronto e aluguei um quarto nesta residência.

- Diga-me só o seu nome por favor?

- Alana Peixoto

- Ora cá está, você vai ficar no 10° andar, do lado direito e o seu quarto é o n°3.

- Obrigada!

Peguei nas minhas malas e dirigi-me ao elevador, mas antes.

- Vê por onde andas, caralho! - disse passada, pois tinha quase caído no chão, o que me ajudou foram a mala grande que acabou por cair.

- Peço desculpa. - disse o rapaz ressentido.

Continuei o meu caminho para o elevador e finalmente cheguei ao meu andar, ao chegar lá dirigi-me ao meu apartamento e bati à porta.

- Boa tarde, deves ser a Alana? - perguntou uma rapariga alta e morena, toda simpática.

- Sim, sou eu - respondi seca

Entrei no apartamento e fui para o meu quarto, mal cheguei liguei para o meu pai.

- Olá pai!

- Olá filha, como estás? Já almoçaste? - perguntou preocupado

- Estou bem e o senhor, como está? Ainda não almocei, cheguei agora à residência. Vou arrumar as minhas cenas e depois vou almoçar.

- Eu estou bem! OK, cuida de ti. Vai ser muito tempo sem te ver... Alana, vou ter que desligar, beijos.

- Tchau pai! Beijos

Arrumei as minhas coisas nos meus armários, passado algum tempo sai e tranquei o meu quarto. Encontrei mais uma rapariga a falar muito divertida com a rapariga que me atendeu.

- Vou sair, não sei a que horas volto. Será que tem uma chave para me dar? - Perguntei para as duas que me olhavam.

- Tens ali em cima do móvel da entrada as tuas chaves. - disse a rapariga que me atendeu a pouco.

Sai da residência e fui passear, dizendo melhor fui arranjar alguma coisa para comer, até que andei e encontrei um MC Donald's, entrei fiz o meu pedido. Quando me chamaram, levantei o meu almoço e fui para uma mesa comer. Enquanto comia, peguei o meu caderno e continuei a escrever a música que o sono não me deixou escrever no avião.

Hours later congregating next to the refrigerator
Some girl's talking 'bout her haters
She ain't got none
How did it ever come to this?
I shoulda never come to this
So holla at me, I'll be in the car when you're done

Depois de acabar de almoçar/lanchar visto que já estava quase nas 17h fui de volta para a residência descansar. Antes passei por um supermercado para comprar tabaco e mais algumas coisas para comer durante a semana. Comprado o tabaco, abri o pacote e fumei um cigarro antes de chegar à minha estadia.
Enquanto subia para o meu andar, o rapaz que esbarrei mais cedo estava no mesmo elevador que eu, mas não liguei. Quando o elevador  abriu saímos os dois para apartamentos opostos. Ao entrar na minha residência deparei-me que as raparigas estavam a falar. E estava preste a entrar no meu quarto, quando falaram para mim.

- Olá, sou a Aubrey Clark! - disse a rapariga que me abriu a porta

- E eu sou a Kate Smith! - disse a rapariga ao seu lado animada

- Boas, sou a Alana Peixoto e estou cansada da viagem. - disse seca

Virei costas e fui para o meu quarto. Vesti um pijama, coloquei os meus auscultadores e adormeci assim.

✦✦✦

Apresento-vos a minha playlist onde iram ter as músicas que vão ser escritas ou cantadas neste livro.

https://open.spotify.com/playlist/7u4LIBmFtBbo78Loxwo0Az?si=S93eBHqATvOXpVZ7u5NrhQ

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Last SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora