Ideias

197 21 28
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO IV – COMPETIÇÕES DE ABRIL

📅

CAPÍTULO II - IDEIAS

Austin me encarava com divertimento pela videochamada que fazíamos com Ben. Esse parecia ser o único a entender a minha dor, já que também teve que lidar por muitos anos com o temperamento complicado de uma colega de escola, Mal Faery, e assim como eu, foi obrigado a trabalhar com a garota para arrumar um depósito gigantesco como castigo por terem quebrado o armário de vidro com os troféus da escola e, consequentemente, colocar a vida dos outros alunos em perigo em mais uma de suas brigas.

Caitlin viria até a minha casa em menos de uma hora para acertar os detalhes do projeto e isso estava me deixando preocupado. De todas as pessoas no mundo, a garota era a última pessoa que eu queria fazer trabalho por inúmeros motivos. Eu já havia aceitado que nunca nos daríamos bem, então tudo o que eu precisava fazer para manter a minha sanidade e paz de espírito era evitá-la. Mas como eu irei fazer isso quando precisamos trabalhar juntos para ganhar a competição da MCM?

A nossa tentativa de conversa no dia anterior foi uma prova de que nós não conseguimos nem mesmo conversar de maneira civilizada. Eu sempre fui uma pessoa muito calma e paciente, mas por algum motivo, todas as vezes que Caitlin abre a boca, eu sentia vontade de retrucá-la. Talvez fosse a pose de sabichona ou o sorriso convencido em seus lábios que ela fazia questão de exibir todas as vezes que era elogiada por algum professor sobre sua inteligência.

- Parece que o destino quer que vocês fiquem juntos. - Comenta Austin, sorrindo malicioso.

- Isso se chama carma. Eu provavelmente fui alguém como Aaron na minha vida passada e agora eu estou pagando um preço alto por isso. É a única explicação lógica para que eu seja obrigado a fazer um dos maiores projetos da minha vida ao lado de uma pessoa completamente irracional. - Resmungo e o loiro ri ainda mais. Era claro que ele estava adorando ver o meu sofrimento. - Eu tenho certeza de que você é um sádico. Não está vendo que eu estou em apuros? Nós vamos nos matar antes mesmo de começar esse projeto.

- Não seja dramático, Barry. Ninguém é tão ruim assim como o Aaron. - Afirma Ben em um tom divertido. Mesmo sendo o irmão mais velho de Austin, Aaron é simplesmente o ser mais desprezível que tivemos o desprazer de conhecer em nossas vidas. - E talvez essa seja a chance que você precisava para começar a se dar bem com a Caitlin. Olhe para mim. Depois de tantos anos brigando com a Mal, nós finalmente estamos nos dando bem. Tudo o que nós precisávamos era de um motivo para conversar e esclarecer todos os mal-entendidos. Eu acho que eu até mesmo posso chamá-la de amiga.

- Por enquanto. Eu ainda tenho esperanças de que vocês fiquem juntos e formem um lindo casal. - Responde Austin, fazendo Ben revirar os olhos diante da insistência do loiro. - De qualquer forma, você tem tendência a ser muito dramático, Barry. Por que ao invés de ficar procurando motivos para odiá-la, você não tenta encontrar motivos para admirá-la?

- Austin tem razão. Você mesmo disse que ela é muito inteligente e uma das melhores alunas da universidade. Eu tenho certeza de que ela pode contribuir e muito para a qualidade do trabalho de vocês. Já está na hora de deixar as diferenças de lado e trabalhar juntos. Vocês não precisam virar melhores amigos, mas se querem mesmo vencer essa competição, vão ter que aprender a trabalhar em equipe. - Aconselha Ben e eu suspiro, frustrado.

Eu sabia que eles estavam certos e odiava isso. Por mais irritante e prepotente que Caitlin possa ser, ela ainda é uma das melhores alunas de toda a universidade. Sendo a minha maior rival, eu tenho que reconhecer as habilidades dela. Ainda assim, é tão difícil ter que encarar a realidade e admitir que precisamos trabalhar juntos para ganha a MCM. Seria muito mais fácil e menos doloroso me pedir para cortar meus braços com uma faca de serra.

Competições de AbrilOnde histórias criam vida. Descubra agora