Por mais que eu tenha ficado de orelha em pé durante a última semana, não consegui descobrir aonde ela foi, e olha que eu tentei,viu? Me escondi atrás das portas, tentei ouvir conversas e fiquei de espreita. Mas parece que ela, diferente de mim, não faz a mínima questão de dividir com os amigos aonde vai ou com quem fica, o que é no mínimo irritante. Também não a ouvi voltar para casa, mas poderia ter ouvido; afinal, passei o resto daquela noite me perguntando como ela havia reparado no meu cabelo. Isso era um fato inédito no universo e acho que eu merecia reconhecimento. Por conta da semana de provas, também não vi Renata. Embora tenhamos nos falado todas as noites, o único assunto que resolvi não mencionar foi sua irmã. Tenho certeza de que ela entenderia... Mas não me daria paz se soubesse que talvez eu estivesse ficando a fim de Sofia. E havia o meu maior problema: eu não acreditava realmente nisso, ou não queria admitir, até porque eu já tinha problemas demais no momento.
- Acorda - disse Ari, me dando um chute na canela e me fazendo dar um pulo do sofá.
- O que você quer? - respondi, abaixando o volume da televisão enquanto esfregava minha canela.
- Vou sair para jantar, não tem mais nada comestível em casa, quer ir?
- Não.
- Tanto faz então.
Aumentei o volume da televisão e voltei para o filme; porém, meia hora depois me arrependi de não ter aceitado o convite da minha irmã. Minha barriga começou a roncar e fui dominada por um desejo avassalador. Pouco me importava que não houvesse comida, eu estava com vontade de outra coisa. Levantei de fininho e fui até o freezer. A única que estava em casa era Wendii, mas eu ainda não a conhecia bem o suficiente para saber se ela me deduraria ou não. Havia também o fato de eu nunca saber quando Sofia chegaria em casa. Eu nunca tinha nem decorado o número do meu celular, muito menos os dias de seu plantão no hospital. Abri a porta do freezer e comecei a procurar meu objetivo atrás das tortas de palmito.
Achei o sorvete dela onde imaginei que estaria, bem no fundo, atrás de tudo. Aquela droga tinha um gosto péssimo, mas eu já estava salivando. Retirei a embalagem e fechei a porta do freezer.
- O que você está fazendo? - perguntou Wendii, aparecendo por trás de mim com um sorrisinho nos lábios.
- Eu estava é... - tentei esconder a prova do crime atrás das costas. - procurando uma torta de palmito, mas acabou.
- Você não tinha alergia a palmito? Se me lembro bem, Sofia nos contou que você deu trabalho no seu primeiro fim de semana aqui.
- Não, na verdade eu tenho alergia a tomate - menti descaradamente.
- Você não estava comendo pizza com massa de tomate no dia em que esqueceu sua amiga no meu quarto? - perguntou com desconfiança, e eu percebi que ela realmente deveria ser ótima na sua profissão.
- Ok, eu estou roubando sorvete, vai me prender? - irritei-me.
- Não se você dividir - riu. - Adoro esse sorvete.
Foi assim que acabamos no sofá assistindo Friends, devorando o sorvete da Sofia.
- Como você está? - investigou ela. Fiz uma careta enquanto o sorvete escorria pelo meu queixo. - Tem muita gente perguntando isso, né?
- Mais do que eu gostaria - respondi rindo. Era fácil conversar com ela. Muito diferente da Sofia.
- Então vamos mudar de assunto. Já se acostumou em morar aqui?
- Essa dá para responder. Não tem muita diferença por enquanto.
- Eu acharia a mesma coisa se ficasse o dia inteiro vendo televisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl With Red Hair
Roman d'amourLaura Buitrago é uma linda advogada bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas exp...