✖ 14 ✖ Calum ✖

162 14 2
                                    

// Calum //

Falta apenas uma semana para as aulas acabarem e as férias de natal começarem. Finalmente vou puder dormir até tarde, sair à noite com Luke para aproveitar um pouco do tempo em que ele não está com Mia e eu com Lydia e libertar-me um pouco da vida. Os exames não me têm facilitado a vida. Tenho-me empenhado bastantes e tento tirar boas notas, pois sei que isso deixa a Lydia orgulhosa de mim. Gosto que ela tenha orgulho em mim.

Cheguei à escola e a campainha soou. Andei pelos corredores da escola enquanto o meu olhar percorria o rosto de cada jovem. Uns estavam com um sorriso na cara, outros cansados e cheios de sono, e alguns não transportavam nenhuma expressão no rosto. Cada um tinha uma expressão diferente.

Avistei uma bela rapariga de cabelos castanhos claros e tinha um sorriso no rosto, como sempre. O quão bonito é o seu sorriso. O meu olhar desviou ligeiranente para o rapaz que se encontrava ao seu lado. Olhei o rapaz de cima a baixo e reconheci-o de algum lado.

- Th...Thomas?? - sussurrei baixo olhando o rapaz e depois Lydia, que se ria juntamente com Thomas. Aproximei-me deles e olhei Thomas e, momentos depois, Lydia, como tinha feito segundos antes.

- Bom dia. - disse com uma certa frieza colocando as mãos nos bolsos.

- Bom dia... - Lydia olhou-me confusa e ignorou a minha frieza dando-me um longo beijo na bochecha. - Calum, este é o Thomas. Já se conhecem por causa do pequeno "conflito" que acontecera a semana passada. - Lydia olha-me e depois olha Thomas sorrindo. - Bem, o Thomas veio cá explicar o porque de ter ido lá a casa. Não quero estar zangada com ninguém nem nada parecido. - Lydia fez uma pausa. - Concluindo acho que devemos esquecer o que aconteceu e começar de novo.

Encolho os ombros e permaneco calado. Lydia suspira e abre a boca para falar, porém Thomas é mais rápido.

- Eu quero pedir-te desculpa. Fui um autêntico idiota contigo e tinha a cabeça quente, porque, na verdade, eu tive ciúmes quando te vi com Lydia. Queria ser eu a estar com ela mas fui demasiado burro e deixei-a ir. Estou arrependido e se pudesse voltava atrás no tempo e mudava muita coisa. - Ele faz uma pequena pausa e olha Lydia, que o olha também esboçando um pequeno sorriso. - Apenas desculpa. - ele finaliza e não percebi se estava a falar comigo ou com Lydia. Thomas e Lydia ficam a olhar um para o outro e sinto o meu coração partir.

- Desculpem se estou a interromper algo. - ironizo e caminho para um banco em frente à sala. Sento-me lá e vejo Thomas despedir-se de Lydia dando-lhe um abraço.

A vontade de o espancar é demasiada mas não o vou fazer. A violência não resolve nada e só iria ficar com o papel de mau da fita. Respiro fundo 3 vezes e ouço uma voz femina ao meu lado.

- Não sei o que se passa contigo hoje. - Lydia senta-se ao meu lado e agarra-me a minha mão acariciando-a.

- Nada. - encolho os ombros.

Sim Calum. Não tens nada. Tirando o facto de estares a morrer de ciúmes do que acabou de acontecer e de teres medo que Lydia ainda sinta alguma coisa por ele, não se passa nada. Não sei porque raio tens ciúmes. Vocês nem namoram idiota!

- Tudo bem. - Lydia fala com uma voz triste e olha o chão. Sou um completo idiota. Espanca-me Lydia, por favor.

Queria pedir-lhe desculpa pelo meu comportamento, mas sou demasiado orgulhoso.

Lydia levanta-se momentos depois e pega na sua mala.

- Bem eu vou indo... - ela suspirou. - E não temos aula de história. A stora está a faltar. - Ela avisou-me sem olhar para mim uma única vez.

- Desculpa! - engoli o orgulho e olhei-a, levantando-me. Custou-me engolir o orgulho, mas ia custar-me muito mais perde-la.

Esta não respondeu, apenas olhou para mim. Não sei o que devo fazer agora. Abraça-la, beija-la, falar. Não sei.

▪ The Dream ▪ || Luke Hemmings & Calum HoodOnde histórias criam vida. Descubra agora