de UÉSLEI B.
QUANTO VALE SUA ALMA?
Saiba que ela é mais preciosa que qualquer riqueza nessa terra!
GEOVANNE.
Meu erro foi sonhar demais, fui egoísta demais, apenas quis a tão gloriosa e difícil fama. Quem não quer seu momento ao sol, seus 15 minutos de fama e aqui estou hoje à meia noite em uma encruzilhada de um lado vejo apenas uma imensa plantação de soja e do outro lado outra plantação só que dessa vez de milho, o pó e o cascalho sujava minhas botas enquanto eu o esperava sobe a lua cheia do mês de julho.
Estava com medo, mas sabia o que queria, sabia os riscos e que o preço era muito alto, mas estava disposto a pagar.
Para entender como cheguei aqui você tem que entender minhas razões, minhas convicções a minha motivação. MINHA HISTORIA. Tudo começou a mais ou menos quatro meses.
-Geovane! Geovane! -Ouço minha mãe gritar da cozinha. Me levando da cama e entro no banheiro escovo os dentes e lavo o rosto. O que você vê no espelho ao se encarar?
Bem eu via a carne de minha face, meus olhos azuis escondido atrás das minhas grossas lentes do óculos, eu estava ficando cego tinha 4 graus de miopia e ao passar dos anos ela só ia aumentar pois era diabético, no fundo sabia que eu era diferente não porque tinha 17 anos mas aparentava ter 14, sou um sonhador meu sonho é ser um escritor famoso reconhecido ter uma legião de fãs para quando eu morrer e alguém pesquisa meu nome no Google minha foto estará lá na Wikipédia escrito que fui alguém grande e não apenas mais um na multidão. Descobri que era diabético aos 6 anos, foi a época mais difícil da minha vida. Todas as noites eu molhava minha cama até que um dia eu comecei a vomitar e beber muita agua, minha cede era voraz dois dias depois tinha perdido 4 quilos, fui levado ao hospital pela minha mãe não conseguia ficar em pé então fiquei duas semanas internado, via o rosto dela todos os dias a me olhar sem coragem de me dizer até que não havia mais como esconder. O médico entrou no quarto puxou uma cadeira até a beira da minha cama, não me lembro do rosto dele mas lembro-me perfeitamente as palavras que ele usou:-Geovane você é especial. Você é um garoto forte tem um lindo e glorioso futuro pela frente, mas terá muitos desafios para chegar lá e um deles bate à sua porta hoje. Você sabe o que é diabetes? -Putzs como eu iria saber o que era aquilo mal havia entrando no fundamental, digo que não com a cabeça e ele então continua a falar -Bem diabetes é uma doença em que seu organismo não fábrica insulina suficiente para seu corpo ou não faz nada, no seu caso ele não faz nada seu pâncreas está praticamente morto. Então você agora tem que tomar duas dozes de insulina por dia, uma antes do café da manhã e outra antes da janta.
Olho para o rosto mulato de mamãe a chorar encostada a porta e digo ao médico:
-Isso vai doer?Me mostrando uma seringa ele diz:
-A agulha é pequena, no começo vai doer mas você acostuma com o tempo!
Pego a seringa e a olho meus olhos se enchiam de lágrimas, mas sou forte diferente olho para o médico e digo:
-Me ensina como faz!Ele me olha surpreso e diz:
-Claro!
E depois de dois dias já fazia insulina em mim mesmo, média minha glicemia. Todos do hospital ficaram admirados inclusive minha mãe que cuidava de mim como nunca, dietas rigorosas, exames constante com o endocrinologista aos oito anos estava louco para descobrir o gosto de um brigadeiro, queria muito mascar chicletes com meus colegas da sala de aula, queria poder ir em uma festa de aniversário e poder comer o bolo, tomar sorvete, chocolates, bem eu era criança. Então comecei a comer tudo isso escondido, sabia das consequências, mas era criança meu desejo de ser como os outros era tão forte queria tanto ser como eles, ter uma festa de aniversário com brigadeiros e bolo coberto por glace. Não demorou muito e minhas recaídas começaram, por crise perdia de 3 a 6 quilos, a sede era grande parecia que a anos não bebia água e nada ficava em meu estômago, a cada três meses ficava internado no hospital. Aos 10 anos as primeiras consequências começavam a chegar, começou com dores de cabeça fortes então comecei a usar óculos, aos 12 descobri que meu pâncreas havia morrido de vez e minha testosterona e outros hormônios produzidos naquele órgão não iria entrar em meu organismo a não ser por doloridas injeção três a cada dois meses. Mais um obstáculo para meu futuro glorioso, o tempo passou me fechei com o mundo mal saia de casa minha vida era o computador e as redes sociais, gostava de conversa com minha prima Beth ela perfeita bonita, popular, cheia de amigos, jogava bola, aliás muito bem. Jogava em torneios pelo estado. Queria ser como ela imitava o jeito de como ela ria, como ela andava até que quase me via nela então decidi procurar algo em que eu era bom. Na escola tentei entrar no coral, mas minha voz era horrível, tentei jogar bola e quebrei o nariz, fui para o vôlei e quase quebrei o nariz, tentei natação mas tinha vergonha de ficar de sunga mostrando meu corpo atlético para todos. Era tão magrelo que se virasse de lado ninguém me via, então conheci Peter e Jack e me encaixei no grupo dos nerds éramos o trio mais inteligente da escola, ninguém ousava nos zuar pois se mexesse com um mexia com todos, então já viu apanhávamos os três juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O RENEGADO
Teen FictionQual o preço da sua alma? Siga as regras e terá o mundo aos seus pés, as quebre e o inferno virá atrás de você! Meu erro foi sonhar demais, fui egoísta demais, apenas quis a tão gloriosa e difícil fama. Quem não quer seu momento ao sol, seus 15 mi...