ROMANCES MENSAIS
LIVRO IV - COMPETIÇÕES DE ABRIL
📅
CAPÍTULO V - FESTA
Barry estava acompanhado de uma mulher ruiva muito bonita quando chegamos na lanchonete em frente ao departamento de polícia da cidade. Mesmo sabendo que o rapaz trabalha no mesmo local que o pai de Iris, eu não esperava a coincidência de o encontrar assim tão facilmente. Minha melhor amiga sorri e se aproxima da mesa, enquanto nós nos encarávamos intensamente.
Por algum motivo, eu estava curiosa para saber a identidade da ruiva que o acompanhava, por isso, mesmo agindo de forma totalmente atípica, eu concordo com a ideia estranha de Iris de nos aproximarmos de Barry e a linda mulher que o acompanhava. Eu não sabia o que deveria dizer e nem se deveríamos estar interrompendo os dois, mas as lembranças do dia em que ele dormiu em meu sofá e chamou por alguém chamada Sara enquanto dormia ainda me incomodava. Talvez aquela mulher fosse a Sara. E se fosse, provavelmente é a namorada dele. Quer dizer, a mulher é realmente linda.
- Oi Barry. - Cumprimenta Iris, sorrindo gentil.
- Oi Iris. Oi Cait. - Cumprimenta Barry, correspondendo ao sorriso, enquanto continuava a me encarar. Ouço a ruiva ri discretamente e acabo desviando o olhar para encará-la. - Que surpresa encontrar vocês por aqui. Veio encontrar com o seu pai, Iris?
- Cait e eu estávamos fazendo compras aqui perto e eu resolvi passar na delegacia para dar um oi ao meu pai, mas ele parecia bastante ocupado, então viemos lanchar. Está no seu intervalo? - Pergunta minha melhor amiga com curiosidade. - Espero não estar atrapalhando vocês.
- De forma alguma. - Responde a ruiva, levantando-se. A mulher me encara por um tempo, como se estivesse me analisando e isso acaba me deixando nervosa. - Eu tenho que voltar ao trabalho, então fiquem à vontade.
- Obrigada. - Agradeço, um pouco intimidada com a presença marcante daquela linda mulher desconhecida. Talvez ela fosse mesmo a namorada de Barry.
- E você, mocinho, fique longe de problemas. Esqueça esse caso e se concentre no seu projeto da faculdade. Estou com altas expectativas em vocês. - Alerta a ruiva, dando um olhar sério a Barry, que bufa, parecendo contrariado. Ela coloca uma pasta debaixo do braço e pega o copo de café que estava bebendo.
- Tudo bem. Vejo você depois? - Pergunta Barry, esperançoso.
- É claro que sim. - Ela responde, dando um beijo na testa dele antes de acenar para nós em despedida e sair.
Iris e eu observamos a mulher deixar a lanchonete sendo alvo de todos os olhares do lugar. A interação dela com Barry me deixa realmente confusa. Depois do beijo doce e casto na testa de Barry, eu já não tinha mais certeza sobre o relacionamento dos dois. O rapaz então suspira, chamando nossa atenção. Ele parecia frustrado.
- Podemos nos sentar com você? - Pergunta Iris e Barry assente, concordando. - Obrigada.
- Imagina. - Responde o rapaz, dando um gole em seu café.
Coloco a bandeja com nosso lanche sobre a mesa e nos sentamos de frente para Barry. Ele parecia um pouco pensativo com a cara de desligada típica dele. Novamente, a curiosidade de saber quem era aquela mulher me incomoda. Não era da minha conta. Nem amigos direito nós somos. Ainda assim, o nome Sara continuava a martelar em minha cabeça de maneira irritante.
- Aquela garota era a sua namorada? - Questiona minha melhor amiga sem esconder a curiosidade e, por impulso, acabo dando uma cotovelada nela. Isso me lembrava do desastre que tinha sido quando a atendente de uma das cafeterias da praça de alimentação da universidade achou que Barry e eu namorávamos. - Ai, Cait.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Competições de Abril
FanfictionBarry Allen e Caitlin Snow são conhecidos como os alunos mais inteligentes e competitivos da Universidade de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas Avançadas de Hawkins. Para as dores de cabeças de seus professores e divertimento de seus colegas, os d...