Píer Lotus, em Yunmeng
Os antigos anciões relatam algumas lendas, essas as quais conta sobre os nove dragões celestiais que habitam reinos longínquos. Segundo dizem, próximo a Yunmeng, um desses reinos conhecidos como Gusu, habitavam os lendários dragões do paraíso, eram chamados de as Jades de Lan.
O que quero contar é que os dragões celestiais não são lendas, eles realmente existem, criaturas magníficas e de rara beleza. As jades de Gusu não eram vistas por nenhuma pessoa a não ser pelas as oferendas.
Oferendas essas lhe dadas a cada dois anos, servida no alto do pico celestial mais alto de Gusu. O que era as oferendas?
Cada clã para manter a paz e prosperidade em sua região deveria oferta uma jovem em idade de casamento para os dragões, eram preparadas para ao pôr do sol exatamente às 6 horas se desposar de seu distinto matrimonio. As jovens eram levadas do altar e nunca mais vistas. Dizem que o dragão as devoram, outros que as jovens apavoradas se jogavam do alto do pico ao ver a criatura e aqueles que falam que simplesmente desaparecem na frente de seus olhos.
Esse ano chegou a vez do clã Jiang e que a jovem escolhida era a filha do líder do clã, a princesa Jiang YanLi. Pobre jovem que tinha o destino traçado e que se apaixonara pelo príncipe herdeiro do clã Jin.
Jiang FengMian e Yu ZiYuan estavam em total desespero, afinal era a filha que amavam que deveriam sacrificar pensativos em uma solução começaram a buscar uma nova oferenda dentre as jovens em idade para casar.
As buscas pareciam ainda mais sofridas, ao encontrarem famílias em total medo para entregar suas filhas voltavam para o clã com o peso da culpa. Não era justo, dizia o líder FengMian, mas o medo de perder a única filha aumentava a cada dia que se aproximava o solstício de inverno.
— O que devemos fazer? – Sentado no trono de Lótus FengMian levou a mão a testa preocupado.
— Eu não vou entrega-la. – Madame Yu bebeu um gole do chá e pousou a xícara rasa sobre o colo, séria voltou a face ao marido. – Não vamos entrega-la.
— O inverno se aproxima e se não tivermos a oferenda os dragões amaldiçoaram nossa terra.
— Que amaldiçoem, tais criaturas nem são dignas de serem chamadas de celestiais, fazendo pais sofrerem perdendo suas filhas. – Madame Yu, nitidamente irritada levantou e rolando seu anel Zidian no dedo parou diante do marido. – Vamos encontrar uma jovem que se ofereça de bom grado.
YanLi estava próximo a porta e inspirou tristemente, mesmo que ela amasse outra pessoa não poderia deixar que uma moça perdesse a vida em um legado que era destinado a ela. Suspirou baixo e ajeitou seu robe lilás entrando em seguida no salão do trono de Lótus. Quando se aproximou uniu as mãos e curvou ao pai e a mãe em respeito.
— Meu pai, sei de todas as preocupações assim como as de minha mãe. – Sorrindo gentilmente a eles continuou. – Eu sempre soube que esse dia chegaria, meu destino é ser a oferenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Dragão - WangXian [RETORNO 2025]
Fantasy[PAUSA RETORNO DA FIC SOMENTE EM 2025] Contos Além Nuvens: O Príncipe Dragão Sinopse: Os dragões dominam os céus de Gusu, em uma nevasca um enorme dragão branco foi abatido e os céus entraram em ira. Wei Wuxian precisa salvar sua shijie Jiang Yan...