Dias atuais.
— Você o quê? — Luce grita do outro lado da linha. Estamos em meio a uma chamada de vídeo, mais precisamente em meu apartamento, com Laura e o pequeno Nick, que completou dois anos há pouco tempo.
Laura e eu nos conhecemos na mansão Delamont, onde trabalhei como empregada doméstica, enquanto a ruiva trabalhava como babá, antes de se casar com nosso chefe. Ela me apresentou Luce e, juntas, são minhas melhores amigas e incentivadoras.
Fiz seis meses de estágio no banco de Nikolas e, até há pouco tempo, procurava por um emprego novo em meu ramo. Laura e Nick me ajudaram com um empréstimo para comprar o meu pequeno apartamento, no mesmo prédio em que Luce continua morando.
Hoje, minha amiga, e vizinha, está de plantão no hospital em que trabalha, e precisei contar a novidade a respeito do meu novo emprego, por telefone. Há tempos almejava o cargo de secretária na Ferraz e Collins, uma conceituada empresa de advocacia, e quase perdi as esperanças, já que haviam se passado meses desde a última entrevista.
— Não acredito, garota! Agora que não é mais uma sem teto e nem desempregada, só falta tirar essa teia de aranha do meio das pernas e arranjar uma boa de uma.... — Arregalo os olhos, mas Laura é mais rápida:
— Cala essa boquinha, Lu! Esqueceu que temos menores aqui? — Laura replica. Seu sotaque mineiro diminuiu ao longo dos anos. Sorrio, mesmo não estando acostumada com o vocabulário de Luce. Nick bate palminhas, e eu e sua mãe achamos graça. Ele está cada dia mais fofo e parecido com o pai.
— Eu já disse que não quero saber de homem na minha vida, não é porque terminei com Gustavo que... — começo a explicar, porém Luce é curta e grossa:
— Pela décima vez, Duda, acorda! O cara está sempre te traindo com jovens, coroas e, se duvidar, até com homens.
— Luce... — Laura sibila, sacudindo os cabelos avermelhados para ambos os lados, enquanto Lu dispara:
— É sempre o mesmo ciclo: ele termina com você, do nada aparece, e você acaba cedendo. Tá mais do que na hora de a senhorita encontrar outra pessoa.
— Luce! — Laura corta-a, e meus olhos se enchem de água ao lembrar-me da última vez em que, de fato, Gustavo e eu terminamos.
Gustavo é meu ex-namorado, ele sempre foi importante para mim e sei que, do jeito torto dele, continua apaixonado. Eu o amei desde o dia em que cheguei na mansão de Nikolas. Gustavo já trabalhava para a família Delamont, como jardineiro e motorista, enquanto sua irmã, Izabela, trabalhava na cozinha. Sua mãe, Damiana, até hoje trabalha como governanta, e seu pai, o senhor Josefo, sempre comandou o quadro de motoristas.
Antes de Laura trabalhar na mansão, ele nunca havia demonstrado interesse em mim. Muito pelo contrário! Sua ânsia era por minha amiga, o que não foi recíproco. Esse, acabou se tornando o ponto de partida para o nosso relacionamento.
Quando fui pedida em namoro, a felicidade foi tanta que não conseguia me conter. Parecia que alguma coisa no mundo havia mudado, mas quem mudou fui eu. Me tornei parceira da pessoa que amava! Estava nas nuvens por conseguir algo que ansiava há tempos. Naquela noite, nada mais importava, nem mesmo as indiretas negativas de Gustavo a respeito do vestido vermelho que eu usava. O que contava era o sentimento que eu trazia no peito, sobre o seu pedido de namoro. Finalmente estávamos prestes a ter um compromisso sério.
Eu estava feliz, confesso! Mesmo com seus ciúmes excessivos e a forma como isso afetava nas minhas amizades e nas minhas roupas. Passei a fazer o que ele pedia. Afinal, era para o bem do nosso relacionamento. Mesmo que às vezes eu me sentisse incomodada! Principalmente quando ele sumia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um bebê para Andrew - Duologia Amores Intensos Livro 2 (Degustação)
RomanceEle sempre a amou. Ela nunca o percebeu. Ele está disposto a lutar. Mas, ela irá se render? "Está determinada a fugir de mim?" Maria Eduarda está recomeçando, e juntando o que sobrou do seu coração, após vê-lo destruído em um passado conflituo...